Como é a planta dedo de Deus?

Perguntado por: rrebelo . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

Características botânicas: Arbusto perene, semi-herbáceo, vigoroso, ereto, ramificado, até 3 m de altura. As folhas são inteiras ou com vários recortes, grandes, de até 35 cm de comprimento, ovalado-orbiculares e pubescentes.

A forma mais utilizada da planta é o chá das suas folhas poderosas. O chá de mão de deus pode ser feito a partir da mistura de 2 colheres (sopa) das folhas trituradas para um litro de água. Mantenha em fervura por 4 a 5 minutos e depois mantenha em infusão, tapado, por 10 minutos.

Como fazer o Chá de Mão de Deus: 2 colheres de sopa para um litro de água. Deixe cozinhar por 4 - 5 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

Uso popular: Utilizada no tratamento de distúrbios gástricos e hepáticos e como anti-inflamatória. Usado para atenuar a síndrome de abstinência a drogas psicotrópicas em dependentes químicos, como álcool e tabaco e outras. Composição química: Schuster et al.

Além do benefício para a diabetes podemos citar vários outros benefícios, começando pela ajuda no tratamento de distúrbios gástricos e hepáticos. Ela também é anti-inflamatória, ameniza os dois tipos de diabetes, trata dores de cabeça, atenua diarréias, acaba com a febre, atua no tratamento da malária e da ascaridíase.

Caladium bicolor

A caladium (Caladium bicolor), popularmente conhecida como coração-de-jesus, taiá ou tinhorão, pertence à família Araceae, que também inclui o antúrio e a comigo-ninguém-pode. A planta é conhecida pelo destaque que traz às composições em jardins devido às belas folhagens, que se apresentam em diferentes colorações.

Artemísia

Artemísia: a erva mais poderosa da terra.

O Coração de Jesus é uma planta ligada a crendices indígenas, por seu alegado poder de afastar o mal do local. É uma espécie que apresenta cores diversas na sua folhagem, como verde, roxo, rosa branco e vermelho.

Abre-caminho é uma erva, também conhecida como quebra-demanda, vence-tudo e vence-demanda, de origem asiática, muito comum na Índia e no Leste da Ásia. Na medicina popular, é utilizada como auxiliar no tratamento da artrite e como anticoncepcional masculino, além de ter potencial anti-inflamatório e analgésico natural.

Blend - Chá Depurativo, é uma mistura de ingredientes naturais que pode ter a capacidade de auxiliar na limpeza do sangue e assim, purificá-lo.

Pode prevenir a anemia
A Ora-pro-nóbis contém boa quantidade de ferro, mineral fundamental, pois participa do transporte, do armazenamento e da liberação de oxigênio para as células. O ferro também auxilia na formação das células do sangue e evita a anemia.

As folhas do mamão são repletas de minerais importantes, como o cálcio, o magnésio, o ferro e outros. Além disso, é fonte de antioxidantes flavonoides, ótimos para a imunidade.

O boldo é uma planta muito utilizada na medicina popular brasileira para o tratamento de problemas digestivos e hepáticos, e o chá de boldo é inclusive um aliado dos atletas porque é bom para combater má digestão e gases em excesso, que podem atrapalhar o desempenho.

O Cura tudo é composto por: Espinheira Santa, Alcachofra do Norte, Artemísia, Carqueja, Amarga, castanha da índia, Cavalinha, Chapéu de Couro, Ipê roxo, Jurubeba, Salsa Parrilha.

Medicinal: A Aveloz serve para ajudar no tratamento de verrugas, inflamação da garganta, reumatismo, tosse, asma, prisão de ventre e, até, câncer. As principais propriedades da Aveloz incluem sua ação anti-inflamatória, analgésicam, antiasmática, fungicida, antibiótica, antiviral, laxante e expectorante. Atenção!

Planta depurativa, pode ser usada para lavar feridas, contra diarreia, malária na África, e também utilizada na ração animal. Além disso, ela é utilizada contra a dependência química.

Plantas medicinais e fitoterápicos no SUS

  • Alcachofra (Cynara scolymus L.);
  • Aroeira (Schinus terebinthifolius Raddi);
  • Babosa (Aloe vera (L.) Burm. f );
  • Cáscara-sagrada (Rhamnus purshiana D.C.);
  • Espinheira-santa (Maytenus officinalis Mabb.);
  • Guaco (Mikania glomerata Spreng.);

A planta cresce em áreas ensolaradas e chega a ter de 50 a 100 centímetros de altura. Embora seja mais conhecida por tratar a depressão leve e moderada, a erva-de-são-joão é uma planta medicinal utilizada também no tratamento de dor de cabeça, gastrite, hemorroidas, tétano, doenças mentais e outros.

É indicado para Infecções urinárias, gastrite, má digestão, úlcera, azia, insônia hemorróida, estufamento, cólicas, baixa o colesterol e corta as gordurinhas.

Continuar lendo Por que Dedo de Deus?