Como é a vida de um policial militar?

Perguntado por: lxavier4 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.9 / 5 15 votos

A vida do policial pareceu ser bastante marcada pela preocupação com a segurança, pela sensação de ameaça e pela necessidade de controle dos riscos que a cercam, podendo influenciar no comportamento da família.

Os militares que atuam nas atividades operacionais, geralmente cumprem uma escala de trabalho de 12 horas de serviço por 36 horas de folga. As folgas podem mudar de um local de atuação para o outro.

Seja flexível se você gosta de rotina, namorar um policial provavelmente não é para você. Compromissos desmarcados e planos desfeitos vêm junto com o pacote, assim como celebrar datas especiais em dias diferentes da data real. E ainda tem o problema dos turnos rotativos, bom, você entendeu.

Não recebe horas extras. Não tem horário para se alimentar. Entra de serviço sem saber quando vai terminar. Nunca pode assumir compromisso social e ter certeza de que irá cumpri-lo, pois, quando menos espera, tem que dobrar o horário, cumprir escalas extras imprevisíveis, cumprir trabalhos emergenciais.

Sinais Fóbicos– presença de sinais de medo patológico ou irracional, com dificuldade para manter o autocontrole; Falta de domínio psicomotor– ausência de habilidade cinestésica, por meio da qual o corpo se movimenta com eficiência, atendendo com presteza as solicitações psíquicas e ou emocionais.

Em tempos de paz, oficiais e praças dão tudo de si para bem formar os reservistas. Todo dia tem treinamento físico. Só exercitando os músculos os soldados conseguem resistência para suportar os rigores da vida militar. E eles correm, nadam, fazem flexões de braço, vão ganhando sustância muscular, rusticidade.

A idade exigida para os cargos da polícia do estado é a seguinte. Soldado: mínima de 18 e máxima de 30 anos; Oficial: mínima de 18 e máxima de 35 anos.

ter, no mínimo, 18 anos de idade na data de matrícula no Curso de Formação e, no máximo, 28 no primeiro dia de inscrição no concurso. formação de nível médio de escolaridade.

Vantagens e Benefícios
O policial militar dispõe de um regime próprio de previdência, conta com assistência médica e odontológica, além de assistência psicológica. O policial recebe, ainda, fardamento e acessórios, podendo também usufruir de alojamentos.

O substitutivo modifica o Decreto-Lei 667/69, que trata das carreiras de policial militar e bombeiro militar. Recente reforma no sistema de proteção social dessas carreiras definiu que o tempo de serviço para passar à inatividade será de no mínimo 35 anos.

Ele realiza patrulhamento constante de vias, orienta a população, contém distúrbios civis, realiza ações de busca a criminosos e recuperação de bens, atende ocorrências como acidentes de trânsitos, brigas, assaltos e outras perturbações.

No caso, a esposa é uma das beneficiárias da pensão por morte militar, que possui regras diferentes da pensão por morte do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Ocorre que os militares possuem um regime de previdência próprio, que se diferencia completamente das aposentadorias, pensões e auxílios comuns do INSS.

Evitem a tentação de brigar ou criticar um ao outro. Tente entender pelo o que seu namorado está passando no momento. Em muitos lugares, a carreira militar não é escolhida por vontade própria. Não insistam no conceito de que vão perder um ao outro.

Namorar um militar é suportar a distância, a saudade, é entender que não dá para estar sempre juntos em momentos especiais, datas comemorativas, é saber abrir mão de um final de semana planejado à vários dias, é desmarcar algo que havia sido marcado à muito tempo por ter surgido uma nova missão.

Qual o carro que a polícia mais gosta? Resposta: Ronda.