Como diluir azitromicina di-hidratada 600mg com diluente?

Perguntado por: oboaventura . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Agite vigorosamente o frasco fechado para soltar o pó do fundo. Para abrir o frasco, rosqueie a tampa. Adicione todo o conteúdo do frasco com diluente no frasco contendo o pó. Tampe o frasco e agite vigorosamente até que ocorra a mistura total do medicamento, obtendo uma suspensão homogênea.

Como preparar a suspensão oral
Para abrir o frasco pressione fortemente a tampa de segurança para baixo, girando no sentido indicado pelas setas na tampa. Adicione toda a quantidade de água purificada no frasco contendo o pó. Coloque a tampa interna no frasco. Tampe o frasco e agite vigorosamente.

Como preparar a suspensão oral
A azitromicina di-hidratada suspensão oral é apresentada na forma de pó para reconstituição. Agitar vigorosamente o frasco fechado para soltar o pó do fundo. Adicionar água filtrada até a marca indicada no fraco uma única vez.

A solução inicial de azitromicina di-hidratada deve ser preparada adicionando-se 4,8 mL de água para injetáveis ao frasco de 500 mg e agitando-se até completa dissolução.

Adicione toda a quantidade de água purificada no frasco contendo o pó. Coloque a tampa interna no frasco. Tampe o frasco e agite vigorasamente para obtenção de uma suspensão homogênea.

Azitromicina é um medicamento antibiótico, de uso oral, indicado para o tratamento de diversas infecções. Também conhecida como azitromicina di-hidratada, é comercializada em comprimidos revestidos com 500mg do princípio ativo, entre outros formatos.

Volume total utilizável da solução reconstituída de:

Azitromicina 600mg*15 mL
Azitromicina 900mg**22,5 mL
Azitromicina 1500mg***37,5 mL

A Azitromicina Di-Hidratada comprimidos revestidos pode ser administrada com ou sem alimentos.

  1. Esse medicamento deve ser administrado em dose única e diária.
  2. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
  3. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Azitromicina di-hidratada deve ser conservada em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), protegido da luz. Mantenha o frasco-ampola na embalagem original até a utilização.

Azitromicina di-hidratada comprimidos revestidos é um antibiótico que age impedindo que as bactérias sensíveis à azitromicina produzam proteínas, que são a base do seu crescimento e reprodução. Seu pico de ação é após 2 a 3 horas da administração por via oral de azitromicina di-hidratada comprimidos revestidos.

administrada em doses diárias de 500 mg, durante 3 dias. A dose máxima total recomendada para qualquer tratamento em crianças é de 1500 mg. Azitromicina comprimidos revestidos deve ser administrada somente em crianças pesando mais que 45 kg.

Outros precisam de medidas mais cuidadosas, como os antibióticos, que precisam ser guardados na geladeira. E o ideal é que seja no centro da geladeira, e não na porta, onde há maior variação de temperatura - e nada de congelador.

Exemplo: para uma dose de 7,5 mL, administre uma seringa cheia com 5 mL e depois encha novamente a seringa com mais 2,5 mL. (Vide ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?) Cada 5 mL da suspensão reconstituída deste medicamento corresponde a 200 mg de azitromicina. Frasco de 600 mg - 15 mL.

tomar o medicamento 1 hora antes ou 2 horas após as refeições. 500 mg, 1 vez por dia, durante 3 dias.

Astro (azitromicina di-hidratada) pó para suspensão oral é indicado no tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis à azitromicina; em infecções do trato respiratório inferior (brônquios e pulmões) e superior (nariz, faringe, laringe e traqueia), incluindo sinusite (infecção nos seios da face), faringite ( ...

Para as apresentações com 900 mg e 1500 mg: Caso a dose a ser administrada ultrapasse 10 mL, divida a dose administrando primeiramente 10 mL (1 seringa dosadora cheia), depois encha novamente a seringa até completar a quantidade restante da dose.

Astro® (azitromicina di-hidratada) é indicado em infecções causadas por organismos suscetíveis, em infecções do trato respiratório inferior incluindo bronquite e pneumonia, em infecções da pele e tecidos moles, em otite média aguda e infecções do trato respiratório superior incluindo sinusite e faringite/tonsilite (A ...