Como é a raiva de um borderline?

Perguntado por: esantana9 . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.8 / 5 8 votos

Atitudes impulsivas, como a automutilação, ameaças suicidas, compulsões alimentares, vida sexual de risco, uso de drogas, gasto excessivo de dinheiro ou dirigir de forma imprudente também podem estar presentes.

Hábitos de vida saudável. Em conjunto com a psicoterapia e medicação, hábitos de vida saudável, como boa alimentação e prática de exercício físico podem ajudar a aliviar alguns sintomas da perturbação borderline. Ter hobbies também é importante, uma vez que são atividades que não sendo terapias são terapêuticas.

Atitudes impulsivas, como a automutilação, ameaças suicidas, compulsões alimentares, vida sexual de risco, uso de drogas, gasto excessivo de dinheiro ou dirigir de forma imprudente também podem estar presentes.

O primeiro passo é “Regule as suas próprias emoções”. Quando a crise surge, é fácil responder de forma, também, emocional. A proposta é que pare, tome atenção ao seu corpo e à sua postura. Que mantenha uma expressão neutra e que consiga validar-se a si próprio, percebendo de onde surgem as suas emoções e aceitando-as.

TIPOS DE BORDERLINE:

  • Borderline Desencorajado. O paciente diagnosticado com o tipo Borderline Desencorajado é aquele que tem tendência ao isolamento e submissão. ...
  • Borderline Petulante. ...
  • Borderline Impulsivo. ...
  • Borderline Autodestrutivo.

O paciente Borderline tem mais gatilhos que as pessoas comuns; experimenta emoções intensas por motivos que outras pessoas não o fazem, vai aos extremos emocionais mais rápido, e demora mais para “voltar ao normal” que as outras pessoas.

Medo do abandono
As pessoas com borderline vivem com um medo constante de ser abandonadas. Em casos mais extremos, elas se antecipam ao imaginado abandono e se isolam antes que amigos e familiares as deixem sozinhas, como elas supõem.

6 dicas de como conviver com pessoas com Transtorno de Personalidade Borderline

  1. 1) Identificação Projetiva e a pessoa com Borderline. ...
  2. 2) Integrar as partes. ...
  3. 3) Faça a pessoa refletir sobre seus atos. ...
  4. 4) Não abandone a pessoa com Borderline. ...
  5. 5) Estabeleça limites claros. ...
  6. 6) Fique atento aos riscos.

Esse tipo de conduta compromete as relações interpessoais, pois é muito comum haver brigas constantes, já que pessoa com borderline tem pouca tolerância à frustrações e muito medo de ficar sozinha.

Os indivíduos com personalidade borderline têm prejuízo na flexibilidade cognitiva, planejamento, atenção e excitação, os quais afetam sua capacidade de processar e integrar experiências traumáticas (9).

Também já mencionamos sobre como o Borderline pode ser confundido com outros transtornos psiquiátricos — os principais deles sendo os transtornos de humor, como a depressão e o TAB. Como são dois grupos de doenças muito distintos, o tratamento para os transtornos de humor não é tão eficaz para o Borderline.

A pessoa que tem borderline pode trabalhar, mas precisa estar em tratamento psiquiátrico e psicológico.

Os borderliners melhoram com o passar do tempo. Por volta dos 30, 35 anos, os pacientes apresentam uma melhora grande. Os sintomas tendem a sumir depois dos 40 anos.

borderline é um transtorno de personalidade ou. seja uma maneira de ser caracterizada por muita instabilidade de humor nessa pessoa flutua muito humor é por a hipersensibilidade. uma autoestima muito ruim então essa pessoa tem uma alta percepção muito negativa de si próprio.