Como diminuir a luz LED?

Perguntado por: ialves . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.4 / 5 19 votos

Isso ocorre por meio de um dispositivo chamado dimmer, que é capaz de controlar a corrente elétrica que alimenta as fontes luminosas de maneira gradual, permitindo que a luz seja ajustada para diferentes níveis de intensidade.

A intensidade da luz pode também ser controlada por meio de lâmpadas com dimmers. Contudo, isso afeta a temperatura de cor. Por regra geral, para cada unidade de voltagem reduzida de uma luz incandescente, a temperatura de cor diminui em 10 K.

O escurecimento de radiofrequência (RF) usa um sinal de radiofrequência para se comunicar com o controlador de LED para escurecer a cor de suas luzes de LED.

O dimmer funciona por meio de resistores ajustáveis, que suportam alterações de cargas elétricas e permitem o controle da intensidade da luz. Como o próprio nome diz, os resistores são componentes capazes de dificultar e resistir à passagem de corrente elétrica.

Um dos principais erros em projetos que utilizam o Dimmer, é colocar uma lâmpada LED comum (não dimerizável). Isso pode gerar futuros problemas, além do sistema não funcionar como deveria, ou seja, não será possível controlar a intensidade dessa luz.

Para suavizar a luz o fotógrafo pode agir de duas formas: filtrando-a ou rebatendo-a. Para isso, ou ele usa o difusor, que age como se fosse uma nuvem para o sol, ou ele rebate a luz com uma superfície clara e grande. ” Conheça os efeitos do balanço do branco na sua imagem e Iluminação de 3 Pontos ” .

Antigamente os dimmers eram projetados para funcionar apenas em lâmpadas incandescentes e usavam um potenciômetro ou resistor ajustável, para o controle do brilho da lâmpada. Os modelos atuais, funcionam melhor com as lâmpadas halógenas, mas também podem ser usados em lâmpadas de LED dimerizáveis.

O dimmer é um dispositivo utilizado para controlar a intensidade da iluminação em um ambiente. Sua principal função é permitir ajustar a luminosidade de uma lâmpada ou conjunto de lâmpadas de forma gradual, permitindo criar diferentes ambientes e efeitos de luz.

Chamamos de Lúmen qualquer fluxo luminoso de uma determinada fonte de luz. Diferente do Watts, o Lúmen define a saída da luz, ou seja, quanto maior, mais brilho vai ser transmitido. Assim também ao contrário, se for menor a quantidade, menor será a intensidade dessa luz.

A íris—área circular e colorida do olho que circunda a pupila—controla a quantidade de luz que entra no olho.

Não, a cor da luz de LED não poderá ser alterada. Ela mudará sozinha caso você faça alguma programação, como por exemplo, ao configurar o timer a luz ficará laranja.

Veja como fazer:

  1. Abra o aplicativo “Light Manager – LED Settings” e selecione um aplicativo de sua lista;
  2. Na nova tela, clique em “Cor” e selecione a opção desejada.

Interruptor desgastado ou sujo
Seja através do uso excessivo ou ao longo do tempo, os conectores do interruptor ficam desgastados ou cheios de sujeira.

Ressaltamos que, para você fazer esse processo de dimerizar as luzes do seu ambiente, é necessário ter até 50 watts. E também um exemplo com a lâmpada bolinha incandescente. Perceba como a dimerização é prática, fácil e possível de ser feita sem tantas complicações.

O dimmer, que também pode ser chamado de variador de luminosidade, é um dispositivo que, quando conectado a uma lâmpada, controla a intensidade da luz emitida em um local.