Como dizia o Coringa?

Perguntado por: agentil . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 7 votos

"Eu não vou te matar, apenas vou te machucar muito." é explodindo alguma coisa!" "A verdadeira piada é a sua convicção teimosa até os ossos de que, de algum jeito ou de outro, tudo isso faz sentido!

As gargalhadas constantes parecem um mero apetrecho para tornar o papel do ator ainda mais macabro, mas há grandes hipóteses de que elas sejam um sintoma de uma doença chamada epilepsia gelástica. “Gelástica” vem do grego Gelastikos, que significa “riso”.

A Síndrome de Arlequim é uma rara condição caracterizada por rubor facial e transpiração (suor) unilaterais induzidos por exercício físico, calor e fatores emocionais. A maioria dos casos são idiopáticos, ou seja, sem uma causa (patológica ou não) identificada (!).

Na história Mad Love, o Coringa literalmente prende Arlequina em um ciclo de abuso. Todas as investidas da personagem são respondidas com violência e xingamentos. No final, ele joga a vilão para suas hienas de estimação após ela se lambuzar de pudim.

Suas tatuagens do rosto incluem a palavra “Danificado” localizada no centro de sua testa, uma letra “lágrima” em forma de J localizada na bochecha esquerda e uma estrela na têmpora direita. A parte superior-direita do peitoral contém uma caveira maligna usando um chapéu de bobo da corte.

Cesar Romero ('Batman: O Homem Morcego', de 1966)
Cesar Romero foi o primeiro a interpretar o Coringa no cinema. Antes, o ator deu vida deu vida ao personagem na série do Batman nos anos 1960. Na época, Romero se recusou a raspar o bigode - que precisou ser pintado de branco nas gravações.

O Coringa é um grande humorista, e usa armas inspiradas em comédia. Estas incluem uma luva com dispositivo elétrico (que dá um choque letal), tortas de cianureto e uma flor que espirra ácido.

Além da situação de pobreza, que piora quando é demitido, ele também é obrigado a encarar a discriminação diária: A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não tivesse.

Transtorno Bipolar

O Transtorno Bipolar é um diagnóstico comum entre os fãs; o Coringa pode realmente ser possuído por mudanças repentinas de humor e raiva – mas isso não explica sua propensão ao assassinato (ou mostrar pouco ou nenhum remorso após o fato).

O Coringa não tem um transtorno mental. Calma, não é spoiler. Quer dizer, é spoiler, mas do artigo, não do filme. Agora que já entreguei de cara a conclusão, vou logo enfatizá-la: o Coringa não tem um transtorno mental.

Tatuagens: HAHAHAHA
A tatuagem com os escritos de "HAHAHAHAHA", são uma referencia à maneira como a risada do personagem tem sido representada ao longo dos anos nos quadrinhos.

Tente rir bem agudo e vá abaixando o tom até chegar no seu tom de voz normal, como as bruxas. Esse tipo de risada, quando bem feita, causa até um arrepio! Experimente sons mais graves. Uma das risadas graves mais maléficas é a famosa "Muahahahahahaha".

No entanto, houve um ponto em sua história nos quadrinhos em que o Coringa finalmente acabou matando-a antes que ela o deixasse para sempre… e o raciocínio por trás de como ele faz isso chocará os leitores de quadrinhos. Tudo acontece no enredo do Imperador Coringa.

ª Harleen Frances Quinzel acreditava que estava conseguindo resultados positivos. Um engodo. O que na verdade estava acontecendo era que o Coringa estava sutilmente a manipulando, até que finalmente a enlouqueceu – a história, com suas variações, é contada na HQ Mad Love.

  • Coringa (Joaquin Phoenix)
  • Martha Wayne (Carrie Louise Putrello)
  • Murray Franklin (Robert De Niro)
  • Sophie Dumond (Zazie Beetz)
  • Arthur Fleck (Joaquin Phoenix)
  • Penny Fleck (Frances Conroy)

1. Aportuguesamento da palavra francesa Pierrot, diminutivo de Pierre, que designa uma personagem da antiga comédia italiana que passou para o antigo teatro francês. 2. Indivíduo vestido como esta personagem.

Significado de Colombina
substantivo feminino Personagem da comédia italiana, Commedia Dell'arte, sedutora e inconstante, parceira do Arlequim e do Pierrô. Fantasia carnavalesca feminina inspirada nessa personagem, composta por um vestido de seda ou cetim com saia curta, estampado com losangos.

Marni: Alegrar-se.

Bem, o Coringa já provou ser imprevisível, perigoso e insano em diversas ocasiões. Ele é um vilão à altura de Batman - o que diz muito sobre as habilidades físicas e mentais dele. Com um PhD, Arlequina não precisa se esforçar para provar a capacidade intelectual dela.

Harleen Quinzel se apaixonou por seu paciente no Asilo Arkham, o Coringa. Enlouquecida por ele, ela chegou a se jogar em um tonel de ácido para se transformar por completo.

Arlequina é cegamente apaixonada por Coringa e ele se aproveita manipulando-a nos seus planos maquiavélicos. Quando alguma coisa dá errado, Coringa solta a sua raiva em Arlequina e a culpa pelo seu fracasso. O relacionamento dos dois personagens é complexo, mas não há dúvida que são um casal bem interessante.

Continuar lendo Como dizia Kevin?