Como diminuir suor nas nádegas?

Perguntado por: ivargas2 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

Simpatectomia lombar: A cirurgia é realizada na região do abdômen e foca na eliminação do suor das nádegas, virilhas, coxas e pés e também na retirada do mau odor dos pés.

Tratamento do suor nas partes íntimas ou virilha

  1. loções tópicas com sais de alumínio.
  2. medicamentos orais ou.
  3. talvez a melhor opção, a aplicações de toxina botulínica, o famoso ”botox” para hiperidrose.

Saiba que transpirar na virilha ou na vulva é algo normal. Isso porque a região possui glândulas sudoríparas, que são produtoras do suor. Entretanto, quando essa transpiração é excessiva, ocorre o que chamamos de hiperidrose, uma disfunção nas glândulas de suor que ocorre até quando a pessoa está em repouso.

Assim como a axila e o couro cabeludo, a vulva é cheia de folículos capilares e também possui glândulas sudoríparas que secretam umidade para a pele permanecer fresca. Vamos lá: suor na vagina é normal!

Segundo o especialista, o ideal é que o primeiro passo seja uma avaliação dermatológica. “Normalmente, por ser um problema de pele, a primeira escolha para tratar hiperidrose é um dermatologista.”

O suor durante o sono, especialmente durante as épocas mais quentes do ano, é resultante de um processo natural do corpo para regular sua temperatura interna. No entanto, quando o suor noturno acontece mesmo em dias frescos ou frios, pode ser hora de procurar um médico.

Clindamicina 1% ou eritromicina 2%, sob manipulação em creme, loção ou gel, aplicar duas vezes ao dia, até melhora do odor.

Gino-Canesten® Balance é produto para saúde e um tratamento clinicamente comprovado que trata os sintomas da Vaginose bacteriana, como o cheirinho desagradável, já nos 1ºs dias.

O aumento da sudorese pode decorrer do aumento da temperatura, da realização de exercícios físicos e por estresse. Mas a transpiração acentuada pode também ocorrer quando estamos doentes. Se o corpo esquenta, o suor é liberado para regular a sua temperatura.

A ppk é esperta e dá sinais quando não está saudável, como:

  1. Coceira.
  2. Ardência ou dor ao urinar.
  3. Vermelhidão.
  4. Presença de corrimentos anormais, de cor esverdeada, amarela ou acinzentada.
  5. Cheiro ruim (fedido mesmo!)

A bromidrose é o mau cheiro, ou odor desagradável, que afeta principalmente as axilas, virilhas e os pés. Ela ocorre devido à presença de bactérias e fungos.

A hiperidrose é diagnosticada por meio de dois exames: o teste de amidoiodo e o teste de papel.

O paciente percebe que pode ser isso quando:

  1. transpiração excessiva pelo menos uma vez por semana;
  2. transpiração em excesso, sem motivo aparente e há pelo menos seis meses;
  3. Quando o excesso de suor começa a interferir nas atividades diárias.

Como é a cirurgia para a hiperidrose? Atualmente o método cirúrgico mais usado no tratamento da hiper-hidrose das extremidades é a interrupção da inervação simpática numa cirurgia realizada utilizando técnica vídeoendoscópica chamada simpatectomia. A cirurgia é feita sob anestesia geral, que dura cerca de 30 minutos.

Suor em excesso pode ser hiperidrose. Essa condição é caracterizada pela transpiração excessiva em várias regiões do corpo. Sendo que isso pode ocorrer até mesmo quando se está em repouso. O suor é um recurso fundamental para o bom funcionamento do organismo humano.

Os chamados alimentos termogênicos, como o café, o chá verde, o alho e a cebola, aceleram o metabolismo e aumentam a produção de hormônios, entre eles a adrenalina. O resultado é maior transpiração. O mesmo acontece com proteínas e carboidratos em excesso.