Como é o casamento dos esquimós?

Perguntado por: ejesus7 . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.8 / 5 15 votos

Casamento e fé: A vida amorosa dos esquimós também é famosa. Não há cerimônia matrimonial e um homem pode ter quantas esposas puder sustentar (normalmente três). Em termos religiosos, eles não possuem cultos e não fazem orações, mas crêem em seres superiores capazes de controlar a natureza.

Em termos religiosos, os esquimós não possuem cultos e não fazem orações, mas creem em seres superiores, espíritos poderosos capazes de controlar a natureza. Acreditam também na vida após a morte e na reencarnação, tendo em vista que as crianças são consideradas reencarnações dos antepassados.

Por ser feito com materiais que podem ser conseguidos com facilidade, o iglu é a casa perfeita para o Ártico. Mas o que os torna ainda mais adequados são as características dos iglus tradicionais feitos em Igloolik, na região ártica do Canadá.

Estima-se que, quando mesmo com um frio externo chegando a -45 °C, um iglu consegue manter a temperatura interna de -7 °C a 16 °C. Com o calor, parte do gelo ainda derrete internamente, reforçando as arestas entre os tijolos de gelo e ajudando na retenção do calor.

Isolamento térmico
Para proteger o iglu, os esquimós o cercam com neve na altura da primeira fileira de blocos. Isso ajuda a manter a casa quente - considerando que "quente", neste caso, é relativo.

Esfregue o seu nariz algumas vezes no nariz da outra pessoa. Este é um beijo de esquimó! Se você estiverem bem carinhosos e o clima entre vocês permitir, esfregue o nariz na bochecha do parceiro.

O beijo de esquimó é uma maneira fofa de demonstrar carinho e afeto. Não há como não se apaixonar com o beijo dado com a ponta do nariz. Em diversas culturas ocidentais ele é bastante utilizado. Quem não gosta um pouco do romantismo de vez em quando, não é mesmo?

Os esquimós aproveitam tudo dos animais caçados: carne, gordura, pele, ossos e intestinos. Sua dieta habitual era a carne fervida, mas devido à lentidão deste processo e a escassez do combustível animal que era necessário, este povo passou a comer carne crua.

1. Diz-se dos indivíduos naturais das regiões árcticas , nomeadamente da região que abrange o Alasca, a Gronelândia e parte do Canadá.

inuktitut

A língua inuíte (inuktitut) é tradicionalmente falada na região do Ártico, na América do Norte e, em certa medida, na região subártica de Labrador.

Ao contrário do que podemos pensar, os esquimós não vivem o tempo todo em casas feitas de blocos de gelo. Normalmente, eles moram em construções de madeira com telhados inclinados para impedir o desabamento por causa do excesso de neve.

Os esquimós, que se situam entre a Gronelândia e a Ilha de Baffin cobrem o interior com peles de animais, aumentando a temperatura de 5 a 20 °C. Além disso, móveis podem ser incluídos em iglus grandes, tais como: camas, mesas e até mesmo fogões.

Porque os iglus são quentes por dentro? Os iglus não aquecem o ambiente no interior, mas conseguem manter o calor que é emitido pelos corpos ou de fogueiras, por exemplo. A explicação está no fato da neve (compacta) ter uma condução térmica extremamente baixa, aproximadamente 100 vezes menor que o alumínio.

Os iglus são feitos de neve comprimida, cortada em blocos. Estes blocos são empilhados de forma circular até que se forme uma estrutura resistente. Eles são posicionados em uma espiral bem suave e, a cada volta, devem estar um pouco mais inclinados para a frente, até que o teto seja formado.

Na verdade, o nome "esquimó" foi dado por um grupo rival desse povo, os Athapaskan, e é considerado ofensivo, pois significa "comedores de carne crua". Por isso, eles se autodenominam "Inuit", que quer dizer "povo". Em português, "inuit" foi traduzido como "inuíta".

O iglu é um cobertor gigante, e a neve de suas paredes é um ótimo isolante térmico. Isso acontece porque os flocos de neve são hexagonais, como os favos de uma colmeia. Do mesmo jeito que o mel da abelha fica no buraco do favo, o ar quente fica armazenado no floco.

Nas comunidades esquimós, mulheres são responsáveis por cozinhar e costurar. Por outro lado, os homens cuidam da caça e pesca. Praticamente tudo dos animais caçados é aproveitado, como carne, gordura, pele, ossos e intestinos. Por causa da escassez de calor para cozinhar, a carne costuma ser consumida defumada.

A neve que vai caindo sobre o iglu terminado congela sobre os blocos e cria uma capa de gelo bastante resistente. É isso que faz com que ele aguente a água e o vento. A temperatura dentro do iglu pode chegar a 16°C.

Construído em espiral, o iglu tem o primeiro círculo de blocos ligeiramente inclinados para o interior. Depois dessa etapa, é esculpida uma outra inclinação, na parte superior dos blocos, dando resistência à edificação de gelo. O iglu esquenta da mesma forma que um cobertor – sem produzir calor próprio.

Os povos que habitam regiões árticas da Groelândia e Alasca, por exemplo, são conhecidos como esquimós, que significa “comedor de carne crua”. Esses povos também são chamados de inuítes, ou seja, um grupo indígena esquimó.

Beijo "Borboleta": o casal encosta os seus cílios e ficam piscando. Beijo “Boca de Siri”: quando a boca não se abre para receber o beijo.