Como é a aparência dos japoneses?

Perguntado por: iribeiro . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.4 / 5 12 votos

Os asiáticos, especificamente os japoneses, coreanos e chineses, têm quase sempre, um tipo físico mais magro e altura de média para baixa. Mas tenha cuidado para não rotular todos eles de magros e baixos, porque, como sabemos, todos são diferentes. Alguns também podem ser altos, grandes e gordos.

Japoneses, coreanos e chineses possuem uma camada de gordura embaixo na pálpebra que faz com que esse pedaço de pele se projete para a fora. É o que se chama de “olho puxado”.

Grafia. A principal diferença entre chinês e japonês está na forma de escrever. O japonês se baseia no som das sílabas e também em conceitos concretos ou abstratos, que resultam nos ideogramas do kanji. No chinês, existe apenas o uso de símbolos para expressar ideias e palavras.

Olhos puxados, nariz pequeno, cabelos lisos e negros. Muitas destas características estéticas, comuns às mulheres japonesas, são consideradas lindas por muitas garotas e garotos ocidentais. No entanto, o que muitas garotas japonesas consideram bonito, muitas vezes pode ser bem diferente.

"Curvar-se cerca de 30 graus (keirei) é comum para demonstrar respeito a alguém mais velho ou com cargo superior ao seu. Já a forma mais respeitosa é a reverência de 45 a 70 graus (saikeirei), que demonstra profundo respeito ou arrependimento".

Têm poucos pêlos no corpo? A característica está ligada aos fatores genéticos e hormonais de cada raça. “Eles têm poucos pêlos no corpo, mas seus cabelos são mais grossos e lisos”, diz a dermatologista Denise Steiner.

As mulheres orientais são muito apegadas à esfoliação, já que elas fazem questão de ter uma pele lisinha e livre de manchas. Esse passo deve ser feito logo após a limpeza. As máscaras faciais também são muito usadas pelas japonesas.

Os asiáticos consomem muitos itens de lactofermentação, como a sopa de missô, e esses alimentos atuam como probióticos naturais, que nos ajudam a eliminar a gordura visceral, que é aquela que fica entre os órgãos da região do abdome.

A distribuição de queratina também é diferente para os orientais. Nesse tipo de cabelo ela é distribuída uniformemente e em abundância, o que também ajuda a alisar os fios, dando também maior resistência ao calor, umidade, sol e etc.

Tudo indica que isso seja resultado de uma adaptação evolutiva dos mongolóides, grupo biológico da espécie humana ao qual pertencem quase todos os orientais.

viviam, segundo estudos científicos, a região em que eles ficavam era um mar de gelo, havia uma grande quantidade de luz refletida e que fazia com que eles fossem sucetiveis a problemas de vista então, para protegê-los disso, seus olhos adquiriram uma tonalidade mais escura.

A língua mais fácil de aprender a pronúncia é o japonês, porque tem literalmente a mesma pronúncia do português.

Uma das principais diferenças entre nossa cultura e a cultura japonesa é a noção de respeito devido à hierarquia. O povo japonês respeita esse princípio muito mais do que nós. Da mesma forma, eles estão em uma sociedade em que é normal se anular como indivíduo para se unir ao "grupo corporativo".

Gastronomia, vestimenta, idioma e religião são apenas algumas das diferenças culturais entre Brasil e Japão, mas tem muito mais. Existem, inclusive, algumas curiosidades comportamentais as quais refletem no dia a dia do ambiente de trabalho e dizem muito sobre o povo de cada continente.