Como é a lenda do tsuru?

Perguntado por: slopes8 . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

Conta a lenda japonesa que o tsuru pode viver até mil anos. É considerado o pássaro companheiro dos eremitas que se refugiavam nas montanhas para meditar, acreditando possuírem poderes sobrenaturais para não envelhecer.

Seu sonho era que nenhuma criança mais tivesse que sofrer algo assim. Sadako montou seu último tsuru, o de número 644, na manhã de 25 de outubro de 1955.

A técnica teve origem no Japão, sendo aperfeiçoada e propagada pelo mundo inteiro. As figuras representadas no origami têm diferentes significados para os japoneses, como, por exemplo, tsuru (cegonha) simboliza a felicidade, boa sorte e saúde, o sapo significa amor e felicidade, entre outros.

Conta a lenda japonesa que o tsuru pode viver até mil anos. É considerado o pássaro companheiro dos eremitas que se refugiavam nas montanhas para meditar, acreditando possuírem poderes sobrenaturais para não envelhecer.

Portanto, quem presenteia alguém com um origami de tsuru está também desejando bons presságios e vida longa. Além disso, na cultura japonesa existe a crença de que se uma pessoa fizer mil origamis de tsuru e mantiver um pensamento elevado durante a feitura, ela tem direito a fazer um pedido e esse se realizará.

O Tsuru é a ave sagrada do Japão, e diz uma lenda japonesa que se a pessoa fizer mil origamis do pássaro tsuru com o pensamento voltado para o que deseja, este desejo pode se realizar. "Segundo a lenda, essas aves são sagradas no Japão e simbolizam além da saúde, a longevidade, fortuna, felicidade plena.

O Tsuru é um pássaro de penas brancas, cabeça vermelha e com bico, pescoço e parte inferior das asas na cor preta. A ave é tida como sagrada no Japão e inspirou muito a arte do origami.

Origami -Borboletas As diversas formas de dobraduras possuem significados especiais no Japão. As borboletas representam a união, auto-transformação, clareza mental, novas etapas, liberdade, renascimento. A borboleta representa os ciclos da vida, movimento e mudança.

Ele pode ser usado na decoração, para divertir as crianças e estimular a arte. Além disso, a dobradura de Tsuru é oferecida em templos como pedido de oração. Por simbolizar a paz, o pássaro oriental está muito presente na decoração de comemorações tradicionais, como festas de ano novo e casamentos.

a mais um vídeo hoje eu vou mostrar como fazer um tsuru o que provavelmente é o origami mais conhecido que existe esse modelo não é difícil de se fazer ideal para iniciantes precisa apenas de um pouquinho de atenção e precisão para fazê-lo pode ser qualquer papel contanto que seja quadrado.

Essa arte de dobradura de papel surgiu na China. Coincidência ou não, o mesmo lugar em que surgiu o papel! Porém, foi no Japão que o origami ficou mais conhecido. No início o origami era feito apenas por pessoas ricas, já que o papel era muito caro.

Abra um pouco a dobra, traga a ponta para cima e pressione a base, fazendo o mesmo com a outra ponta; Afaste um pouco as pontas centrais e pressione a base; Escolha uma das pontas e faça uma pequena dobra, esse será o bico; Puxe as dobras do lado, inflando assim o seu origami fácil pássaro e pronto!

As figuras feitas em origami são carregadas de simbolismos: o sapo representa o amor e a fertilidade; a tartaruga, a longevidade; e o tsúru, a mais famosa figura de origami, é o desejo de boa sorte, felicidade e saúde.

Eles podem ser pendurados como móbiles ou colocados em cima de uma mesa. Há crenças orientais que dizem que tsurus trazem leveza e serenidade a um ambiente e podem ser espalhados por toda a área, até mesmo pelo chão.

A primeira vista, os origamis já aparentam ser bastantes difíceis de fazer, mas para piorar o que já era difícil, existe uma forma mais avançada e complicada de fazer origamis chamada de Renzuru.

As origens dos origamis
Segundo a Associação Japonesa, o método de fabricação de papel chegou ao Japão no início do século 7. Lá, um tipo de papel fino, mas resistente, chamado "washi" foi criado. A princípio, este material era utilizado para copiar sutras (textos do hinduísmo e do budismo) e registros.

A parte interna do origami pode ser preenchida com as frases que seus amigos escolherem em relação à previsão do futuro. Quando eles escolherem, é só ler em voz alta para que todos possam ouvir. Os pequenos vão gostar tanto dessa brincadeira que irão jogar de novo!

A lenda japonesa diz que quem fizer mil peças do origami com o pensamento voltado para o desejo, poderá ter o sonho realizado.

Diz a lenda japonesa que se a pessoa fizer 1000 tsurus, usando a técnica do origami - arte secular de dobrar o papel - com o pensamento voltado para um desejo, ele poderá se realizar.

Embora sejam parecidas, as duas técnicas têm origens diferentes. Enquanto o Origami teve início no Japão, o Kirigami teve origem na China. Além disso, a principal diferença técnica entre eles é que no Origami o papel deve ser dobrado e no Kirigami o papel é dobrado e cortado.