Como Donatella volta?

Perguntado por: oantunes6 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) conseguirá provar a sua inocência após conseguir fazer com que Flora (Patrícia Pillar) confesse todos os seus crimes. Por conta disso, a mulher será inocentada, recuperará sua vida de antes e voltará a viver como uma rainha.

Apesar de achar a ideia um absurdo, a protagonista acaba concordando e se surpreende ao ser transformada na outra detenta. Além da identidade, ela receberá alguns diamantes de Diva, para subornar a diretora do presídio. Desta forma, Donatela conseguirá sair livre por meio de um disfarce.

Já no palco, Donatela finge mudar de ideia e detona Flora, que vai ficando nervosa até confessar todos os crimes, um a um, achando que vai matar a rival e que não tem problema. Acontece que, logo depois, as luzes do teatro se acendem e ela percebe que estão todos na plateia e que é o fim do jogo para ela.

Na novela A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) comemora ao saber que Donatela (Claudia Raia) está viva e não reage da forma esperada. A vilã fica feliz da vida ao perceber que sua maior rival, ao mesmo tempo que é a razão de sua existência, não morreu.

Donatela descobre que Flora vai levar Silveirinha a um restaurante. Com o aval do mordomo, aparece rapidamente no local e deixa a rival confusa. Por incrível que pareça, a mocinha atrai a vilã para um teatro abandonado. Graças a um truque de espelhos e iluminação, consegue se passar por espírito.

Flora é presa no último capítulo de A Favorita
Após a sequência, Flora é levada para um hospital, se recupera e depois vai parar atrás das grades. Presa no fim da novela, ela terá sua última cena fazendo atividades na penitenciária.

A fim de pegar na ferida da verdadeira assassina da história, Donatela convidará a amiga do passado para reviver um show de Faísca e Espoleta, dupla sertaneja que formaram lá atrás. Para despistar Flora, a mãe de Halley inventará que o espetáculo será em um teatro, mas sem público, em uma apresentação intimista.

Lara descobre a verdade sobre Flora. É somente no capítulo 169 da exibição original que Lara descobre que Flora é a verdadeira vilã da história. Até então, a mocinha desconfiava que sua mãe biológica pudesse ter cometido crimes, mas não tinha certeza já que ela não possuía nenhuma prova.

Por toda a situação complicada, Diva tem medo de deixar o presídio, já que tem uma quadrilha a sua espera. Ela inventa para Pepe e para Donatela que está doente e tem pouco tempo de vida, e decide ajudar a protagonista a sair da prisão em seu lugar.

Disposta a pegar o DVD de vez, Donatela invadirá a mansão do ex-marido e vai fuçar em todos os cômodos, sem sucesso. Escondida, ela vai esperar o crápula sair da sala e irá até o local sem ser percebida, conseguindo agarrar a prova.

Irene (Glória Menezes) em A Favorita; idosa pedirá perdão de joelhos a Donatela (Claudia Raia) Irene (Glória Menezes) vai descobrir que Flora (Patricia Pillar) é a verdadeira assassina de Marcelo (Flavio Tolezani) em A Favorita.

Tudo começa quando, cansado da forma grosseira como Flora costuma tratá-lo, Silveirinha se dá conta de que é peça descartável no jogo da vilã e decide buscar formas de se resguardar contra ela. O velho então dá um jeito de se apropriar da gravação que mostra Flora matando Salvatore (Walmor Chagas).

O coração de Irene (Glória Menezes) vai passar por uma prova de fogo em "A favorita". A professora vai ter duas revelações impactantes: a de que Flora (Patricia Pillar) não presta e a de que Donatela (Claudia Raia) está viva. A cenas começam a ir ao ar a partir do dia 23.

Depois de receber um aviso da neta, Irene descobre uma arma e alguns celulares escondidos no fundo falso de um armário do quarto da vilã, e apesar das desconfianças, acredita que aquilo ainda não seria prova suficiente contra a megera.

Final inusitado de Silveirinha
Silveirinha, ao contrário do que todo mundo pensa, não morre em A Favorita. Na realidade, um dos finais mais inusitados da novela é o dele. O ex-mordomo aparece se oferecendo para ser o empresário de duas meninas que formam uma dupla sertaneja.

Silveirinha não morre no final de A Favorita, mas terá um fim surpreendente no último capítulo da história. Após a prisão de Flora, ele aparece assistindo a um show de uma dupla sertaneja mirim.

O ex-empresário culpa a morena pelo fim da dupla Faísca e Espoleta, que levou o então executivo à glória no passado. Com o fim da parceria, ele teve que se contentar em trabalhar o resto da vida como empregado da milionária. Só que a aliança entre Flora e Silveirinha não será mantida em segredo por muito tempo.