Como discipular?

Perguntado por: dvieira . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.9 / 5 5 votos

5 atitudes que fazem a diferença no discipulado

  1. #1 Oração. Vamos começar com o principal: é muito importante no discipulado separar um tempo de oração dedicado aos seus discípulos. ...
  2. #2 Ensinamento da Palavra de Deus. ...
  3. #3 Compartilhar da vida. ...
  4. #4 Motivar Sempre. ...
  5. #5 Investir tempo.

O que significa ser discípulo de nosso Senhor Jesus Cristo? Um discípulo é alguém que foi batizado e que tem o desejo de tomar sobre si o nome do nosso Salvador e de segui-Lo.

O discipulado dos dois durou em média 40 anos, quando o povo de Israel se encontrava no deserto, rumo à Terra Prometida.

Cinco pontos (importantes) do discipulado

  • Disposição. ...
  • Compromisso. ...
  • Amor. ...
  • Intenção. ...
  • Misericórdia.

É interessante que a igreja promova cafés de integração ou reuniões de boas-vindas aos novos membros, por exemplo. Além disso, cabe a cada um dos irmãos mais velhos fazerem a sua parte no acolhimento e na boa recepção e convivência com os novos convertidos.

Não alimente a conversa; Encerre o assunto puxando outro tema; Não faça nenhum comentário; Peça gentilmente que o discípulo não fale de assuntos paralelos relacionados a pessoas que não sejam ele mesmo.

Fazer discípulo é transmitir o entendimento espiritual e ético de quem é Cristo, mas também ensinar a guardar Esse preciosíssimo conteúdo com a razão da inteligência e com a razão do amor puro!

O Perfil de um discipulador de xito
O consolidador precisa conhecer quem est consolidando e para isso precisa: Ganhar confiana. Ser fiel e no contar para outros a situao da pessoa. Conhecer e ministrar cura interior. Ouvir a pessoa semanalmente, se necessrio.

O discipulado que nos faz crescer de verdade só é possível se sua base for a Palavra de Deus. Por isso, o discipulador deve ensinar o discípulo a amar a Palavra, adquirir o hábito de ler, respeitar e seguir as Escrituras. É isso que vai gerar discípulos maduros e um discipulado profundo.

A formação de um discípulo o levará ao padrão de compromisso estabelecido por Jesus para que você reproduza esse mesmo padrão na vida de outros discípulos. Com uma abordagem prática e progressiva, dr. Phillips descreve o discipulado como um relacionamento duradouro e pessoal, assim planejado pelo Mestre.

“Os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo estão dispostos a se destacar, a defender o evangelho e a ser diferentes das pessoas do mundo. Eles são destemidos, devotados e corajosos.” — Russell M. Nelson, “Invocando o Poder de Jesus Cristo em Nossa Vida”, p.

Sobre o Curso
Na Escola de Discipulado você terá acesso a 19 aulas onde os pastores da Onda Dura irão expor textos bíblicos que ensinam como e por quê discipular uns aos outros. Além disso, você será edificado pela experiência e testemunho de mais de uma década de prática de discipulado um a um na nossa igreja.

(Mateus 5:43–48.) Em vez disso, o significado e sentido da instrução dada por Jesus era de que os verdadeiros discípulos têm um dever para com Deus que está acima de qualquer obrigação pessoal ou familiar. [Ver também Mateus 10:37, 19:27, 29; D&C 103:28.]” (Doctrinal New Testament Commentary, 1:503).

Maria de Betânia: a discípula que escuta o hóspede
Marta queixa-se da irmã a Jesus, mas este repreende-a: “Marta, Marta, andas inquieta e perturbada com muitas coisas; mas uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada.”

Os princípios que perfilam o caráter do discipulador são Santidade e Fidelidade, que geram o Compromisso. A palavra santidade tem origem na palavra grega hagiosune e significa o processo, qualidade e condição de uma disposição sagrada e a qualidade da santidade na conduta pessoal.