Como é elu Delu em inglês?

Perguntado por: lcampos . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

Tanto no português como no inglês os pronomes pessoais são tipicamente de gênero. Ou seja, quando nos referimos às pessoas no masculino, usamos “ele/dele” ou “he/him”. Já no gênero feminino, costumamos usar “ela/dela” ou “she/her”.

Os livros de gramática inglesa explicam que o inglês só tem os pronomes de gênero he (“ele”) e she (“ela”) para se referir a um indivíduo na terceira pessoa ... Assim, no inglês, as pessoas não-binárias têm preferido o uso de pronomes de gênero neutro, como “they/them”.

Que outros termos neutros são usados no dia a dia? Gabriela: Apesar do “they” ser o pronome neutro mais popular, outras formas de diferenciação na língua podem ser usadas no inglês. Quando for se referir a alguém sem gênero identificado, por exemplo, ao invés de “Mr”, “Ms”, “Mrs” ou “Miss”, utilize o “Mx.”.

A pronúncia do i em inglês
O “i” dessas palavras se assemelha ao som de eat, beat, treat, ou seja, um “i” bem nítido e mais longo. O som do “i” de palavras como, por exemplo, kit, é um som, em geral, mais curto e está mais ou menos entre o nosso “i” e o nosso “ê”.

“Ela/dela”, “Ele/dele”, “Elu/delu”, “Ile/dile” são algumas dessas possibilidades. Com “ela” e “ele” você, provavelmente, está familiarizado desde que nasceu. Já “Elu/delu” e “Ile/dile” são pronomes considerados “neutros” e integram sistemas da chamada linguagem não binária – também conhecida como linguagem neutra.

Os mais usados no nosso cotidiano são: Feminino: ela/dela/sua (inglês: she/her/her) Masculino: ele/dele/seu (inglês: he/him/his) Neutros e suas variações.

Em lugar de dizer “ele” ou “ela”, diz-se “elu”. Para “dele” ou “dela”, utilize-se “delu”. Já em palavras terminadas em “a” ou “o”, troca-se pelo “e”, como em “linde”, “tranquile”, “namorade”. Em palavras em que o “e” sinaliza o masculino, utiliza-se o “ie”, como em “professories”.

Quando é masculino temos “ele ou “dele”. E quando uma pessoa não se identifica com os padrões de gênero, ou seja, é não-binária, podemos usar os pronomes “elu” ou “delu”.

Os pronomes neutros "elu (s)" e "ile (s)" são os mais famosos. "Elu" e "ile" têm o mesmo significado. A escolha entre um e outro é uma escolha pessoal. As frases "ela é minha amiga" e"ele é meu amigo", no feminino e no masculino, respectivamente; em uma linguagem neutra de gênero fica "elu é minhe amigue".

A resposta é “ILE”. I-L-E. Eu sou “ILE”. E quando se fala “DILE”, usado também para qualquer pessoa cujo Pronome de Preferência (ou PGP, na sigla em inglês) é “ILE”, não se sabe quem é.

Ou seja, quando “they” é o sujeito de uma frase, usa-se sempre o verbo no plural, independentemente de “they” ser singular ou plural. Por exemplo, escreva “they are my friend”, não “they is my fried”. O mesmo ocorre com outros verbos: "They play soccer." O singular "they" funciona de forma semelhante ao singular “you”.

O “it” funciona, no inglês, como um pronome neutro, o que não existe no português. Você deve usar o “it”, basicamente, quando não souber o sexo daquilo sobre o que se fala. Isso pode acontecer, por, exemplo, quando não se conhece qual o sexo de um bebê, neste caso, deve-se usar “it” para se referir à criança.

We'll talk about some very important uses of the impersonal pronoun “IT”. / Em inglês, existe apenas um pronome impessoal, que é o “it” (ele/ela). Esse pronome possui usos que tornam possíveis algumas expressões e sentenças em inglês.

I love you. expand_more Eu te amo.