Como dizer o preço para o cliente?

Perguntado por: ecaldeira . Última atualização: 2 de maio de 2023
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- Domine as informações sobre os seus concorrentes, entenda a proposta de valor apresentada por ele, quais os diferenciais relevantes que o seu produto ou serviço não tem e o que você pode fazer para diferenciar para que seu cliente não possa comparar com o concorrente.

Uma das melhores formas de se comunicar com o cliente é prestar atenção naquilo que ele fala. Manter conversas simples, sem enrolação e com clareza de informações, permitem que o decisor da compra, no caso o cliente, tome boas decisões com relação ao seu produto.

Para justificar o preço de um produto, crie valor para o cliente apontando todos os benefícios que ele vai conseguir a partir da aquisição, com foco em redução de custos, aumento de lucratividade e diminuição de riscos. A negociação durante um processo de vendas é importantíssima, além de ajudar a fechar mais negócios.

O primeiro passo para lidar com as objeções de preço é contar até 3, respirar fundo e fazer contato visual com seu prospect. Depois, é importante fazer perguntas para conhecer o cliente, entender de onde vem a objeção e como você pode lidar com isso.

Durante a negociação com o cliente, ofereça a solução para resolver os problemas dele. Não o produto em si, mas sim, o que ele irá solucionar. Conheça seu cliente e suas necessidades, isso irá te ajudar a encontrar a melhor estratégia e entender qual abordagem de vendas usar para fechar o negócio.

A definição do preço adequado de venda de um produto ou serviço junto ao mercado depende do equilíbrio entre o preço de mercado e o valor calculado, em função dos seus custos e despesas. O valor deve cobrir o custo direto da mercadoria, produto ou serviço, somado às despesas variáveis e fixas proporcionais.

Divulgue de forma clara o preço à vista, junto à própria imagem do produto, em caracteres facilmente legíveis. Não se recomenda anunciar preço “inbox”, “via direct” ou por meio da informação “acesse o link abaixo”. O produto que está à venda precisa sempre ter informação do preço no próprio anúncio.

1 - Devolva com outra pergunta
Assim que o cliente dizer “tá caro”, questione-o de forma simples: “Está caro por que?” Na maioria das vezes, o cliente vai lhe dar uma resposta do tipo “não é que está caro, é que…” E isso já lhe dá uma brecha para descobrir a verdadeira razão, que não é o preço em si.

No segundo post da série – Como apresentar preços – foi a vez de falar sobre:

  1. Sempre justifique seus descontos.
  2. Ofereça descontos que são fáceis de entender.
  3. Posicione os preços ao lado direito dos preços originais.

O preço de venda nada mais é que o valor que você irá cobrar do consumidor pela venda de um produto ou serviço. No cálculo do preço de venda não deve estar contabilizado apenas o valor que você gasta para produzir ou comprar de um fornecedor seu produto ou serviço.

A fórmula é dada por: Preço de Venda = (Custo do Produto + Lucro Objetivo) / (1- impostos – taxa de vendas). Exemplo: Um produto cujo custo inicial seja de R$ 100, a tributação seja de 24%, a venda em um e-commerce seja comissionada em 16%, e o lucro nominal desejado para o produto seja de R$ 40.

Quais são os 8 principais gatilhos mentais para vendas online?

  • Gatilho de escassez.
  • Gatilho de urgência.
  • Gatilho de novidade.
  • Gatilho de dor.
  • Gatilho de prazer.
  • Gatilho de confiança.
  • Gatilho de reciprocidade.
  • Gatilho de autoridade.

Como iniciar uma conversa com seu cliente

  1. Não vá direto aos negócios. ...
  2. Mostre interesse na conversa. ...
  3. Cuidado com a curiosidade. ...
  4. Faça sua apresentação pessoal. ...
  5. Cuidado com o ambiente. ...
  6. Tome a iniciativa. ...
  7. Mostre que você já pensou sobre o negócio.

Principais fatores que influenciam na qualidade no atendimento

  • Emoções do cliente. Um dos fatores que influencia significativamente na qualidade do atendimento é o sentimento dos clientes. ...
  • Conhecimento do público-alvo. ...
  • Treinamento de colaboradores. ...
  • Transparência. ...
  • Tecnologia.

Checklist para realizar um primeiro contato com o cliente

  1. Prepare-se!
  2. Elabore um discurso de cair o queixo.
  3. Mostre empatia e gere rapport.
  4. Faça perguntas abertas.
  5. Preocupe-se mais com a qualidade do que com as metas.
  6. Encerre (bem e na hora certa) a conversa.

Use argumentos comparativos, enalteça a pessoa e agregue valor. Quem nunca passou por uma situação assim em momentos de negociação: o cliente entra na loja ou escritório, você explica tudo sobre determinado produto/serviço e o convence de que ofereceu exatamente aquilo o que ele deseja. Até você falar o temido preço.

As estratégias de precificação são técnicas utilizadas para definir o preço de um serviço ou produto de forma que ele gere lucro para o negócio. Com elas, é possível ter informações mais precisas sobre os consumidores e a demanda, aumentando as chances de o preço definido ser certeiro.

A justificativa de preços terá como base os valores de contratação de objetos idênticos comercializados pela empresa a ser contratada em até um ano antes da data da contratação, por meio de notas fiscais ou outro meio idôneo, quando não for possível estimar o valor na forma do art. 23 da Lei 14.133/21 (art.

Não negue que está caro
Em seguida, reformule mostrando todos os benefícios que justifiquem o preço. Então, elimine a objeção ao ilustrar como esse investimento trará resultados para o cliente.

Como retornar a um cliente perguntando se ele aceitou seu orçamento? Como cobrar retorno de proposta comercial?

  1. Seja maleável na forma de contato.
  2. Informe sobre os follow-ups.
  3. Faça uma revisão minuciosa.
  4. Registre as informações na nuvem.
  5. Não envie e-mails genéricos.
  6. Humanize seus follow-ups.

Alguns exemplos bem práticos com três formas de lidar com objeções como não tenho interesse:

  1. 1) Responder imediatamente. “Entendo como o senhor se sente. ...
  2. 2) Ignorar a objeção. Vamos dizer que você vende “X” e liga para um prospect. ...
  3. 3) Entender o problema.