Como discutir com um vegano?

Perguntado por: ivargas . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

Você pode tentar explicar sua decisão a essas pessoas. Mas é melhor não discutir e apenas tentar bloquear qualquer negatividade. Você sabe que está fazendo o que quer e isso é o que importa. Depois de saber quais alimentos você pode comer como vegano, é uma boa ideia estocar muitos alimentos veganos.

A dieta vegana possui níveis baixos de colesterol e gorduras saturadas, e como resultado, os riscos de entupimentos de veias e artérias, que podem causar infarto, são diminuídos. Além disso, ao adotar a alimentação vegetariana, você tende a diminuir o consumo de sódio, que contribui para doenças cardíacas.

Alguns dos principais motivos para pessoas interessadas em reduzir o consumo da carne são os benefícios a saúde, seguido do cuidado com o peso. Só depois vemos a preocupação com os animais e com o meio ambiente.

Pontos negativos: – Carência de Vitamina B12, ferro e outros nutrientes, levando à anemia, quando a dieta não é orientada; – Surgimento de sintomas como cansaço, fraqueza e irritabilidade; – Necessidade de realizar exames de sangue frequentemente, para verificar o estado de saúde.

Os pesquisadores da comissão afirmam que se as pessoas seguissem essa dieta, mais de 11 milhões de mortes prematuras poderiam ser evitadas a cada ano, as emissões de gases do efeito estufa seriam reduzidas e mais terra, água e biodiversidade seriam preservadas.

Confira as estimativas. Se, literalmente, todo o mundo deixasse de comer carne e seus derivados e aumentasse a ingestão de frutas e vegetais, cerca de oito milhões de mortes anuais seriam evitadas, sem contar um detalhe: dois terços da poluição atmosférica atual não existiria.

Confira a seguir 5 dicas de como ter uma alimentação vegana saudável:

  1. 1 – Mantenha o prato sempre colorido. ...
  2. 2 – Estude os alimentos. ...
  3. 3 – Atenção aos nutrientes que devem ser ingeridos frequentemente. ...
  4. 4 – Suplementação. ...
  5. 5 – Dê preferência a feira ou hortifrutis de produtores locais.

Na verdade, o vegano se alimenta de uma variedade de comidas saudáveis, como legumes, frutas, feijões, aveia, entre outras. Ao mesmo tempo, engana-se quem pensa que eles estão sempre de dieta! Doces, batata frita, polenta frita, hambúrgueres vegetais e macarrão, por exemplo, podem ser consumidos por muitos deles.

Atletas que seguem uma alimentação vegana podem consumir cálcio a partir de fontes vegetais como folhas verdes, tofu, leites vegetais aditivados ou cereais enriquecidos.

É possível ser vegano e saudável, basta atentar-se a nutrientes específicos.

Desde sua libertação em maio de 2017, ele pegou cinco anos de liberdade condicional, desde que devolvesse os fundos a todos os investidores, de acordo com a Vanity Fair. A sentença atingirá cinco anos ainda em 2022. De Rainha do Veganismo a Foragida está disponível na Netflix.

Vegano é quem, além de seguir uma dieta vegetariana estrita, busca boicotar todas as formas de exploração de animais: não usam roupas de pele, lã, couro ou seda, não utilizam produtos testados em animais, não frequentam rodeios, não pescam, etc.

É possível perceber que mesmo nessa opção ainda existem benefícios: seguindo esse estilo de alimentação a partir dos 20 anos, ocorre um aumento na expectativa de vida em 6,2 anos para mulheres e 7,3 anos para homens.

A dieta vegana exclui qualquer ingrediente de origem vegetal da dieta, mas vai além para se tornar um estilo de vida que condena qualquer tipo de abuso animal.

Não há nenhuma pesquisa que mostre com precisão o número de veganos no país, porém fazendo uma estimativa em comparação a outros países, temos que esse número seja de aproximadamente 7 milhões de brasileiros.

Moda consciente
Outra preocupação é o impacto causado pela indústria de moda no meio ambiente. Na linha da moda vegan, destaca-se a moda que busca conscientizar as pessoas dos impactos e repensem seus modos de consumo.

Desvantagens da Dieta Vegetariana
Ao restringir o consumo de alguns alimentos deixamos muitas vezes de ingerir nutrientes essenciais ao nosso organismo. No caso da Dieta Vegetariana, ao serem excluídos alimentos de origem animal, estamos deixando de consumir nutrientes como vitamina B12, cálcio, ferro e zinco.

Um vegano ético não consome nenhum alimento de origem animal e também rejeita qualquer exploração animal, como o uso de couro, lã, ou uso de cosméticos testados em animais. A Lei de Igualdade de 2010 define a "crença filosófica" como autêntica e "não como uma opinião baseada no estado atual da informação disponível".

O veganismo consiste em uma alimentação pobre em gordura e rica em vitaminas, fibras e minerais. Outro grande benefício é a perda de peso. Algumas pesquisas também apontam a relação entre esta dieta e redução do risco de algumas doenças como obesidade, câncer, hipertensão e doenças cardiovasculares.

O termo vegan [vegano] foi criado em 1944 pelo marceneiro britânico Donald Watson e, desde então, transformou-se em um movimento político, ético e de estilo de vida. Em 1944, foi criada a Vegan Society, na Inglaterra, entidade responsável por propagar essa filosofia.

Os veganos, ou seguidores do veganismo, fazem parte de uma fatia de mercado crescente, que não aceita qualquer sofrimento animal e por isso não consome nada que tenha essa origem: nada de lã, nada de seda, nenhum tipo de proteína animal.