Como é feito o bis branco?

Perguntado por: amoura2 . Última atualização: 26 de janeiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Açúcar, farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, gordura vegetal hidrogenada, gordura vegetal, cacau, soro de leite em pó, massa de cacau, farinha de soja, amendoim, sal, flocos de arroz, óleo vegetal, leite em pó integral, manteiga de cacau, gordura de manteiga desidratada, extrato de malte, vitaminas B1 ...

De dois a três quadradinhos por dia. Aproximadamente 10 a 15 gramas por dia”, conta Anita Sachs.

Lacta

O BIS foi criado pela Lacta em 1942, e ganhou esse nome ainda nos testes do produto, porque todo mundo que experimentava, queria mais um.

Matérias-primas
Os ingredientes principais utilizados são: farinha de trigo, açúcar, sal, gorduras, amidos, leite, água e fermento.

O BIS foi criado pela Lacta em 1942, e ganhou esse nome ainda nos testes do produto, porque todo mundo que experimentava, queria mais um. Cada BIS tem 7,5 gramas de peso, e é um biscoito wafer em quatro camadas, recheado e coberto com chocolate Lacta.

Afinal, BIS é um chocolate democrático, oferecendo várias opções de embalagens e produtos. Pois o consumidor pode escolher entre devorar sozinho ou dividir com a galera. Mas uma coisa é impossível de discordar: ninguém resiste ao delicioso wafer crocante com cobertura de chocolate.

Uma pergunta bem comum na rotina do consultório é se é possível incluir essa delícia na dieta. A boa notícia é que, dá, sim, para comer chocolate e continuar emagrecendo.

O BIS foi fundado no dia 17 de maio de 1930 pelos governos da Bélgica, Itália, Reino Unido, Japão e Suíça. Inicialmente o seu papel era administrar os valores pagos pela Alemanha aos países criadores da sanção compensatória.

O ideal é optar pelo chocolate amargo, que contém cerca de 50% a 85% de cacau, pouco açúcar e entre 250 a 450mg de antioxidantes. Em seguida, o mais indicado é o meio amargo e, então, o chocolate ao leite.

Acrescentar essa delícia no seu cardápio pode, sim, melhorar o seu desempenho durante a atividade física. Adicionar um pouco de chocolate amargo na dieta todos os dias pode melhorar a sua performance no esporte e aumentar a resistência.

Devido à maior quantidade de açúcar e também de leite, o chocolate branco pode, sim, causar mais espinhas do que o chocolate escuro. Pessoas sensíveis à lactose podem sentir mais a diferença.

Uma das maiores paixões dos brasileiro é o chocolate, não é mesmo? E o Bis todo mundo já conhece! O produto é um wafer crocante recheado e coberto com o delicioso chocolate Lacta.

O bis tinha originalmente 200g. Hoje não é mais assim.

Chocolate Branco: é o produto obtido a partir da mistura de manteiga de cacau com outros ingredientes, contendo, no mínimo, 20 % (g/100 g) de sólidos totais de manteiga de cacau. O produto pode apresentar recheio, cobertura, formato e consistência variados.

Matéria-prima é um componente essencial para a fabricação de mercadorias finais ou produtos intermediários. Pode ter origem natural ou ser processada. É classificada de acordo com a sua origem em animal, vegetal ou mineral. As matérias-primas animais são obtidas por meio da pecuária, da caça e da pesca.

A dica para deixar o Bis crocante novamente depois de murcho é levar os biscoitos ao congelador. Apenas 15 minutos no freezer são suficientes para que o chocolate fique como novo.

Embora tradicionalmente o sabor seja chocolate preto, há, atualmente, outras opções de sabor, como chocolate branco (chamado de Laka), laranja, morango e avelã.

O público-alvo são consumidores jovens, que têm uma rotina agitada e passam muito tempo fora de casa. Segundo a Mondelez, o Bis é uma das marcas líderes de vendas no Brasil no seu segmento, com 11% de participação no mercado.

Lançado em 1924 pela empresa, o Bis é o chocolate mais vendido do país, e sua versão individual foi lançada inicialmente no interior paulista, em 2008, ao preço sugerido de R$ 0,25. O objetivo da marca é oferecer novas opções e estimular diferentes momentos de compra para o consumidor.

A história da tradicional LACTA começou exatamente no dia 21 de janeiro de 1912 com a fundação no bairro paulistano da Vila Mariana da Societè Anonyme de Chocolats Suisses por um grupo liderado pelo cônsul suíço Achilles Isella, que havia desembarcado no Brasil em 1891 vindo da Argentina.

A Lacta é a campeã não só na nossa avaliação, como também nas discussões que volta e meia pipocam nas redes sociais. O motivo é simples: a caixa da Lacta é sinônimo de bons chocolates.