Como Diluir o medicamento?

Perguntado por: eluz . Última atualização: 18 de maio de 2023
/ 5 5 votos

A reconstituição consiste em retornar um medicamento da forma de pó para sua forma original líquida. Para isso, adiciona-se diluentes como água estéril, cloreto de sódio 0,9% e glicose 5% ao recipiente com o pó medicamentoso seguindo as instruções do fabricante até que se obtenha o medicamento recomendado para uso.

Diluição: a diluição para administração por infusão intravenosa contínua deve ser feita com 50mL de soro fisiológico 0,9% ou outra solução compatível, usando a técnica de dois estágios. Para administração intramuscular, usar 3mL do diluente. Para administração intravenosa em bolus, usar 10mL do diluente.

Amoxicilina + Clavulanato de Potássio 500 mg + 100 mg: para reconstituir, dissolva em 10 mL de água para injeção (volume final 10,5 mL). Amoxicilina + Clavulanato de Potássio 1 g + 200 mg: para reconstituir, dissolva em 20 mL de água para injeção (volume final 20,9 mL).

Dipirona monoidratada (substância ativa) pode ser diluída em solução de glicose a 5%, solução de cloreto de sódio a 0,9% ou solução de Ringer-lactato. Entretanto, tais soluções devem ser administradas imediatamente, uma vez que suas estabilidades são limitadas.

Desta forma, 1 mL de Tramal solução injetável (isto é, o conteúdo total de 1 ampola de Tramal 50 mg solução injetável) é diluído pela adição de 4 mL de diluente (por exemplo, solução de cloreto de sódio 0,9% ou glicose 5%) para dar uma solução diluída de concentração de 10 mg de cloridrato de tramadol por mililitro.

Esta preparação pode ser retirada diretamente da ampola para aplicação, sem necessidade de mistura ou diluição. Ou se preferido, pode ser adicionada a solução fisiológica ou glicosada, sem perda de potência, e administrado gota a gota por via intravenosa.

Uma diluição de 1:10 significa que 10% da sua mistura será produto e 90% será água. Então, em uma garrafa de 1 litro, por exemplo, você vai adicionar 100 ml de produto e 900 ml de água. Da mesma forma, uma diluição de 1:20 significa que 5% da sua mistura é produto e os demais 95% são água.

Você pode identificar uma diluição de solução pela quantidade de soluto no volume total, expresso como uma proporção. Por exemplo, uma substância química pode ser preparada em uma diluição de álcool de 1/10 (1:10), indicando que um frasco de 10mL contém 1mL da substância (soluto) e 9mL de álcool (diluente).

Se a diluição envolver o acréscimo de solvente, o volume final é definido pela soma do volume inicial com o volume de solvente adicionado. Se a diluição envolver a retirada de solvente, o volume final é definido pela subtração entre o volume inicial e o volume de solvente retirado.

Agulha verde água: esse tipo de agulha serve para diferentes medicações com volumes diferentes dependendo do paciente também. Ela possui calibre de 25 x 0,80mm.

Vias de Administração de Ceftriaxona para adultos e crianças. Infusão: diluir em 100 mL de soro fisiológico 0,9% e infundir em 30 minutos. Em neonatos, durante 60 minutos.

Deve ser diluída com no mínimo 10 ml de água destilada ou SF. A dipirona apresenta uma baixa estabilidade, tanto em solução, quanto em fase sólida, o que faz com que seu uso seguro se associe obviamente em suas preparações.

Região Dorso Glútea – Quadrante Superior Externo: até 5 ml. Região Ventro Glútea: até 4 ml. Deltóide: até 2 ml.

AMPICILINA 500 mg ou 1 g 15 a 30 ºC (Novafarma) IM profunda dentro de 1 hora após reconstituição 500 mg em 2 mL de água estéril ou 1 g em 3 mL de água estéril Não diluir. Após diluição é estável por 24 horas entre 15 e 30 ºC. Aminoglicosídeos na mesma seringa ou equipo.

Deve-se diluir de preferência com 5 ml de solvente, assim obtém-se uma solução medicamentosa total de 5ml onde estarão 500 mg de Amplicilina.. A capacidade da maioria dos frascos - ampolas de medicamentos é de no máximo 10ml.