Como é definido o passe por trás da cabeça?

Perguntado por: adantas . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

Para que esse passe seja preciso, o tronco deve ficar ligeiramente inclinado à frente, com uma pequena inclinação do mesmo para o lado contrário do braço executor, que será projetado por trás do corpo.

O passe sobre a cabeça é feito passando a bola sobre o adversário. Normalmente, é utilizado para curtas distâncias, principalmente para que um jogador do perímetro lance a bola para um companheiro posicionado dentro do garrafão.

O passe, ou melhor, o ato de transportar a bola de uma mão para a outra entre os companheiros de equipe possui diversos tipos.

  • Passe de gancho. ...
  • Passe picado. ...
  • Passe de peito. ...
  • Passe de ombro. ...
  • Por cima da cabeça.

O passe espiritual transmitido pelos Espíritos, sem o concurso do médium, o passe humano-¬espiritual, em que o encarnado, rogando auxílio dos benfeitores é por eles auxiliado em favor do enfermo que busca o seu e o passe mediúnico, no qual, o passista atua mediunizado.

Passe de Cabeça
Com os olhos sempre abertos, a parte que toca a bola para dar maior direção é a testa. O passe de cabeça pode ser utilizado tanto na defesa quanto no ataque. O passe de calcanhar normalmente é utilizado em situações em que o elemento não possui alternativa, causando assim, surpresa ao adversário.

O passe pode ser classificado de acordo com a trajetória da bola, a distância ou a execução. Pensando na trajetória, ele pode ser parabólico, a meia altura ou rasteiro. Com relação à distância, podemos classificá- lo como um passe curto, médio ou longo.

O passe é uma terapia através da qual trocamos nossos fluidos, com o auxílio de um passista e do plano espiritual. Busca-se então, um reequilíbrio do espírito e do perispírito, e , consequentemente, o corpo físico será também reequilibrado.

Faça o maior número de passes possível sem dominar a bola e mantendo-se no mesmo lugar. Se você estiver confiante, alterne os pés direito e esquerdo na hora de bater na bola. Você pode fazer esse exercício com uma parede também. Fique em frente à parede e dê o passe na bola para que ela volte até você.

Passe frontal ou peito: é executado com as duas mãos. A bola sai da altura do peito fazendo ema projeção reta ate um companheiro. Passe de médio alcance. Passe lateral ou pronado: é executado com uma mão.

Os passistas, como também são chamados os membros do grupo mediúnico, impõe as mãos sobre a cabeça das pessoas, uma nova prece é anunciada e, após poucos minutos de silêncio, tudo está feito. Depois de dispensar as pessoas, os passistas fazem outra oração de agradecimento e encerram o procedimento.

O Passe Magnético, mais conhecido como Passe Espírita, é o ato de trocar e renovar as energias de um indivíduo.

Manchete

A técnica mais utilizada no passe é a Manchete (ver imagem acima). É importante que durante a execução da Manchete que a bola seja tocada com o antebraço.

É um dos fundamentos mais importantes desse esporte, afinal, trata-se de uma atividade coletiva. O passe, portanto, é o ato de impulsionar a bola para um companheiro. Um bom passe, nesses termos, significa acertar o companheiro de maneira que facilite seu domínio da bola para que a jogada prossiga com maior facilidade.

O passe é um fundamento utilizado tanto para o deslocamento da bola em quadra quanto para deixá-la com um companheiro de equipe mais bem posicionado.

As energias magnético-espirituais do passe são processadas no perispírito do receptor, e, através dos centros de força ou centros vitais perispirituais, alcançam os plexos nervosos do corpo físico, distribuindo-se, então, nas províncias orgânicas.

Houve redução da ansiedade, da tensão muscular, da depressão e aumento da sensação de bem estar. Ainda houve uma alteração importante nos cardiopatas que foi o aumento da oxigenação periférica", completou.

O passe pelo chão é o mais utilizado pela rapidez exigida: pelo chão a bola “corre” mais rápido e por isso tem menor possibilidade de ser roubada pelo adversário. Existe também o passe pelo alto que, apesar de demorar mais para alcançar seu destino, tem menos possibilidade de ser interceptado.

Confira! Um dos fundamentos mais conhecidos do basquete é o passe. É o ato de lançar a bola para o outro colega da equipe. Ele pode ser feito de peito (empurrando a bola para frente com as duas mãos), com uma das mãos, passe quicado, passe de ombro e por cima da cabeça.

Essa técnica também é popularmente conhecida como embaixadinha. É o ato de receber a bola no Futsal, o domínio pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas Regras do Futsal, como pés, coxa, peito, cabeça e outras partes.

Faça o movimento do corpo corretamente
Antes de mais nada, você deve saber posicionar o pé de apoio. Ele deve ficar próximo à bola, na lateral dela. Após isso, na hora de efetuar o movimento do chute, leve a perna para trás. Se você quiser efetuar disparos mais potentes, leve a perna o máximo que for possível.

Os fundamentos técnicos básicos do futebol, de acordo com PAOLI & GRASSELI (2003)[5] são: passe, chute, cabeceio, condução de bola, drible, finta, domínio, recepção e marcação.