Como devo usar o colírio Octifen?

Perguntado por: ofreitas9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 6 votos

A dose é de uma gota no canto interno de cada olho, duas vezes ao dia (pela manhã e à noite). A dose máxima é de uma gota em cada olho, quatro vezes ao dia.

POSOLOGIA: Adultos, idosos e crianças maiores de 3 anos: instilar 1 gota de Octifen no saco conjuntival 2 vezes ao dia. ADVERTÊNCIAS: Octifen contém cloreto de benzalcônio como conservante, que pode se depositar nas lentes de contato gelatinosas.

Dor de cabeça, sonolência, eczema, urticária, boca seca e rash, coceiras (sintomas de reações alérgicas). Se qualquer um destes efeitos afeta você severamente, avise seu médico.

Bem conhecido dos brasileiros, o Colírio Moura Brasil é indicado para tratar irritações nos olhos causadas por contato com vento, poeira, calor, fumaça, gases irritantes, luz e também corpos estranhos.

Dormir após a aplicação do colírio não traz problemas para a sua saúde. Nesse caso, o mais importante é que você siga os horários e as recomendações do seu oftalmologista.

A duração do tratamento é conforme indicação médica. A dose é de uma gota no canto interno de cada olho, duas vezes ao dia (pela manhã e à noite). A dose máxima é de uma gota em cada olho, quatro vezes ao dia. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Fumarato de Cetotifeno EMS 0,2mg/mL, caixa com 1 frasco com 120mL de xarope + copo medidor.

O Colírio Octifen 0,25mg/ml União Química é indicado para aliviar os sinais e sintomas da conjuntivite alérgica. O medicamento age como antialérgico e melhora a vermelhidão, inchaço, coceira e cansaço dos olhos. Deve ser comprado com apresentação de receita médica.

Afaste a pálpebra inferior, assim conseguirá visualizar melhor a área na qual a gota cairá. Não encoste o bico dosador no olho. Após a instilação da gota, feche os olhos suavemente por alguns instantes pressionando levemente o canto nasal do olho.

Quantas vezes usar colírio lubrificante? Os colírios lubrificantes podem ser usados todos os dias, mas muitos oftalmologistas recomendam não usar colírios com conservantes mais de quatro vezes ao dia. Os colírios sem conservantes têm menos aditivos.

Assim, nessas circunstâncias, devem ser usados colírios lubrificantes pelo menos a cada meia hora, mas somente segundo prescrição médica.

A conjuntivite alérgica sazonal quase sempre é provocada por esporos de fungos ou pólen de árvores, plantas e grama, fazendo com que se desenvolva durante a primavera e início do verão. O pólen das plantas é responsável pelos sintomas da conjuntivite alérgica no verão e no início do outono.

O colírios que normalmente são utilizados incluem:

  • Conjuntivite viral: deve-se usar apenas lubrificantes, como o Moura Brasil;
  • Conjuntivite bacteriana: Maxitrol, tobradex, vigamox, biamotil, zypred;
  • Conjuntivite alérgica: Octifen, patanol, ster, lacrima plus.

O fumarato de cetotifeno tem como substância ativa o cetotifeno, antiasmático que inibe os efeitos de certas substâncias inflamatórias, como histamina e leucotrienos, o desenvolvimento da hiperatividade das vias aéreas causada pela ativação neural que se segue após a administração de alguns medicamentos ou quando o ...