Como é chamado o treino de perna?

Perguntado por: acarvalho . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

O treino de perna definitivamente não é o mais querido de todos. Inclusive, pular o chamado leg-day tem sido uma prática registrada por alguns influenciadores e pessoas anônimas nas redes sociais do Instagram e TikTok.

Quarta-feira, para muitas pessoas, é o famoso leg day (dia de perna) na academia. Para outros, quase todo dia é o momento para trabalhar os membros inferiores.

O treino de posterior de coxa serve para fortalecer, melhorar a flexibilidade e prevenir lesões na região lombar. Bem planejado com a porção anterior da coxa dará uma melhor harmonização dessa região do corpo.

5 melhores exercícios para membros inferiores

  • AGACHAMENTO. O agachamento é o exercício básico mais completo para as pernas. ...
  • LEG PRESS. Leg press também é um ótimo equipamento para trabalharmos os membros inferiores. ...
  • BÚLGARO. ...
  • STIFF. ...
  • AVANÇO.

Agachamento frontal
Esse é o tipo de agachamento que mais foca a parte anterior das coxas. Isso acontece porque o tronco deve ser mantido o mais vertical possível ao longo do exercício, o que transfere a carga para a parte da frente e transforma o movimento num dos melhores exercícios para anterior de coxa.

Quarta-feira, para muitas pessoas, é o famoso leg day (dia de perna) na academia. Para outros, quase todo dia é o momento para trabalhar os membros inferiores.

Os melhores exercícios para as pernas

  • Agachamento. Pode ser executado no smith, com barra, com halteres, no hack ou de forma livre, sem nenhum equipamento. ...
  • Afundo. Em pé, fique com uma das pernas à frente do tronco e com o calcanhar da perna de trás longe do solo. ...
  • Stiff. ...
  • Agachamento sumô ...
  • Agachamento búlgaro.

De maneira geral, os treinos para hipertrofia são divididos por grupos musculares (treino para peito, treino para pernas etc.), por meio de exercícios feitos em séries (geralmente, três ou quatro), cada uma com um determinado número de repetições (de seis a doze).

Ela dá uma sugestão de sequência ideal: "Comece sempre com exercícios multiarticulares, ou seja, exercícios que trabalham mais de uma musculatura. Ao invés de iniciar com cadeira extensora, inicie com agachamentos ou leg press."

O stiff é um exercício multiarticular (ou seja, que envolve mais de uma articulação e grupo muscular) aliado para trabalhar o core, além do posterior (parte de trás) de coxas e o bumbum.

Os membros inferiores, com um papel ativo no suporte corporal e locomoção, incluem outros elementos constituintes que vão além da perna, englobando igualmente a coxa e o pé. Esta é uma zona a que muitos gostam de dar ênfase durante o treino, tanto em locais indoor (health clubs) ou outdoor (zonas ao ar livres).

O treino de superiores é o momento de focar em seus bíceps, costas, peitoral e toda a parte superior do corpo. A prática é apreciada por atletas que sonham com um muque de dar inveja, e temida por aqueles que têm medo da hipertrofia.

Uma boa estratégia é dividir dando ênfase em suas porções, começar com os exercícios de quadríceps e terminar com os de posteriores e no outro dia de treino começar pelos posteriores e terminar com os de quadríceps.

A intensidade do exercício e a quantidade de repetições também devem ser pensadas para que o treino seja eficiente. Um treino de pernas intenso não é necessariamente o mais volumoso. Manter uma média de 3 a 5 exercícios executados corretamente e na quantidade adequada é mais do suficiente para notar efeitos positivos.

O estudo indica que, realizar 5 séries por semana, pode ser o bastante para ter ganhos ótimos de força e tamanho muscular em homens TREINADOS (não foram vovozinhas sedentárias) durante um programa de treinamento resistido de 24 semanas.

O princípio do treino de abdução e adução consiste em abrir e fechar as pernas com algum peso para aumentar o esforço dos músculos. Geralmente eles são realizados a partir de aparelhos específicos, como a cadeira abdutora e a adutora e o adutor e abdutor no cabo.

Métodos de treinos de academia
Corrida, crossfit e musculação são ótimas opções de treinamento que ajudam a garantir uma boa forma física. Ao se decidir, é indispensável analisar diversos fatores, como biótipo, histórico e tempo. O debate entre utilizar aparelhos ou peso livre na academia já existe há décadas.

O treinamento de força, conhecido popularmente como musculação, é uma forma de exercício contra resistência, praticado normalmente em academias, para o treinamento e desenvolvimento dos músculos esqueléticos.