Como diluir hidrocortisona 500mg?

Perguntado por: egomes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

A cada 500 mg com diluente deve ser adicionado 4 ml de água para o frasco da injeção de hidrocortisona.

- Aspirar o volume do diluente (conforme protocolo da instituição ou prescrição médica) e proteger a agulha. - Introduzir no frasco-ampola a agulha da seringa com o diluente perfurando o centro da tampa de borracha. - Injetar o diluente no frasco ampola e deixar retornar o ar de dentro do frasco para a seringa.

Diluído: uso imediato Não associar com outros medicamentos Agitar vigorosamente o frasco antes da retirada da dose a ser administrada. A agitação da solução poderá causar a formação de espuma, caso a solução fique espumosa, o frasco deverá ficar em repouso por aproximadamente 15 minutos.

Reconstituição: Apresentação de 100 mg de Cortiston® (succinato de hidrocortisona): Para injeções intravenosa e intramuscular, utiliza-se 2 mL de água para injeção estéril e apirogênica ou Cloreto de sódio estéril ao conteúdo do frasco-ampola.

Os Cuidados de Enfermagem
Atentar para a forma de apresentação, a dosagem e a via de administração prescritas pelo médico; O tempo de infusão recomendado é de 30 segundos para 100 mg ou 10 minutos para 500 mg; Atentar para sinais e sintomas dos efeitos colaterais.

A meia-vida do succinato sódico de hidrocortisona após administração endovenosa é de 1,5 a 3,5 horas e a duração de seus efeitos anti-inflamatórios aproxima-se da duração da supressão do eixo hipotálamo-hipófise-suprarrenal, que varia de 1,25 a 1,5 dias para uma dose de 250 mg.

Como administrar hidrocortisona EV? A via de administração da hidrocortisona é iniciada em um período de 30 segundos para cada dose de 100 mg do medicamento e, em 10 minutos, para a dose de 500 mg, lembrando que a equipe deve seguir a orientação médica.

Dermatite de contato, eritema, erupção cutânea, urticária, prurido, dor na pele, atrofia da pele, pele ressecada / esfoliação da pele, estrias na pele, alterações na pigmentação, hipertricose, exacerbação de sintomas subjacentes; Irritação / dor no local da aplicação.

Após injeção intravenosa de succinato sódico de hidrocortisona, os efeitos já são evidentes em aproximadamente 1 hora, e a excreção está praticamente completa em 12 horas, de forma que se concentrações séricas constantes forem necessárias, as injeções devem ser administradas a cada 4 a 6 horas.

Contraindicações e precauções: o produto não deve ser usado na presença de tuberculose cutânea e na maioria das infecções cutâneas viróticas, incluindo varicela, herpes e vacínia. Pessoas hipersensíveis à hidrocortisona e aos outros componentes da fórmula, não devem usar o produto. Evite o contato com os olhos.

A hidrocortisona tem meia vida curta e para se manter níveis séricos da substância deve ser usada de 6/6h ou de 8/8h; a prednisona, a prednisolona e a metilprednisolona tem meia vida intermediária e podem ser usados de 8/8h ou de 12/12h; a dexametasona e a betametasona tem meia vida longa e podem ser usados de 24/24h.

A hidrocortisona pode ser encontrada na forma de cremes/pomadas, injeção, comprimidos e até uma versão especial capilar, cada uma com um uso específico. Os comprimidos são fortemente indicados para tratar fatores dermatológicos, como eczemas.

A diluição de medicamentos intravenosos geralmente é realizada em seringas, bolsas próprias, buretas graduadas ou em frascos de soro fisiológico.

Aspirar o medicamento segurando a ampola ou frasco-ampola com os dedos indicador e médio da mão não dominante, segurar a seringa com os dedos polegar e anular da mão não dominante e com os dedos polegar, indicador e médio da mão dominante, tracionar a extremidade do êmbolo sem contaminar sua extensão, aspirando o ...

O Manual de Procedimentos de Vacinação do Ministério da Saúde(1) recomenda que dever ser utilizada na administração da vacina a mesma agulha que foi usada na aspiração da dose(Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação, pág 76).

Uma diluição de 1:10 significa que 10% da sua mistura será produto e 90% será água. Então, em uma garrafa de 1 litro, por exemplo, você vai adicionar 100 ml de produto e 900 ml de água. Da mesma forma, uma diluição de 1:20 significa que 5% da sua mistura é produto e os demais 95% são água.