Como é feita a limpeza de pele na esteticista?

Perguntado por: evarela . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

Como é feita a limpeza de pele?

  1. Aplicação de loção de limpeza para remover a maquiagem e outras impurezas.
  2. Abertura dos poros com o auxílio de vapor.
  3. Esfoliação para remover a camada superficial da pele e células mortas.
  4. Extração manual dos cravos e dos miliuns.
  5. Aplicação de máscara calmante.

Quanto custa uma Limpeza de Pele? O preço de uma limpeza de pele profissional realizada por clínicas confiáveis variam de R$ 150,00 a R$ 250,00.

Higienização: é utilizado um produto de limpeza desengordurante para eliminar todas as impurezas e oleosidade da pele. Esfoliação: em seguida é realizada uma esfoliação com produtos com efeito abrasivo para a retirada das células mortas da pele.

Como é feita? A limpeza de pele profunda é constituída de algumas etapas básicas: a limpeza, a abertura dos poros (que acontece geralmente com vapor), a esfoliação, a remoção de cravos, a aplicação de uma máscara calmante, hidratação e, caso feita durante o dia, protetor solar.

Ela proporciona uma aparência limpa e saudável, além de prevenir o envelhecimento precoce e deixa a pele preparada para receber os cosméticos de uso diário. Pessoas que não fazem limpeza de pele tem aumento na oleosidade, fechamento dos poros e aparecimento de cravos e espinhas.

Então aqui a ordem fica: primeiro esfoliante (para os dias que for esfoliar) e depois o tônico ou água micelar. Caso não seja o dia de esfoliar, pode pular direito para a solução. Agora que sua pele já está completamente limpa é hora de focar no que você quer tratar ou melhorar na aparência da sua cútis.

O preço da limpeza varia de acordo com a linha de cosméticos utilizada, a tecnologia do equipamentos envolvidos, e a região da clinica. O preço médio varia de 120 a 250 reais, e algumas clinicas possuem a venda do serviço online facilitando essa consulta de preços.

O procedimento deve ser realizado por profissionais experientes e dura aproximadamente uma hora. Por se tratar de uma limpeza profunda, exige ainda alguns cuidados após o tratamento, que visam proteger a pele e evitar efeitos colaterais.

Se você chegou até aqui procurando respostas sobre quem pode fazer limpeza de pele, seja buscando recomendações ou até mesmo requisitos para se tornar um profissional do ramo, saiba que o esteticista é o único profissional apto a fazer este tipo de serviço.

Para peles oleosas e acneicas, a limpeza de pele deve ser feita a cada 30 dias. Para as demais, a cada 2 ou 3 meses. A esteticista recomenda também uma higienização com substâncias desincrustantes, calmantes e anti-inflamatórias a cada 15 dias, com um profissional de estética.

1) O primeiro passo é usar um produto de limpeza desengordurante para remover a oleosidade e limpar a pele; 2) Depois, o profissional faz uma esfoliação para retirar as células mortas; 3) Em seguida é utilizado um emoliente, para abrir os poros para facilitar a remoção dos cravos; 4) Hora de extrair os cravos!

Evite se expor ao sol nos dois primeiros dias após o procedimento e sempre utilize protetor solar, pois a exposição ao sol pode causar manchas, como sardas e melasma. Reaplique o produto a cada duas horas, inclusive quando estiver na sombra, em ambientes fechados ou no inverno.

A Limpeza de Pele é contraindicada para pessoas com:

  • Pele muito sensível.
  • Peles que ficam vermelhas com facilidade.
  • Peles com muita descamação.
  • Peles que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade.
  • Pele bronzeada.

Isso nos leva ao entendimento de que o procedimento de limpeza de pele é uma atividade inerente à profissão de esteticista, cosmetólogo e técnico em estética.

A limpeza diária funciona mais como a prevenção de que acumule sebo na nossa pele, sendo uma limpeza mais superficial e a profunda remove as impurezas mais profundas que se acumularam nos nossos poros, remoção de camada de pele morta e até a retirada de milium.