Como dizia o poeta frase?

Perguntado por: onascimento . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

"Como dizia o poeta: amar é querer estar preso por vontade, porém, às vezes o amor nos prende contra a nossa própria vontade."

Amor é um marco eterno, dominante, Que encara a tempestade com bravura; É astro que norteia a vela errante, Cujo valor se ignora, lá na altura.

15 citações de Machado de Assis para você usar no seu dia a dia

  • Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.
  • Eu não sou homem que recuse elogios. ...
  • Está morto: podemos elogiá-lo à vontade.

“Mesmo que algo pareça difícil, nunca desista antes de tentar”. “Você é o único que entende as suas dificuldades, por isso motive se a prosseguir”. “Não é uma vida ruim, é apenas um dia ruim, lembre-se disso”. “A maior prova de que você pode fazer o impossível, é superar circunstâncias difíceis”.

Entendendo o poema: 01 – O que o poema diz que carrega? O poeta diz que carrega um embrulho.

Poetisa é o feminino de poeta. Entretanto, a palavra ganhou cunho pejorativo, porque tem sido associada à inferiorização da literatura produzida por mulheres. Assim, é preferível utilizar a poeta ao se referir a uma mulher que escreve poesia.

É muito melhor viver sem felicidade do que sem amor. A alegria evita mil males e prolonga a vida. Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.

Clarice Lispector: 6 textos poéticos comentados

  1. A perfeição. O que me tranquiliza é que tudo o que existe, existe com uma precisão absoluta. ...
  2. Um sopro de vida. ...
  3. Não entender. ...
  4. O Nascimento do Prazer. ...
  5. Pertencer. ...
  6. Dá-me a Tua Mão.

no meio do caminho

no meio do caminho tinha uma pedra. Este é, provavelmente, o poema mais célebre de Drummond, pelo seu caráter singular e temática fora do comum. Publicado em 1928, na Revista da Antropofagia, "No Meio do Caminho" expressa o espírito modernista que pretende aproximar a poesia do cotidiano.

Memórias Póstumas de Brás Cubas

Quando pensamos em Machado de Assis, imediatamente associamos seu nome aos clássicos “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Dom Casmurro”, “A mão e a luva”, entre outros romances que são leitura obrigatória para os amantes de nossas letras.

O amor não é mais que um instrumento de escolha; amar é eleger a criatura que há de ser a companheira na vida, não é afiançar a perpétua felicidade de duas pessoas, porque essa pode esvair-se ou corromper-se.

A maioria dos romances e contos de Machado de Assis está inserida em uma tradição literária conhecida pelo perfeccionismo e pela concisão da linguagem: o realismo.

Não seja um escravo do seu passado, seja o arquiteto do seu futuro. Lembre-se de que às vezes não conseguir o que deseja é um maravilhoso golpe de sorte. Somente por meio da experiência e do sofrimento se pode fortalecer a alma, inspirar ambição e alcançar o sucesso. Tem coisas que Deus dá para a gente aprender.

FERREIRA GULLAR José Ribamar Ferreira

José Ribamar Ferreira – Ferreira Gullar -, foi poeta, escritor, tradutor e teatrólogo.

onde ainda há pouco falávamos.) Preso à minha classe e a algumas roupas, Vou de branco pela rua cinzenta. Melancolias, mercadorias espreitam-me.

O trabalho de um poeta é essencialmente de comunicação, seja expressando ideias em um sentido literal, como escrever sobre um evento ou lugar específico, ou metaforicamente. Os poetas existem desde a antiguidade, em quase todos os idiomas, e produziram obras que variam muito em diferentes culturas e períodos.

Poesia é brincar com palavras como se brinca com bola, papagaio, pião. Só que bola, papagaio, pião de tanto brincar se gastam. As palavras não: quanto mais se brinca com elas mais novas ficam. Como a água do rio que é água sempre nova.

A poesia, como qualquer outra forma de criação artística, é um dos pilares das humanidades. Ao seguir os caminhos da emoção, da sensibilidade e da imaginação, o poema transmite conhecimento e valores humanos. Melhor ainda, ele molda o ser humano, de corpo e alma. A arte não raciocina.