Como é beijo em Portugal?

Perguntado por: dalegria . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 6 votos

Beijar é giro em Portugal.

Em vários lugares, o beijinho na bochecha é comum. Normalmente, o beijo é “no ar” e a boca não chega a tocar a pele de fato. Alguns lugares com esse hábito são: França, Itália, Espanha, Portugal, América Latina, Ucrânia e Quebec, Canadá e aqui no Brasil.

Os três beijinhos é tradição no Rio Grande do Sul e, também, Bélgica, Eslovênia, Macedônia, Montenegro, Sérvia, Holanda, Suíça, Egito e Rússia, que é acompanhado de um abraço de urso!

Há três partes sensíveis no rosto de um homem: os cantos da boca, os cantos externos dos olhos e atrás do lóbulo da orelha. Ao invés de ir direto para os lábios, dê dois ou três beijinhos suaves e sedutores nessas áreas.

De acordo com pesquisadores da universidade Butler, dos Estados Unidos, o tempo médio de duração de um beijo é de 45 segundos. Durante esse período, mudanças químicas são registradas na área do cérebro associada a fortes emoções.

Insira a língua na boca do outro.
Movimente a língua dentro da boca da pessoa, por cima ou por baixo da língua dela; faça movimentos suaves e lentos para aumentar o prazer. Para não bater os dentes, incline a cabeça para um lado e feche um pouco os lábios.

Para evitar constrangimentos, tenha em mente que o costume dos espanhóis é cumprimentar uns aos outros com dois beijos. O ato de encostar uma bochecha na outra (primeiro o lado direito, e depois o lado esquerdo) não exige em si contato dos lábios com a pele, e o cumprimento se dá sem que aja de fato um beijo no rosto.

A mais antiga referência ao comungar de bocas veio do Oriente, mais precisamente dos povos hindus. Há um registro de aproximadamente 1200 a.C., nos textos sagrados que servem como base para o bramanismo, que diz: "Amo beber o vapor de seus lábios".

Toque o rosto da pessoa.
Uma carícia no rosto é um toque de intimidade; usando uma ou as duas mãos, delicadamente puxe o rosto dela para mais perto de você; passe a mão pelo rosto, pescoço ou pela orelha de sua paixão. Se as orelhas dela forem sensíveis, ela sentirá um delicioso arrepio – quem sabe algo mais, até!

O beijo mais longo do mundo foi o resultado de um concurso realizado na Tailândia, onde em 2011 um casal dessa nacionalidade estabeleceu um recorde mundial com o beijo mais longo, que durou 46 horas, 24 minutos e 9 segundos.

Assim como a herpes, a sífilis, Infecção Sexualmente Transmissível (IST), podem ser transmitidas também através do beijo, diz o infectologista Marco Aurélio. “No beijo, geralmente ocorre quando IST está na fase aguda formando feridinhas.

O bom e velho cafuné! * Pescoço: o local é bem vulnerável e pode ser muito sexual. A maioria gosta de receber beijos molhadinhos. * Orelha: para as preliminares é interessante que a mulher comece falando de maneira sussurrada no ouvido e dê leves mordidas na orelha.

"Os homens gostam dos beijos mais úmidos, com a boca mais aberta, e isso sugere que estão inconscientemente tentando transferir testosterona para disparar uma conduta sexual nas mulheres", afirmou Helen Fisher, antropóloga da Universidade Rutgers, de Nova Jersey.

Tal favorece a reprodução de individuos “compatíveis” e, consequentemente, a continuação da espécie. Um outro motivo que explica o gosto humano por beijos de língua é a excitação sexual que induz. “A ciência mostra que a excitação sexual diminui o sentimento de repulsa” – diz Johns.

Aprenda a aproveitar essa sensação, ela pode ser empolgante. Na maior parte das vezes, o tiro pode sair pela culatra; um sorriso e algo como “Isso foi bom!” bastam. Não pense demais, simplesmente seja você mesmo. No entanto, se você estiver sentindo-se confiante e tiver algo para falar, vá em frente.

Beijo francês: é o famoso beijo de língua, ou seja, aquele que se dá com a boca aberta utilizando a língua. Beijo esquimó; é aquele onde se utiliza apenas o nariz, esfregando um no outro. Beijo de amigo; é famoso selinho, onde apenas encosta os lábios.

Beije delicadamente por vários segundos, evitando molhar os lábios da pessoa com saliva.

  1. Não tenha medo de pressionar os seus lábios contra os do parceiro.
  2. Não convém abrir a boca e nem usar a língua no primeiro beijo.

Mantenha os movimentos suaves
O beijo não é uma corrida, e mover a língua muito rápido pode estragar completamente a experiência. Aos poucos, vá explorando a língua e os lábios do companheiro com movimentos circulares no sentidos horário e anti-horário.