Como dissolver fezes no vaso sanitário?

Perguntado por: tqueiroz . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

O método número 1 para desentupir vaso sanitário é colocar água quente na privada até ela voltar a funcionar normalmente. A água quente pode ajudar a diluir as fezes ajudando no desentupimento.

Não tem segredo: basta misturar 1/2 copo de bicarbonato, 1/2 copo de vinagre e despejar no vaso, em cima do causador do entupimento. Aguarde por cerca de 30 minutos e puxe a descarga.

Se as fezes são macias e grudam na parede interna do vaso sanitário, por exemplo, pode ser indicativo de que há muito óleo nelas e que seu organismo não está absorvendo bem gorduras, seja por alguma questão do próprio organismo, seja por excesso de lipídios na dieta ou mesmo por efeito de algum medicamento.

Beba água ou chá quando acordar e, pelo menos, dois copos ou duas chávenas destes ou outros líquidos durante ou no fim das refeições. Deverá ingerir caldos e sopas. A falta de líquidos é uma das principais causas de fezes duras.

Muvinlax é um medicamento indicado para pacientes que estejam com prisão de ventre ou quando há fezes endurecidas presas no intestino. Também é utilizado para limpeza intestinal antes da realização de exames clínicos como endoscopia ou radiologias.

No entanto, a melhor estratégia para regular o intestino é comer fibras em todas as refeições, beber bastante água para amolecer as fezes, facilitando sua saída de forma natural e manter uma vida ativa praticando exercício físico regular.

É extremamente vital que você faça isso à noite, pois o soda cáustica precisa de pelo menos 12 horas para mostrar seus efeitos. No dia seguinte, despeje com cuidado alguns baldes de água quente para dentro do vaso, até atingir sua metade, permitindo que seja lavado com muito mais facilidade e rapidez.

A mistura de vinagre e bicarbonato de sódio é poderosa para desentupir o seu vaso sanitário. Basta misturar ½ copo de vinagre com ½ copo de bicarbonato de sódio, jogar a solução no vaso entupido, aguardar aproximadamente 10 minutos e apertar a válvula de descarga.

Encha o balde com água e coloque 2 colheres de soda com 2 colheres de sal; Despeje o conteúdo do balde no vaso sanitário; Aguarde até que ocorra o desentupimento.

Mais sobre o assunto
Quando o cocô afunda, quer dizer que o peso dele é mais denso do que a água. Já a excreção que flutua, menos densa do que a água, pode estar cheia de gordura, podendo indicar uma doença grave. As fezes ainda podem boiar pelo excesso de gás, presente em alimentos com fibras.

COMO É FEITO O EXAME DE FEZES
Não use o vaso sanitário, e sim um recipiente ou superfície (como um bidê ou o próprio chão) forrada com folhas de papel ou plástico. Utilize uma colher descartável ou a pazinha que vem junto com o pote para coletar um pouco do material.

As causas mais comuns desse tipo de fezes são hemorroidas, fissuras anais, retenção ou atraso da defecação e uma história de prisão de ventre crônica e esses casos podem levar ao aparecimento de síndrome do intestino irritável devido à pressão contínua de fezes grandes nas paredes intestinais.

Fezes endurecidas e secas típicas da constipação ocorrem quando a peristalse está muito lenta e o intestino absorve muita água. Causas comuns de constipação: Baixa ingesta de fibra. Baixa ingesta de água.

Consumir mais gorduras. As gorduras funcionam como lubrificante no intestino, facilitando a passagem das fezes. Assim, deve-se aumentar o consumo de alimentos ricos em gorduras como abacate, coco, óleo de coco, azeite, nozes, castanhas, amendoim e sementes como chia, linhaça e gergelim.

As fezes, além de ficarem mais amolecidas, também passam pelo reto de maneira mais rápida e menos dolorida. Esse tipo, assim como os emolientes, pode levar de um até três dias para que a evacuação aconteça.

Veja a seguir!

  1. Beba água. O corpo precisa de muita água, principalmente para as funções vitais. ...
  2. Mexa-se! O exercício também contribui para melhorar o trânsito intestinal. ...
  3. Troque os refinados pelas fibras. O intestino precisa de fibras para empurrar os resíduos que ficam nele. ...
  4. Evite os sucos. ...
  5. Eduque seu intestino.

Previamente ao toque, costuma-se injetar, por via retal, uma substância lubrificante e laxativa à base de óleo mineral ou mesmo glicerina, com o intuito de facilitar a eliminação do material fecal. Durante o manuseio, deve-se procurar fragmentar a massa de fezes sempre contra a parede posterior (sacral).

É preciso evacuar todos os dias
Mito. Não existe uma regra, vai de cada organismo. Os especialistas, porém, consideram ideal é ir ao menos três vezes por semana. O normal é que seja sem esforços exagerados e por tempo prolongado, diz a proctologista Sonia Yusuf, do Hospital Santa Cruz (SP).

Em um balde cheio de água, coloque duas colheres de soda cáustica granulada e duas colheres de sal e despeje o conteúdo no vaso. “Tome muito cuidado e utilize luvas e óculos durante o processo para que não haja contato direto com o produto, e lembre-se de não repetir esse procedimento com frequência”, alerta o técnico.

A soda cáustica é a alternativa mais agressiva e eficaz
Para desentupir o vaso sanitário, basta encher um balde de água e colocar duas colheres de sopa de soda cáustica e duas colheres de sopa de sal. Jogue a mistura no vaso apenas uma vez e evite usar esse método com frequência.