Como é a morte da Rhaenyra?

Perguntado por: agouveia7 . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.6 / 5 19 votos

De um lado, Daemon age por puro ímpeto e deseja a todo custo iniciar uma guerra. Ao mesmo tempo, fica tentando tomar decisões no lugar da esposa. Em uma cena que causou controvérsia entre os fãs, o príncipe enforca Rhaenyra ao saber que seu irmão, Viserys, nunca lhe recitou as Crônicas de Gelo e Fogo.

De acordo com Cogumelo, Daemon teria pago Sor Qarl Correy para matar Laenor, tornando Rhaenyra assim disponível pra casar novamente.

O destino de Aemond é selado na Batalha acima do Olho de Deus, quando ele enfrenta Daemon Targaryen e o seu dragão Caraxes. O confronto termina com a morte dos dois príncipes e dos seus respectivos dragões, com Daemon pulando de Caraxes e matando Aemond com a Irmã Sombria.

Vhagar foi o último dos três dragões da Conquista a morrer, com mais de 180 anos. O gigantesco animal morreu em batalha, em confronto com outro dragão. Vhagar, montado por Aemond Targaryen, enfrentou Caraxes, um dragão que tinha a metade de seu tamanho e era montado por Daemon Targaryen.

Alicent ficou melancólica, chorando muito e falava consigo mesmo. Passou a desgostar da cor verde. Ela faleceu em 133 d.C., durante uma pandemia de Febre do Inverno.

Ela acaba precisando ir embora de Porto Real e ao voltar para Pedra do Dragão a tragédia acontece: ela perde boa parte de seus apoiadores e Aegon manda seu dragão, Sunfyre, devorar Rhaenyra, que morre na frente de seu filho, que também se chama Aegon e se torna rei após o assassinato do tio, que morre envenenado.

Os outros dois filhos tinham morrido antes: Lucerys assassinado na Baía dos Naufrágios (em 129 d.C.) e Jacaerys na Batalha da Goela (em 130 d.C.). Abalada, Rhaenyra decidiu abandonar a capital e fugir para Pedra do Dragão. Seus três filhos mais velhos estavam mortos e seu caçula, Viserys, estava desaparecido.

Rhaenyra acabou casando com seu filho, Laenor, e tendo três filhos com ele, Jacaerys, Lucerys e Joffrey Velaryon. Eventualmente Laenor viria a falecer, e Rhaenyra se casaria com seu tio e também apoiador, Daemon Targaryen, com quem teve Aegon e Viserys.

Atenção para a presença de spoilers a seguir!
Mais tarde, seu marido (e tio) Daemon enforca Rhaenyra quando ela menciona As Crônicas de Gelo e Fogo, sem perceber que Viserys nunca chegou a mencionar isso para Daemon.

A Dança sobre a Baía dos Naufrágios
Por um acaso do destino, o Príncipe Lucerys Velarion encontrou o Príncipe Aemond Targaryen em Ponta Tempestade enquanto ambos estavam em missão de seduzir Lorde Borros Baratheon para o seu lado. O impetuoso Aemond enfrentou Lucerys e seu dragão, Arrax com Vhagar, matando os dois.

Criston convenceu o filho de Viserys I, Aegon, a reivindicar o governo dos Sete Reinos quando seu pai morreu. Isso levou à Dança dos Dragões, uma guerra civil entre Aegon II e sua meia-irmã mais velha, Rhaenyra, a quem Viserys preparava como seu sucessora.

Em uma cena que causou controvérsia entre os fãs, o príncipe enforca Rhaenyra ao saber que seu irmão, Viserys, nunca lhe recitou as Crônicas de Gelo e Fogo.

Em termos dos personagens principais da primeira temporada de House of the Dragon, aqueles que morrerão muito mais tarde na série antes do final incluem a Rainha Rhaenyra Targaryen, o Rei Aegon II Targaryen e o Príncipe Daemon Targaryen.

Em uma fuga, Joffrey monta o dragão de Rhaenyra, Syrax, que o arremessa de uma grande altura pois não é familiarizado com ele o montando. Joffrey morre com o impacto.