Como é o banheiro na Índia?

Perguntado por: afernandes . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.4 / 5 16 votos

Os banheiros na Índia possuem um balde dentro por duas razões. Primeiro porque os indianos preferem lavar-se após fazer suas necessidades ao invés de limpar as partes com papel higiênico. E segundo porque muitos ainda mantêm o costume de tomar banho de balde.

Em muitos casos são mulheres que costumam limpar os banheiros com ferramentas muito simples, juntando as matérias fecais em cestos de bambu, para depois levá-las em carrinhos aos aterros, acrescentou.

O organismo governamental identificou cinco anúncios de desodorante que a seu entender violam as leis pertinentes do Código de Publicidade de 1994. "A representação das mulheres nestes anúncios é abertamente sexual e estão destinadas a despertar os instintos libidinosos dos homens", assinalou o Ministério em uma nota.

O sândalo é o cheiro da Índia e é a base de todos os perfumes. Extraído das raízes e da madeira da árvore, o óleo de sândalo está ameaçado.

Os hindus, dependendo da casta à que pertencem, não comem carne de espécie alguma. Se eles forem sudras (trabalhadores braçais) comem cordeiro, frango e aves menores e não comem vacas, pois a vaca para todo hindu é um presente da mãe divina Laksmi e abastece a todos com leite, queijo, manteiga e coalhada.

Já as poucas meninas indianas que aparecem por lá usavam biquínis por baixo de saídas de praia, que elas não tiram nunca, nem para entrar no mar. Este tipo de recato, contudo, não é esperado dos turistas ocidentais, que podem aproveitar o clima tropical para tomar sol usando biquínis.

Eles comem, dormem e sentam-se no chão. Segundo eles, dormir no chão traz diversos benefícios. Para preparar seu local de dormir, basta colocar um tapete no chão. Isso significa que não precisam arrumar a cama na manhã seguinte.

O casamento na Índia é sagrado, e marido e mulher se tratam da maneira mais cerimoniosa possível em público. Portanto, não é permitido que se toquem na frente dos outros, e a mulher sequer pode falar o nome do marido na frente dele. Geralmente, chama-o de pai.

O médico pediatra relata que, com mais de 1 bilhão de habitantes, a Índia não possui um sistema público de saúde como o SUS, no Brasil. A maioria dos médicos formados no país migra para os Estados Unidos e Reino Unido, e os que permanecem se recusam a trabalhar em locais de maior vulnerabilidade.

O papel higiênico realmente não entra na lista de compras das famílias indianas, mas isso não significa que seja impossível de encontrar. Eles são vendidos em muitos quiosques e mercearias nas maiores cidades e principalmente naquelas em que há uma grande presença de turistas. Sempre tenha um rolo com você.

Tradicionalmente, a cultura indiana valoriza a higiene pessoal, mas observa menos a do ambiente comunitário. Lá, deve-se sempre tomar banho antes de entrar numa cozinha ou depois de fazer o número 2.

Evite entregar objetos – incluindo dinheiro e especialmente comida – com a mão esquerda. Algumas pessoas podem se recusar a aceitar qualquer coisa dada com a mão esquerda, enquanto outras podem não fazer barulho, apesar de acharem que é algo desagradável. As pessoas também evitam tocar nos calçados com a mão direita.

Claramente, a maioria dos indianos consome carne de alguma forma - principalmente de frango e de carneiro -, regularmente ou ocasionalmente, e consumir comida vegetariana não é algo praticado pela maioria.

O peixe é o principal, seguido por frango, cordeiro e, finalmente, carne bovina, segundo dados de uma pesquisa nacional por amostragem realizada na Índia no ano passado. É difícil precisar exatamente quanta carne os indianos consomem.

A cultura do chá pelas ruas da Índia
Além de ser o segundo país que mais produz, a Índia é o país que mais consome chá no mundo inteiro.

NAMORO NA ÍNDIA!
Da mesma forma que há no Brasil, na Índia tem paquera, beijos e outras coisinhas a mais, porém a diferença é que não é tão na cara. Quero dizer, você não verá casais nem dando 'selinho' na rua, e muito menos se beijando, conforme vemos no Brasil em vários locais.

A Índia é o maior produtor e consumidor de feijão. Hoje, o país produz 18 milhões de toneladas de feijões e também de pulses, mas este volume ainda não é suficiente.