Como diminuir o tamanho da letra no Excel?

Perguntado por: tantunes . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Excel

  1. Clique em Arquivo > Opções.
  2. Na caixa de diálogo, clique em Geral.
  3. Em Ao criar novas pastas de trabalho, na caixa Tamanho da Fonte , insira o tamanho da fonte desejada. Ou, você pode digitar em qualquer tamanho desejado, entre 1 e 409, em múltiplos de . 5, como 10,5 ou 105,5.

Mudar o texto e o tamanho de exibição

  1. No dispositivo, abra o app Configurações.
  2. Pesquise e selecione Tamanho da fonte.
  3. Para mudar o tamanho da fonte, mova o controle deslizante para a esquerda ou direita.

Excel

  • Clique em Arquivo > Opções.
  • Na caixa de diálogo, clique em Geral.
  • Em Ao criar novas pastas de trabalho, na caixa Tamanho da Fonte , insira o tamanho da fonte desejada. Ou, você pode digitar em qualquer tamanho desejado, entre 1 e 409, em múltiplos de . 5, como 10,5 ou 105,5.

Acesse as Configurações do seu aparelho. Toque em Acessibilidade e, em seguida, em Texto e exibição. Toque em Tamanho da fonte.

Alinhar uma coluna ou linha

  1. Selecione uma coluna ou linha.
  2. Selecione Alinhar à esquerda, Centralizar ou Alinhar à direita.
  3. Selecione Alinhar acima, Alinhar no meio ou Alinhar abaixo.

Para reduzir o conteúdo de uma célula para que eles se encaixem na largura da coluna atual: Em Excel 2016 para Mac, na guia Página Início, clique no botão Formatar, clique em FormatarCélulas e selecione Reduzir para Ajustar.

Insira uma nova coluna ao lado da coluna que contém o texto que você deseja converter. Vamos supor que a nova coluna seja B, que a coluna original seja a coluna A e que A1 contenha um rótulo de coluna. Na célula B2, digite =MAIÚSCULA(A2) e pressione Enter. Você deve ver o texto em maiúsculas na célula B2.

Redimensionar uma tabela inteira manualmente
apareça no canto inferior direito da tabela. Arraste o limite da tabela até que a tabela seja do tamanho desejado.

Para quem não sabe 1 EM (ou um quadratim) é uma medida relativa e corresponde ao tamanho do corpo quadrado da letra M de uma fonte.

Usar atalhos de teclado para aplicar sobrescrito ou subscrito

  1. Selecione o texto ou o número que você deseja.
  2. Para sobrescrito, pressione Ctrl, Shift e o sinal de adição (+) ao mesmo tempo. Para subscrito, pressione Ctrl e o sinal de igual (=) ao mesmo tempo. (Nãopressione Shift.)

Acesse o menu Iniciar e clique em “Configurações”; Em seguida, selecione “Facilidade de Acesso”; No campo “Aumentar o texto”, deslize a barra para a direita, escolha o tamanho ideal e clique em “Aplicar”.

No menu Excel, clique em Preferências. Em Criação, clique em Geral. Nas caixas Fonte padrão e Tamanho da fonte, escolha um novo tipo e o tamanho da fonte. Clique em OK.

Alterar o estilo e o tamanho da fonte de uma planilha

  1. Selecione a célula ou o intervalo de células que contém o texto ou o número que você deseja formatar.
  2. Clique na seta ao lado de fonte e escolha outra fonte.

Clique na célula que contém os dados que você deseja editar e pressione F2. Isso inicia o modo Editar e posiciona o cursor no final do conteúdo da célula.

Arial

Fonte e tamanho
A fonte padrão definida pela ABNT para formatação de trabalhos acadêmicos é a Arial. A fonte Times New Roman também é aceita, no entanto não é possível utilizar as duas fontes em um mesmo trabalho. O tamanho da fonte deve ser 12 e o tamanho 10 quando se tratar de referência, citação, legenda ou tabela.

Para o corpo do currículo, ou seja, as partes de textos gerais, o ideal é usar letras com tamanho entre 10 e 12. Isso vai ser o suficiente para garantir uma leitura confortável: o texto não estará nem pequeno demais, nem grande demais. Aqui, vale destacar que os tamanhos podem variar de acordo com a fonte escolhida.

Não utilize textos menores que 7 pontos.
Este é o tamanho mínimo aconselhado para garantir uma boa leitura. Esta pontuação pode ser considerada para a grande maioria das fontes, porém é aconselhável fazer testes antes de enviar o material para impressão, sempre que houver dúvidas.

Alterar a largura da coluna ou a altura da linha no Excel

  1. Selecione uma linha ou um intervalo de linhas.
  2. Na guia Página Inicial, selecione Formato >Largura da linha (ou Altura da linha).
  3. Digite a largura da linha e selecione OK.

Ocultar valores de célula

  1. Selecione as células.
  2. No menu Formatar, clique em Célulase clique na guia Número.
  3. Em Categoria,clique em Personalizado.
  4. Na caixa Tipo, digite ;;; (ou seja, três pontos e vírgulas em uma linha) e clique em OK.

Ajustar células para ajustar o texto com o AutoAjuste

  1. Para ajustar uma coluna, selecione-a e Layout > AutoAjuste > AutoAjuste de Conteúdo.
  2. Para ajustar uma tabela, selecione-a e Layout > AutoAjuste > AutoAjuste de Conteúdo.