Como dormir com o pé engessado?

Perguntado por: lsalazar . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Pouse-o cuidadosamente sobre uma almofada para que a extremidade do gesso não se afunde na pele nem a aperte. Além disso, para dormir, mantenha-o acima do plano da cama.

Colocar gelo ajuda.
É importante consultar o médico para saber detalhes da sua fratura e a melhor forma de tratá-la. No entanto, colocar gelo no local ajuda a desinchar e facilita o processo de recuperação.

Consulte um médico o mais rapidamente possível, se você acha que você tem um osso quebrado em seu pé ou dedo do pé. Enquanto isso mantenha o peso fora da perna afetada e aplique gelo para reduzir o inchaço. Aplicar o gelo durante não mais de 20 minutos com uma toalha para proteger a pele ajuda a regredir o edema.

Cuidados necessários
Por ter uma base de gesso, o paciente com tala gessada deve manter os mesmos cuidados mencionados acima: evitar molhar, bater o membro lesionado, colocar objetos dentro da atadura e não pisar sobre o imobilizador.

Não é incomum sentir desconforto com o uso de gesso.

De bruços. “Essa talvez seja a posição menos indicada para se dormir. Isso porque a coluna vertebral passa a ser estressada, sofrendo uma pressão constante”, afirma o ortopedista. Nessa posição, a coluna perde a sua curvatura natural, o que pode gerar dores e lesões.

Dormir do lado esquerdo é melhor porque não faz pressão sobre os órgãos internos e promove um fluxo sanguíneo saudável, diz o Dr. Somers.

O mais recomendado para pessoas que estão se recuperando de uma cirurgia é dormir de barriga para cima, a menos que a operação tenha sido na região que estará em contato com o colchão nesta posição. Isso faz com que a respiração seja mais fácil, não causando pontos de pressão muito expressivos na pele.

A intensidade e duração variam, mas de maneira geral, o edema pode durar até 6 meses de maneira mais acentuada e até mesmo 1 ano de uma forma mais leve.

Ibuprofeno é bom parar ajudar a aliviar a dor das lesões no tornozelo, pois atua tanto como um medicamento para dor quanto para a inflamação.

Sintomas de fraturas
As fraturas normalmente causam inchaço, mas esse inchaço pode levar horas para se desenvolver e, em alguns tipos de fraturas, ser bem discreto. Quando os músculos ao redor da área lesionada tentam manter um osso fraturado no lugar, podem ocorrer espasmos musculares, causando mais dor.

FOSAMAX® é um composto que atua como um potente inibidor específico da reabsorção óssea. FOSAMAX® pertence à classe de medicamentos não hormonais chamados bisfosfonatos, que ajudam na reconstituição dos ossos e faz com que os ossos tenham menos propensão a fraturas.

Para dizer que o osso não está colando ou que está com a consolidação atrasada precisamos de radiografias seriadas e um exame clínica que indique isso também.

Após uma fratura, o osso leva, em geral, entre quatro e seis meses para cicatrizar e se consolidar, independentemente do tipo de tratamento aplicado – com ou sem cirurgia.