Como devo tomar Belfactrim?

Perguntado por: lgarcia5 . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.8 / 5 5 votos

Posologia: Dose habitual: 2 comprimidos de Belfactrim ou 1 comprimido de Belfactrim F a cada 12 horas. Dose mínima e dose para tratamento prolongado (mais de 14 dias): 1 comprimido de Belfactrim ou 1/2 comprimido de Belfactrim F a cada 12 horas.

Posologia: A suspensão de Benectrin deve ser administrada por via oral, pela manhã e à noite, de preferência após uma refeição, e com quantidade suficiente de líquido. O frasco de suspensão deve ser agitado antes da administração.

a) Germes responsáveis por infecção do trato urinário que costumam ser susceptíveis ao Bactrim: Escherichia coli. Klebsiella pneumoniae. Proteus mirabilis.

Medicamentos são substâncias que objetivam curar doenças ou aliviar sintomas. São usados para trazer bem estar, porém, se os devidos cuidados não forem tomados, podem causar problemas.

Bactrim F Comprimido deve ser administrado via oral, pela manhã e à noite, com quantidade suficiente de líquido. De preferência, consuma o medicamento após uma refeição. A posologia e duração do tratamento deve ser orientado pelo seu médico, de acordo com a sua doença.

Bactrim é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à associação dos medicamentos trimetoprima e sulfametoxazol, como certas infecções respiratórias, gastrintestinais, renais e do trato urinário, genitais (feminino e masculino), da pele, entre outros tipos de infecções.

Dose habitual
2 comprimidos de Benectrin® ou 1 comprimido de Benectrin® F a cada 12 horas.

A ação medicamentosa de Bactrim® começa logo após a primeira dose. No entanto, os germes não são eliminados de imediato. Por isso, mesmo que alguns sintomas como febre, dor, etc., desapareçam, é necessário continuar o tratamento pelo período que o médico estabeleceu.

Em ordem de frequência, foram encontrados efeitos gastrintestinais (náuseas, lesões na boca, diarreia), reações de pele e zumbidos nos ouvidos, que desapareceram com a suspensão do tratamento. Alterações no exame de sangue também podem surgir de forma leve e sem sintomas, desaparecendo com a suspensão do tratamento.

Belfactrim não deve ser utilizado em pacientes com doença grave no fígado e no rim, quando não se puder determinar regularmente a concentração do fármaco no sangue. Também está contraindicado aos pacientes com alergia à sulfonamida, à trimetoprima ou a qual quer um dos componentes da formulação.

A infecção urinária simples pode ser tratada com medicações como Sulfametoxazol-trimetoprim, Fosfomicina, Nitrofurantoína ou as Cefalosporinas. Os antibióticos da classe das quinolonas (ciprofloxacina e outros) devem ser evitados como primeira escolha porque os efeitos colaterais podem ultrapassar os benefícios.

Venda sob prescrição médica.

Os comprimidos de Belfactrim devem ser administrados por via oral, pela manhã e à noite, de preferência após uma refeição e com quantidade suficiente de líquido.

Como aliviar as dores da infecção urinária

  1. Beba bastante água;
  2. Beba suco de cranberry ou alimentos e bebidas diuréticas;
  3. Não segure o xixi;
  4. Aumente o consumo de Vitamina C;
  5. Coma alimentos probióticos;
  6. Alivie as dores com compressa quente.

Nas doses recomendadas, Sulfametoxazol+Trimetoprima é geralmente bem tolerado.
...
Em caso de ingestão aguda (rápida e intensa) de doses excessivas, intencional ou acidentalmente, podem ocorrer os seguintes sintomas:

  • Náuseas;
  • Vômito;
  • Diarreia;
  • Cefaleia;
  • Vertigens;
  • Tontura;
  • Distúrbios mentais e visuais.