Como dobrar uma folha de papel em forma de coração?

Perguntado por: acapelo . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 8 votos

Dobre ao meio um pedaço quadrado de papel, horizontalmente, e desdobre-o. Comece trabalhando com a folha em uma superfície plana à sua frente. A seguir, dobre a borda de cima para baixo até que ela toque a base inferior. Depois de fazer a dobradura, desdobre-a a seguir.

O coração é um modelo de origami fácil que você pode dobrar e dar as pessoas que você ama. Você pode usá-lo para criar cartões e cartões do Valentim. É perfeito para Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, cerimônias de casamento e aniversários de casamento etc.

Três partes iguais
Divida uma folha de papel A4 ao meio, pelo lado maior; dobre na diagonal do papel A4 e na do retângulo correspondente à metade da folha. As dobras pelo ponto O de intersecção das diagonais permitem dividir a folha de papel em três partes iguais, tanto pelo lado maior como pelo menor.

Como dobrar a folha A1
A dobra no canto superior esquerdo deve ser feita para trás com 105mm do corte da folha. As dobras, então, são feitas primeiro na vertical (sanfona) e depois ao meio na horizontal.

tsuru

Origami de pássaro (tsuru)
A dobradura de pássaro (tsuru) é talvez a mais conhecida. Esse animal é tido na tradição japonesa como um símbolo de sorte, longevidade e saúde.

As figuras feitas em origami são carregadas de simbolismos: o sapo representa o amor e a fertilidade; a tartaruga, a longevidade; e o tsúru, a mais famosa figura de origami, é o desejo de boa sorte, felicidade e saúde.

Os origamis são criados a partir de uma folha quadrada de papel (lados com as mesmas dimensões). As dobraduras formam figuras geométricas, que podem representar animais, plantas ou objetos do cotidiano. Existem outras técnicas de dobraduras além dos origamis tradicionais.

Sulfite: é o papel ideal para quem está começando a fazer seus Origamis. Papel de presente: são bons para utilizar as estampas dos papéis para enfeitar o Origami. Papel espelho ou gessado: é um tipo de papel que de um lado é colorido, e do outro lado sempre é branco. É fácil de ser encontrado.

Um dos origamis mais tradicionais, é o tsuru, uma ave considerada sagrada no Japão e que simboliza saúde, fortuna e longevidade. Esse tipo de cisne origami é fácil de fazer e requer prática, o que pode ser considerado um excelente exercício terapêutico.

Papel dobradura

Papel dobradura
É o papel mais usado para fazer origami, pois como o próprio nome já diz, é próprio para se dobrar. É a melhor alternativa para substituir o papel japonês original.

É um equívoco comum que um pedaço de papel A4 só possa ser dobrado ao meio aproximadamente 7 vezes, no máximo 8 vezes.

Sim, dá. Essa lenda urbana ganhou força porque, para desmenti-la, é necessário usar uma folha de medidas que você não encontra por aí facilmente. Basicamente, o número de dobras possíveis depende do tamanho e da espessura do papel. “O problema é que a cada dobra a espessura duplica e a área cai pela metade.

Para dobrar a folha A3, a mais utilizada em sala, não é preciso medir. A partir da margem podemos marcar cada parte do dobramento. Primeiro devemos dobrar a folha para trás na borda da legenda, como mostra a figura. Em seguida, basta levar a parte dobrada até a margem esquerda.

Legenda A legenda deve ficar no canto inferior direito nos formatos A0, A1, A2, A3, ou ao longo da largura da folha de desenho no formato A4.

420x594mm

O tamanho A2 possui 420x594mm, metade de um A1.

O papel utilizado para os desenhos é padronizado pela ABNT (NBR 10068). O formato de referência é o A0 de 1m²; os demais formatos derivam desse formato. O lado maior de cada formato corresponde ao lado menor do formato seguinte. partir do formato A0 por subdivisões sucessivas.

O Papel Mágico é um papel especial colorido revestido por uma camada preta. Permite que você desenhe com o bastão, já incluído no produto, arranhando a superfície e fazendo com que a criatividade apareça no papel. Para todas as idades, produto atóxico. As crianças se divertem, os adultos relaxam e todos adoram!

Os materiais necessários para uma flor gigante de papel são basicamente: papel sulfite color set, cola quente e tesoura. O processo de montagem é fácil e o resultado é incrível. Você pode fazer em vários tamanhos para aniversários, casamentos ou outras comemorações.

O quilling é a arte de conceber figuras e desenhos a partir de tiras de papel,que geralmente estão enroladas e são modeladas para dar o efeito desejado.