Como é a juventude na Índia?

Perguntado por: lmendes . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 16 votos

A juventude indiana quer um ambiente em que o governo atue como facilitador, não como regulador. Os jovens da Índia querem que o governo desempenhe um papel pró-ativo e aborde suas preocupações, principalmente de emprego. Além disso, eles querem uma nação livre de corrupção na qual o mérito prevaleça.

Mas não há um consenso sobre qual é a idade do jovem brasileiro. Parte dos especialistas considera que a juventude vem depois da adolescência, ou seja, dos 19 aos 29 anos. Já o órgão oficial de estatísticas, o IBGE, define como jovem a população dos 15 aos 24 anos.

entre 15 e 29 anos

De acordo com o Estatuto da Juventude, são considerados jovens aqueles que têm idade entre 15 e 29 anos.

A juventude é o período da vida onde uma pessoa desenvolverá a sua identidade. E será essa identidade que ela levará consigo para toda a vida. E nisso estão as formas que essa pessoa usa para se comunicar, comer, andar, como se veste, seus sonhos, entre outras coisas que essa pessoa pode moldar para o seu futuro.

Juventude na atualidade
Os jovens da atualidade também têm o pensamento lógico apurado, são autodidatas e responsáveis. Vivendo de forma pragmática, eles são práticos e vivem em busca de satisfazer sua necessidade financeira e enriquecimento pessoal, tanto no campo emocional quanto no sensorial. É a famosa “Geração Z”!

Hoje, 20% da população brasileira têm entre 15 e 24 anos, são jovens que se espalham em bandos ou caminham solitários, moças e rapazes que temem a violência, o desemprego, mas admitem que a melhor coisa de ser jovem é simplesmente não ter preocupação com nada.

Já o termo jovem costuma ser utilizado para designar a pessoa entre 15 e 29 anos, seguindo a tendência internacional. Assim, podem ser considerados jovens os adolescentes-jovens (entre 15 e 17 anos), os jovens-jovens (com idade entre os 18 e 24 anos) e os jovens adultos (faixa-etária dos 25 aos 29 anos).

Há consenso entre especialistas de que atualmente a juventude passa por uma fase de transição extremamente complexa, afetada por uma grave e inusitada combinação de fatores como o acirramento da violência e o aprofundamento da crise de trabalho e emprego.

O trabalho do menor aprendiz não pode ser realizado em locais prejudiciais a sua formação, desenvolvimento físico, psíquico, moral e social e em horários e locais que não permitam a frequência à escola.

A pré-adolescência é indicada por muitos pais como o período mais difícil no relacionamento com os filhos. Apesar de ser um período desafiador para ambos, é essencial criar laços afetivos nesse momento para que os jovens encontrem nos pais a ajuda e conselhos necessários em uma fase de tantas descobertas.

Flor da idade é o termo usado para o desabrochar, quando se nasce para a vida, já não se é mais criança fisicamente mas ainda se não se tem o desencanto de quem conhece a dureza da vida adulta, subentende-se como sendo a época da adolescência e juventude.

A adolescência é dividida em:

  • Pré-adolescência ou adolescência menor: dos 11 aos 14 anos de idade;
  • Adolescência média: dos 14 aos 17 anos;
  • Adolescência maior ou juventude: dos 17 aos 20 anos.

Vamos refletir sobre elas? As principais etapas da vida humana são: infância, adolescência, fase adulta e velhice. Há também as fases de transição entre as etapas da vida, como: Puberdade, Juventude e as mulheres que passam por uma fase chamada de climatério.

A principal característica atribuída à juventude é a de ser uma transição entre a infância (e o mundo privado e as concepções pré-lógicas) e a vida adulta (e o mundo público e as concepções racionalmente legitimadas): a juventude interessa menos pelo que ela é, e mais pelo que será ou deveria ser quando seus membros se ...