Como dormir com o dedo quebrado?

Perguntado por: mlancastre . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

Como aponta um artigo da Fairview (em inglês), quem tem uma perna ou pé quebrado precisa dormir com o membro em uma posição mais elevada do que a do coração. Dessa forma, a circulação é facilitada, o que evita o acúmulo de sangue no membro lesionado, o que por sua vez acelera a recuperação.

Afrouxe a cinta da tipoia na altura do pescoço para que o braço fique num ângulo em torno de 30 graus. Apoie o cotovelo com almofadas. Use no mínimo 3 travesseiros sob as costas e cabeça para que durma reclinado.

As fraturas normalmente causam inchaço, mas esse inchaço pode levar horas para se desenvolver e, em alguns tipos de fraturas, ser bem discreto. Quando os músculos ao redor da área lesionada tentam manter um osso fraturado no lugar, podem ocorrer espasmos musculares, causando mais dor.

Colocar gelo ajuda.
É importante consultar o médico para saber detalhes da sua fratura e a melhor forma de tratá-la. No entanto, colocar gelo no local ajuda a desinchar e facilita o processo de recuperação.

Para dizer que o osso não está colando ou que está com a consolidação atrasada precisamos de radiografias seriadas e um exame clínica que indique isso também.

Acostumar a dormir com a órtese pode ser uma boa saída pois ela vai impedir que você comprima os punhos independente da posição que você esteja. Principalmente se você não consegue controlar a posição durante o sono.

O Que Nunca Fazer Com o Seu Gesso
Primeiramente, nunca molhe seu gesso, nunca coloque nada dentro do gesso como: agulha, régua, caneta, Por fim, nunca retire o seu gesso por conta própria, sempre vá a um hospital para um profissional de saúde avaliar melhor seu caso e, dessa forma, analisar se precisa ou não retirá-lo.

Importância das tipoias na recuperação
Em casos em que o gesso não é necessário, as tipoias oferecem estabilidade e limitam o movimento das articulações do punho, cotovelos e ombros, o que pode ser um fator definitivo para a recuperação do paciente e na hora de evitar dores e incômodos.

De forma geral, o uso da tipóia após a cirurgia do reparo do manguito rotador varia de 4 a 6 semanas.

O uso de tipoias é indicado tanto para tratamento conservador quanto pós-operatórios e pode ser prescrito em casos de fraturas, luxações, lesões musculares e articulares, apoio para quando uso de gesso, posicionamento em sequelas de lesões neurológicas e demais afecções na região do braço, antebraço ou da mão que ...

Em geral o tempo de recuperação pode variar de 6 a 8 semanas, mas isso vai depender do local e da extensão da lesão.

O paciente pode apresentar dor na região, edema (inchaço), dificuldade para movimentar o local e deformidade ou desvio do osso e da articulação. Como a pseudartrose aparece depois do tratamento para a fratura em si, o mais comum é que o médico ortopedista que realiza o acompanhamento do paciente identifique a condição.

dor intensa e inchaço no local fraturado; incapacidade parcial ou total de mexer o membro fraturado; deformidade, hematomas e ferimentos no local; dormência, formigamento e estalos na área da fratura.

Gelo deve ser utilizado quando há inflamação
Os sinais que indicam inflamação são: dor, inchaço, vermelhidão, aumento da temperatura do local e diminuição da função (como amplitude de movimento ou força). O gelo nessa situação ajuda a reduzir o inchaço e a dor, além de limitar a extensão da lesão.