Como é o banho francês?

Perguntado por: eapolinario . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.4 / 5 12 votos

De acordo com uma pesquisa do Centro de Tratamento da Água na França, apenas 20% dos franceses lavam as mãos antes das refeições, 10% lavam depois de irem ao banheiro e 90% lavam as mãos antes de cozinhar. Outra questão que alguns franceses alegam para evitar o banho diário é devido ao frio.

Pois, saiba que uma em cada 29 pessoas na França toma apenas um banho por semana, de acordo com uma nova pesquisa. Por outro lado, 11,5% dos homens e mulheres do país afirmaram tomar banhos vários vezes ao dia. As informações são do Daily Mail.

Os hebreus, como os egípcios não conheciam o sabão. Então, em vez de usar uma argila e sabão rico em potássio. O problema era que esta substância pele muito irritada; assim também preferiu óleos e pomadas feitas com aloe, canela, tuberosa, açafrão e mirra.

Segundo uma pesquisa feita em dez países, o brasileiro é o grande campeão mundial do banho. Em média o brasileiro toma 20 banhos por semana, um recorde mundial.

As práticas de higiene avaliadas não se limitam ao banho, mas também à lavagem diária das mãos. Segundo este relatório, menos de 30% as limpam depois de usar transportes coletivos. Preocupante, em tempos de coronavírus.

A expertise dos perfumistas franceses, a utilização de matérias-primas de alta qualidade e a tradição na produção de fragrâncias são fatores que contribuem para a fama dos perfumes franceses.

De acordo com os resultados, os brasileiros são os que tomam mais banhos, chegando aos 12 por semana. Logo a seguir, seguem-se os colombianos e os australianos, com 10 a oito banhos semanais.

Os franceses, norte-americanos e espanhóis tomam um banho por dia. No Reino Unido e na Turquia, praticamente só metade da população faz isso diariamente. “Atualmente pode-se dizer que o brasileiro é o campeão mundial do banho.

Camomila

Camomila: Em um domingo (dia do Sol) de Lua Cheia, prepare um banho de camomila para trazer calma, relaxamento e paz, além de gerar alegria e otimismo, afastar os medos e eliminar o estresse emocional.

Na lanterninha dessa pesquisa estão os chineses que, aparentemente, só tomam banho uma vez a cada dois dias. Os franceses, norte-americanos e espanhóis ficam na média da ducha diária. Como os indianos que, por outro lado, só lavam o cabelo uma vez por semana.

EUA. Nos Estados Unidos, a população tem o costume de tomar menos de um banho por dia.

Ritual afrodisíaco inspirado nos hábitos de beleza da Cleópatra. Após aromaterapia e escalda pés, a pele é preparada com óleo especial e é realizada descoloração dos pelos, seguido de esfoliação natural com sementes de gergelim.

Para se lavarem, os egípcios usavam uma bacia e um jarro provido de bico, no qual colocavam a água. Ao lavarem os dentes, desinfetavam a água com uma espécie de sal. Usavam ainda uma pasta solidificada contendo uma substância desengordurante como, por exemplo, cinza, que levantava espuma quando esfregada.

O legado indígena para os brasileiros
Também veio deles o costume de tomar banho diariamente, ato que os portugueses evitavam. “Nessa época, os europeus tomavam de um a dois banhos por ano, e apenas por recomendação médica”, conta Eduardo Bueno.

Brasil e Alemanha são apontados como os países mais higiênicos do mundo. China e Malásia tiveram os índices mais baixos. Na China, apenas 27,5% da população relatou lavar as mãos mais de 5 vezes por dia.

Entre os resultados, está a média global de pessoas que lavam as mãos mais de 5 vezes por dia: 54% da população dos países. Brasil e Alemanha são apontados como os países mais higiênicos do mundo.

Estados Unidos X Higiene Bucal
Segundo dados coletados pela empresa MetLife, 42% das crianças americanas (até cinco anos) escovam os dentes apenas uma vez por dia. A mesma pesquisa indicou que 60% dessas crianças comem doces pelo menos uma vez por dia.

Estes banheiros, chamados Sanisettes, são gratuitos, e ficam na rua, espalhados por toda a cidade. Apesar de muito frequentados (alguns recebem até 200 visitas por dia), são limpos (em princípio!) pois possuem um sistema de auto limpeza que entra em ação após cada uso.

Paris é considerada a capital da alta-costura, da inovação, mas também da tradição. Os franceses, especialmente as mulheres, possuem o que chamamos de SANS EFFORT, ou seja, chique sem esforço. Adoram blazer, pull, pantalon, jupe, robe, chemise, veste ou jaquetas como as de couro.