Como é feita a limpeza de pele?

Perguntado por: ofurtado . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

Como é feita a limpeza de pele?

  1. Aplicação de loção de limpeza para remover a maquiagem e outras impurezas.
  2. Abertura dos poros com o auxílio de vapor.
  3. Esfoliação para remover a camada superficial da pele e células mortas.
  4. Extração manual dos cravos e dos miliuns.
  5. Aplicação de máscara calmante.

Quanto custa uma Limpeza de Pele? O preço de uma limpeza de pele profissional realizada por clínicas confiáveis variam de R$ 150,00 a R$ 250,00.

O procedimento deve ser realizado por profissionais experientes e dura aproximadamente uma hora. Por se tratar de uma limpeza profunda, exige ainda alguns cuidados após o tratamento, que visam proteger a pele e evitar efeitos colaterais.

A Limpeza de Pele é contraindicada para pessoas com:

  • Pele muito sensível.
  • Peles que ficam vermelhas com facilidade.
  • Peles com muita descamação.
  • Peles que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade.
  • Pele bronzeada.

Em hipótese alguma podemos manipular qualquer lesão na pele por conta própria, sejam elas espinhas ou cravos. Embora pareça fácil e inofensivo remover cravos da pele, isso não significa que não possa causar problemas. Espremer cravos pode causar cicatrizes, manchas e até transformá-lo em uma espinha.

2) Resultados mais potentes
Enquanto a limpeza de pele atua na remoção de impurezas e, especialmente, na remoção dos cravos e miliuns, o peeling atua sobre os poros e estimula a cicatrização natural, que será fundamental na limpeza.

Os esteticistas não podem mexer em pústulas (acne inflamada), portanto qualquer inflamação duradoura depois da limpeza de pele é suspeita. “Infecção é sinal de que o procedimento e produto poderiam estar contaminados, ou mesmo que um produto foi reutilizado”, conta Giselle Pirih.

Evite a exposição ao sol e o uso de produtos ácidos e oleosos, dando preferência para fórmulas calmantes e cicatrizantes. Também é indicado o uso de águas termais e protetor solar facial para proteger a pele e evitar o surgimento de manchas.

1) O primeiro passo é usar um produto de limpeza desengordurante para remover a oleosidade e limpar a pele; 2) Depois, o profissional faz uma esfoliação para retirar as células mortas; 3) Em seguida é utilizado um emoliente, para abrir os poros para facilitar a remoção dos cravos; 4) Hora de extrair os cravos!

5 Benefícios da limpeza de pele

  1. AJUDA A PREVENIR O SURGIMENTO DE CRAVOS E ESPINHAS. ...
  2. RETIRA AS CÉLULAS MORTAS DO ROSTO E FAZ UM DETOX NA PELE. ...
  3. AJUDA A CONTROLAR A OLEOSIDADE EXCESSIVA NO ROSTO. ...
  4. SUAVIZA E UNIFORMIZA A PELE. ...
  5. PREVINE AS RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO.

Em geral, o recomendado é que seja feita a cada 30 ou 40 dias, que é o intervalo de renovação da pele. Já nos casos de acne com muitos cravos, o dermatologista pode inicialmente indicar uma vez a cada 15 dias e, depois, passar para uma vez a cada 40 dias, como manutenção.

Evite se expor ao sol nos dois primeiros dias após o procedimento e sempre utilize protetor solar, pois a exposição ao sol pode causar manchas, como sardas e melasma. Reaplique o produto a cada duas horas, inclusive quando estiver na sombra, em ambientes fechados ou no inverno.

Em geral, o mais indicado é que a limpeza de pele seja feita a cada 30 ou 40 dias, que é o intervalo em que a pele se renova. Em casos nos quais a acne e os cravos sejam muitos e frequentes, é recomendada a realização inicialmente a cada 15 dias e depois a cada 40, como manutenção.

Algumas etapas da limpeza, em especial a extração dos cravos, sensibilizam e irritam a pele, que tende a ficar vermelha. Para amenizar a vermelhidão, é importante usar produtos com propriedades calmantes, como a água termal, e cicatrizantes nos primeiros dois dias após o procedimento.