Como dizia Cora Coralina?

Perguntado por: ivieira . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 6 votos

Como dizia Cora Coralina? 2 – “A verdadeira coragem é ir atrás de seu sonho mesmo quando todos dizem que ele é impossível.” 3 – “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” 4 – “Me esforço para ser melhor a cada dia.

Cora Coralina

Saber viver é um dos poemas mais conhecidos da escritora Cora Coralina e traz reflexões importantes sobre a vida.

Escrito em primeira pessoa, o eu lírico é o de uma mulher sábia e vivida que revela algumas atitudes que podem fazer toda a diferença na vida das pessoas. São apresentadas de forma poética e metafórica maneiras de exercer a empatia e oferecer amor ao próximo.

CORA CORALINA

VAMOS LER O POEMA “SABER VIVER”, DA ESCRITORA CORA CORALINA? E ISSO NÃO É COISA DE OUTRO MUNDO, É O QUE DÁ SENTIDO À VIDA. É O QUE FAZ COM QUE ELA NÃO SEJA NEM CURTA, NEM LONGA DEMAIS, MAS QUE SEJA INTENSA, VERDADEIRA, PURA…

Frases de Cora Coralina | _Como não vou me orgulhar de mim, se só eu sei as vezes que acordei.

Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais

A 31 de janeiro de 1999, a sua principal obra, Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais, foi aclamada através de um seleto júri organizado pelo jornal O Popular, de Goiânia, uma das 20 obras mais importantes do século XX. Enfim, Cora torna-se autora canônica.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. O saber se aprende com mestres e livros. A Sabedoria, com o corriqueiro, com a vida e com os humildes.

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.”

O amor não é mais que um instrumento de escolha; amar é eleger a criatura que há de ser a companheira na vida, não é afiançar a perpétua felicidade de duas pessoas, porque essa pode esvair-se ou corromper-se.

Sobre Machado de Assis, Denise descobriu que ele gostava, sim (e muito!), de cocada. “Ele adorava doces de coco e citou em outras oportunidades em Memórias Póstumas de Brás Cubas, Esaú e Jacó, no conto D.

"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção." "O educador se eterniza em cada ser que educa." "A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem.

"Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir." (Cora Coralina).

Stuffen

O poema mais lido do mundo chama-se "Stuffen" e foi escrito pelo autor alemão Hermann Hesse. Uma obra de Orhan Veli Kanik, um proeminente poeta turco do século XX, é agora o segundo poema mais lido do mundo, de acordo com um estudo da plataforma online de poesia multilingue Lyrikline.

Soneto de Fidelidade

1. Soneto de Fidelidade (1946), de Vinicius de Moraes. Um dos mais famosos poemas de amor da literatura brasileira é o queridinho de muitos apaixonados ao longo de gerações.

Quem somos nós? Somos apenas seres que possuem o tom de amar, somos simplesmente aquilo que se pode chamar de um poeta, não o que escreve, mas o que fala sobre seu amor. Somos poetas de um mundo triste em que amamos sem querer, que o amor pra se ter tem que lutar.

O Ciberpoemas é uma nova modalidade de escrever uma poesia, ou seja, é poesia escrita com os recursos tecnológicos. Uma das caraterísticas e muito importante é a interação com o leitor. O ciberpoemas, diferente daqueles poemas que são publicados em livros impressos, são publicados por meio de blogs, de sites, etc.

“Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte, Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.

Resposta. Como uma forma do ser humano aproveitar cada momento, apenas o tempo de agora, mesmo que seja fazendo coisas aleatórias, ele imaginou o tempo como sinônimo de ''viver''.

O verso remete ao sofrimento que nós podemos sentir diante dos problemas que a vida nos traz. Explicação: A vida pode bater forte, ou seja, trazer dificuldades, situações difíceis, que exige muita força e coragem para resolver.