Como é a ressaca de MD?

Perguntado por: hramires . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Quais são os sintomas de abstinência de MD?

  • Ansiedade.
  • Paranoia.
  • Fadiga.
  • Depressão.
  • Variações intensas de humor.
  • Náusea.
  • Vômito.
  • Dores lombares.

Os sinais e sintomas do uso de MDMA são agitação psicomotora, euforia, empatia, excitação, perda do sono, inibição do apetite, trismo e bruxismo.

Pode misturar MD com álcool? Em alguns casos, é possível tomar algumas medidas para reduzir a ansiedade e conter uma possível bad trip. Sabemos que na balada é muito comum misturar o MD com álcool. Inclusive, muitas pessoas preferem consumir a bala assim.

Vá para um lugar tranquilo. Não são poucos os relatos de drogas misturadas a uma bebida e oferecidas a outras pessoas em boates. Se esse for o caso, peça ajuda e vá para um lugar tranquilo, que não potencialize ainda mais os efeitos. Você dificilmente vai conseguir dormir, por exemplo, mas tente relaxar ao máximo.

Como mencionamos acima, um dos efeitos do êxtase é justamente elevar a temperatura corporal e, por conta disso, um banho gelado pode auxiliar. Isso dará uma sensação de maior conforto e a pessoa terá uma recuperação um pouco mais rápida.

Para o MD, é bom pensar no comprimido, que geralmente tem de 80 a 150 mg, como referência de dose. “Comece por um terço [da dose padrão] e espere o efeito por pelo menos uma hora”, alerta Schenberg. Ou seja, se você compra 1 grama em pó, faça as contas e evite exageros.

Anfetamina (Rebite): 3 dias. Ecstasy (MDMA): 4 dias. Heroína: 4 dias. Cocaína: 4 dias.

O MDMA interfere em vários neurotransmissores causando liberação de serotonina (5-hidroxitriptamina), dopamina e norepinefrina no sistema nervoso central3, os quais estão envolvidos no controle do humor, termorregulação, sono, apetite e no controle do sistema nervoso autônomo1,3.

Um grama é comercializado por um valor em torno de R$ 100 e, como o pó cristalizado é entregue em saquinhos, os usuários colocam o dedo na embalagem e o levam a boca, muitas vezes dividindo-o entre amigos. Com a chegada do Covid19, o MD é uma das drogas que mais facilitam a contaminação pelo vírus.

Segundo os especialistas, o MDMA (ou ecstasy) em estado puro é “uma das drogas menos perigosas de entre as que se conhecem”, e “é muito menos perigosa que drogas como o álcool, o tabaco ou a canábis”.

As duas substâncias sobrecarregam fígado, rins e aumentam a temperatura corporal. Ecstasy + cocaína, anfetaminas, energéticos e outros estimulantes Aumentam a pressão arterial, os riscos cardíacos e de derrame. Se você tem problemas cardíacos, não use!

São sinais clínicos de overdose de cocaína: palpitações, sudorese, cefaleia, tremores, ansiedade, hiperventilação, espasmo muscular e sinais de superestimulação adrenérgica como midríase, taquicardia, hipertensão, arritmia e hipertermia.

O que o Êxtase faz no corpo após uma dose (efeitos físicos agudos)? A temperatura corporal da pessoa que usou a droga sobe bastante (hipertermia), podendo ir acima de 400 centígrados, o que é muito perigoso. Ocorre também um aumento de batimentos cardíacos e da pressão arterial.

O MDMA é produzido sinteticamente em laboratórios clandestinos. Existem três principais precursores que podem ser usados para obter o MDMA. São eles: o safrol; o piperonal e o 3,4–metilenodioxifenil–2–propanona. O safrol é o principal deles, pois os outros podem ser sintetizados a partir dele.

OS MAIS COMUNS SÃO: METILENODIOXIETANFETAMINA (MDEA), METANFETAMINAS, ANFETAMINA, PARACETAMOL, CAFEÍNA E KETAMINA.