Como diminuir acne no ciclo?

Perguntado por: otorres7 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.9 / 5 6 votos

A acne hormonal pode ser controlada com tratamentos tópicos específicos. Se você for mulher, uma opção é tratar diretamente a acne hormonal com a pílula anticoncepcional oral, que reequilibra os hormônios para uma pele limpa.

O uso de esteróides pode levar ao aparecimento de espinhas, mas a finasterida não e´o medicamento ideal para tratar este tipo de acne. Consulte um dermatologista para diagnosticar e indicar o tratamento correto no seu caso.

O uso de drogas anabolizantes com frequência causa lesões acneiformes. Isso é um efeito colateral que tende a melhorar meses após a interrupção do uso e com a realização de tratamento adequado. Olá! Com certeza é efeito do durateston, que deve ser usado uma ampola a cada 15 dias.

A testosterona também causa acne e é uma das razões pelas quais aparece durante a adolescência. Mais de 70% da população jovem deve lidar com esses problemas de pele durante a puberdade. Na maioria dos casos, a acne melhora significativamente após esse período.

Testosterona e DHT são dois hormônios que contribuem para a acne. Eles deixam o sangue e se ligam com receptores hormonais na pele, onde ampliam a glândula sebácea e aumentam a quantidade de óleo que produz, o que pode resultar em células mortas de adesivo e mais bloqueios de folículos.

Dra. Betina dá algumas dicas para tratar a acne hormonal, sintomas e consequências de forma natural, diariamente: “É possível tratar a acne com higiene da pele, fazendo uma rotina de tratamento com limpeza, esfoliação de 1 a 2 vezes na semana com mel ou açúcar.

Atrofiando as glândulas, diminui-se a produção do sebo, fazendo com que os póros fiquem menos dilatados, evitando o aparecimento dos cravos.

O tratamento da acne no homem adulto, segundo a dermatologista, tem como base uma rotina de dermocosméticos com fórmulas específicas para a pele oleosa e acneica: "Eles vão ajudar bastante a complementar e manter o tratamento.

5- Quais são os medicamentos mais utilizados?

  1. silimarina: responsável pela recuperação do fígado;
  2. anastrozol: impede que sua testosterona se transforme em estrogênio;
  3. clomifeno: inibe a produção do estrogênio e restaura os níveis naturais de testosterona;
  4. tamoxifeno: evita o aumento das mamas nos homens.

A acne hormonal é causada por alterações nos níveis hormonais, estando relacionada principalmente aos níveis de testosterona. Nas mulheres, as oscilações hormonais são mais frequentes devido ao ciclo menstrual.

O Durateston está contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes presentes na fórmula. Além disso, este medicamento está contraindicado para mulheres grávidas ou mulheres que estão amamentando e para menores de 3 anos. Também não deve ser usado em casos de tumor de próstata ou mama.

A medicação Durateston só pode ser utilizada sem efeitos colaterais em pessoas com deficiência de testosterona no organismo. Se esse é seu caso, pode ser usada por tempo indetermidado, porque como o corpo não produz, a medicação é a forma de reposição.

Ela é uma acne que aparece na parte inferior do rosto. Então é uma acne que pega mais a parte inferior das bochechas, da região do pescoço, a região mandibular”, explica. “Ela tem por características lesões bem inflamatórias, então tem nódulo e lesões avermelhadas.

Quais as principais causas? “Alterações hormonais no período menstrual, gravidez, menopausa, medicações, genética e cosméticos podem ser alguns dos gatilhos para o aparecimento da acne”, afirma a dermato Karla Assed*. Isso sem contar os fatores externos como alimentação, sol e até mesmo o condicionador.

Questões hormonais estão entre os principais fatores da acne na fase adulta, embora não seja o único. Por isso, a condição é mais comum entre mulheres, que passam por variações hormonais em diversos períodos da vida: menstruação, gravidez, pré-menopausa ou menopausa.

Quando a suspeita é de alteração nos hormônios tireoidianos, como no hipotireoidismo, é recomendado pelo médico a realização de reposição hormonal, que é feito com o medicamento Levotiroxina, que contém o hormônio T4, que deve ser consumido conforme a orientação do médico.

A alimentação para eliminar as espinhas deve incluir alimentos ricos em fibras, como pêssego, alface, pêra, cenoura, feijão, aveia em flocos e arroz integral, por exemplo, assim como alimentos ricos em ômega-3, como as sementes de linhaça e o salmão.

Chá de camomila
De acordo com especialistas, ele é a melhor escolha para reduzir a vermelhidão. Isso porque o chá de camomila também atua como um anti-inflamatório, inibe a acne e a rosácea e tem propriedades calmantes gerais.

Os antibióticos usados no tratamento da acne incluem a clindamicina, eritromicina e sulfacetamida. As avaliações realizadas em estudos clínicos indicam que a eficácia terapêutica da clindamicina é sustentada com o passar do tempo, enquanto a resposta à eritromicina tópica enfraquece.