Como diluir Tridil?

Perguntado por: icaldeira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

1. Diluição inicial: Transferir assepticamente o conteúdo de uma ampola de TRIDIL® (contendo 25 ou 50 mg de nitroglicerina para um frasco de vidro de 500 mL com Dextrose (5%) para injeção ou Cloreto de sódio (0,9%) para injeção. Isto leva a uma concentração de 50 mcg/mL, ou 100 mcg/mL.

A Nitroglicerina pode ser administrada por via oral, spray (lingual), sublingual, intrabucal, tópica, ou via intravenosa.

De acordo com a literatura, é seguro fazer a medicação pelo acesso periférico.

Cuidados: pode diluir em Soro Glicosado 5% (preferencialmente) ou em Soro Fisiológico 0,9%.

O conteúdo de um frasco-ampola de Nipride (nitroprusseto de sódio), deve ser solubilizado com a solução glicosada (2mL) contida na ampola de diluente, obtendo-se a solução preliminar (concentrada); esta solução deve ser diluída em 1000, 500 ou 250mL de solução estéril glicosada a 5%, obtendo-se a solução para infusão.

Pode haver ocorrência de grave hipotensão e choque, mesmo com pequenas doses de Tridil. Este medicamento, portanto, deve ser usado com cuidado nos pacientes que possam ter depleção de volume ou que, por qualquer razão, sejam já hipotensos.

Para que serve? O TRIDIL® ,é um medicamento chamado de vasodilatador porque dilata os vasos sanguíneos do corpo. Este medicamento é utilizado para baixar a pressão arterial, melhorar a circulação do sangue no coração em casos de dor no peito, infarto do coração ou insuficiência cardíaca.

A produção da nitroglicerina é feita por meio da nitração do glicerol, que é subproduto de uma reação de saponificação. Para que essa reação aconteça com êxito, é necessário submeter os reagentes à filtração, aquecimento e pressão controlada. Trata-se de uma reação lenta e que leva em torno de 1h a 1h30 para ocorrer.

Para tal feito, utiliza-se drogas endovenosas, tais como Nitroprussiato de sódio (Nipride® – potente vasodilatador arterial e venoso sistêmico) e a Nitroglicerina (Tridil® – potente venodilatador e vasodilatador coronariano). Pode-se utilizar, ainda, o Metoprolol ou Esmolol endovenosos!

Nipride® é indicado para estimular o débito cardíaco e para reduzir as necessidades de oxigênio do miocárdio na insuficiência cardíaca secundária ao infarto agudo do miocárdio bem como na doença valvular mitral e aórtica e na cardiomiopatia, incluindo tratamento intra e pós-operatório de pacientes submetidos a cirurgia ...

Diluição. O Uptodate recomenda que se dilua uma ou duas ampolas de dopamina (400-800 mg) em 250 mL de solução com soro fisiológico ou glicosado. A concentração final é de 1600-3200 mcg/mL. Regra de bolso: uma ampola em 245 mL de soro glicosado a 5%.

Transferir assepticamente o conteúdo de uma ampola de TRIDIL® (contendo 25 ou 50 mg de nitroglicerina para um frasco de vidro de 500 mL com Dextrose (5%) para injeção ou Cloreto de sódio (0,9%) para injeção. Isto leva a uma concentração de 50 mcg/mL, ou 100 mcg/mL.

No mercado, pode ser encontrado com os nomes comerciais Nipride® e Nitropress®, em frasco de 50 mg que deve, inicialmente, ser dissolvido em 2 mL de solução de glicose a 5% que vem em ampola e, em seguida, o produto resultante deve ser diluída em 250 mL de soro glicosado a 5%.

Não diluir. Velocidade de injeção adultos: não exceder 5 mg/minuto.

O diazepam permanece estável em solução de glicose a 5% ou 10% ou em solução isotônica de cloreto de sódio, desde que se misture rapidamente o conteúdo das ampolas (máximo 4 mL) ao volume total de solução (mínimo 250 mL), utilizando a mistura após o preparo.

A dobutamina pode ser diluída em Soro Fisiológico 0,9% ou Soro Glicosado 5%. Não necessita de proteção à luz. Infusão pode ser realizada por acesso periférico ou acesso central com bomba de infusão.

Cuidados: pode diluir em Soro Fisiológico 0,9% ou Soro Glicosado 5%.

Não se deve diluir em soro fisiológico com risco de perda da potência de efeito da droga. Existem outras soluções que podem ser feitas de acordo com o serviço mas sempre utilizando a diluição com soro glicosado.

Embora o nome a rigorosidade na administração sejam parecida e as ocasiões de uso se coincidam, o nome mais comum que chamamos é de Nipride, que é o Nitroprussiato de sódio, é indicado para estimular o débito cardíaco e para reduzir as necessidades de oxigênio do miocárdio na insuficiência cardíaca secundária ao ...

A nitroglicerina é usada na medicina como vasodilatador no tratamento de dores no peito, conhecidas como angina. O tratamento também é utilizado nas salas de emergência de hospitais, quando pacientes chegam com sinais de infarto agudo de miocárdio.