Como é a raiz de uma palmeira imperial?

Perguntado por: arocha . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

As raízes de uma palmeira não são grossas como a de outras árvores e são menos propícias a danificar as redes de serviços. As raízes das palmeiras normalmente vivem por alguns meses ou anos e depois morrem. Novas raízes são geradas na zona de crescimento da raiz, e às vezes podem ser vistas na base do tronco.

Sistema radicular fasciculado.
As raízes das palmeiras são pequenas em diâmetro e não rompem tubulações e pavimentos, ao contrário de árvores que têm sistema radicular pivotante e podem destruir pisos e tubulações.

Ou seja, a distância da piscina ou do muro seria de 2,5 metros. Também preocupe-se em deixar essa área infiltrar, ou seja, nada de cobrir com piso impermeável. Assim, sua palmeira ficará bem segura, hidratada, ancorada, saudável e não danificará estruturas próximas, nem incorrerá em risco de quedas.

Com relação a distancia da muda de alguma barreira como cercas ou muros, aconselhamos 2 metros para cada lado.

45 m

Características morfológicas: Árvore solitária, robusta e alta, mede entre 18 e 45 m de altura.

Idealmente, a palmeira-imperial deve ser cultivada sob sol pleno com solo enriquecido de matéria orgânica e irrigação.

A palmeira imperial tem uma estipe mais grossa se comparado com a espécie real e as folhas também são maiores. Por sua vez, os seus frutos possuem uma forma cilíndrica e tonalidade roxa, apreciados por pássaros, principalmente araras e papagaios.

120 anos

Tempo de vida e cuidados – Uma Palmeira imperial plantada em área urbana com todas as condições fitossanitárias pode viver até 120 anos, mesmo sofrendo todas as interferências provocadas pelo homem, principalmente em relação à poluição atmosférica causada pelos automóveis.

Confira 3 opções de palmeiras para cultivar no entorno de piscinas: Phoenix Roebelenii (palmeira fênix) Chamaerops humilis (palmeira moinho-de-vento) Palmeira triangular.

Qual a palmeira que não cresce muito? A Palmeira Fênix, também conhecida como mini palmeira, é uma palmeira que não cresce muito.

Remova somente as folhas mortas ou danificadas.
É importante deixar pelo menos duas fileiras (ou mais) de folhas maduras. Comece a procurar folhas mortas, quase mortas ou quebradas na parte inferior. Use o equipamento de poda para remover estas folhas do tronco. Corte-as pelo a 5 cm de distância do tronco.

As calçadas não comportam árvores de porte muito grande, tais como jequitibás, paineiras, palmeiras imperiais, pinheiros, abacateiros, flamboynts entre outras.

Não são consideradas árvores porque todas as árvores possuem o crescimento do diâmetro do seu caule para a formação do tronco (crescimento secundário), que produz a madeira e tal não acontece com as palmeiras.

Tipos de palmeiras para calçadas
Palmeira Fênix ou mini palmeira: São palmeiras de pequeno porte muito indicadas para decorações mais sutis para a calçada de casa. Palmeira Real: É de grande porte e pode chegar aos 20 metros de altura. É elegante e valoriza muito bem a entrada da casa.

Quando o tronco de uma árvore é cortado, é fácil notar que existem círculos escuros. Cada círculo desse é chamado de anel de crescimento. Cada anel corresponde a um ano de vida. Os anéis são contados de dentro para fora, a partir da medula.

Como citado anteriormente, a palmeira-imperial deve ser cultivada em solo fértil e enriquecido com matéria orgânica. Para mantê-la saudável, a irrigação deve acontecer diariamente; e a adubação, uma vez ao ano, na Primavera ou no Outono.