Como dividir o texto em duas colunas no Word online?

Perguntado por: iluz . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Adicionar colunas a um documento do Word

  1. Para aplicar colunas somente a uma parte do documento, com o cursor, selecione o texto que você deseja formatar.
  2. Na guia Layout de Página, clique em Colunas e clique em Mais Colunas.
  3. Clique em Selecionar Texto na caixa Aplicar.

Dividir o texto em colunas

  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Selecione o texto que você quer dividir em colunas.
  3. Clique em Formatar. Colunas.
  4. Selecione o número de colunas que você quer.

Use a tecla de sublinhado para adicionar uma linha de assinatura. Para adicionar uma linha de assinatura, use a tecla return para posicionar o cursor onde deseja que a linha comece. Localize a chave de sublinhado no teclado e, em seguida, mantenha pressionada a tecla para baixo até que a linha é suficientemente longa.

no grupo Janelana guia Exibir. Se você não vir Exibir lado a lado, clique em Janela, na guia Modo de Exibição e, em seguida, clique em Exibir lado a lado.

Se você quiser adicionar uma linha vertical entre colunas, abra a caixa de diálogo Colunas.

  1. Escolha Layout de Página > Colunas. Na parte inferior da lista, escolha Mais Colunas.
  2. Na caixa de diálogo Colunas, marque a caixa de seleção ao lado de Linha entre.

Alterar o espaçamento entre parágrafos

  1. Clique em qualquer local do parágrafo que você deseja alterar.
  2. Vá para Layoute, em Espaçamento,clique nas setas para cima ou para baixo para ajustar a distância antes ou depois do parágrafo. Você também pode digitar um número diretamente.

Adicionar uma quebra de seção

  1. Selecione onde deseja que uma nova seção comece.
  2. Vá para Layout >Quebras.
  3. Escolha o tipo de quebra de seção que você deseja: Próxima Página A quebra de seção inicia a nova seção na página a seguir. Contínua A quebra de seção inicia a nova seção na mesma página.

No lado direito da janela, clique em Opções de Texto > Caixa de Texto. Clique em Colunas, insira o número de colunas na caixa Número e o espaço entre cada coluna (em polegadas) na caixa Espaçamento . Se o botão Colunas estiver esmaecido , é provável que você esteja trabalhando em uma tabela.

Selecione “Organizar páginas” > “Dividir”. Escolha como deseja dividir um ou vários arquivos. Nomeie e salve: clique em “Opções de saída” para decidir onde salvar, como nomear e como dividir o arquivo. Divida o PDF: clique em “OK” e depois em “Dividir” para terminar.

Digite =CONCAT(. Selecione a célula que deseja combinar primeiro. Use ponto e vírgula para separar as células que você está combinando e use aspas para adicionar espaços, ponto e vírgula ou outro texto. Feche a fórmula com um parêntese e pressione Enter.

Se for a versão clique na aba Inserir - Tabela - Selecione os dois primeiros quadrados também conhecido como células das duas primeiras colunas. Será exibida uma uma linha com duas colunas. Clique dentro da primeira célula, retorne a opção Inserir - Imagem - Selecione a imagem desejada e clique em Inserir.

Na guia Layout da Página ou Layout, clique em Colunas. Na parte inferior da lista, escolha Mais Colunas. Na caixa de diálogo Colunas, ajuste as configurações em Largura e espaçamento para escolher a largura da coluna e o espaçamento entre colunas.

Uma forma de quebrar a página é ir para o grupo Páginas na guia Inserir e clicar na opção Quebra de página. Outra maneira fácil de fazer uma quebra de página é pressionar Ctrl + Enter no teclado. As quebras de seção contínuas podem ser usadas para criar páginas com diferentes números de colunas.

Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir. Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar.