Como devo me preparar espiritualmente?

Perguntado por: vtrindade . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Preparar-se Espiritualmente

  1. Ser Designado. Quando você é chamado para ensinar, deve ser designado e receber uma bênção especial de seus líderes do sacerdócio. ...
  2. Buscar a Orientação do Espírito Santo. Busque o Espírito Santo ao ensinar. ...
  3. Orar Constantemente. ...
  4. Estudar as Escrituras. ...
  5. Viver o Evangelho. ...
  6. Ser Humilde.

Confira algumas práticas que vão ajudar você nessa missão!

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. Suas palavras não precisam ser eloquentes nem decoradas. É mais importante abrir seu coração e não se conter. Acredite que Ele existe e que ouve você, porque Ele existe.

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

4 dicas para desenvolver o hábito de orar e crescer...

  1. Planeje-se. O dia a dia de todos nós está bastante corrido e não é raro ouvirmos as pessoas reclamando sobre a falta de tempo. ...
  2. Reserve um lugar para suas orações. ...
  3. Fuja da procrastinação. ...
  4. Utilize materiais que auxiliem.

Essa preparação espiritual significa o ato de tomar consciência das próprias falhas e limitações, livrar-se de sentimentos de orgulho e de dominação. Confiar na criança é um ato de fé. Fé nas escolhas da criança, na liberdade e no guia interior que ela possui.

Para preparar-nos para a vinda do Senhor, precisamos vigiar, orar e colocar nossa casa em ordem. Hoje, no mundo, acontecem muitas coisas que indicam que o grande dia do Senhor se aproxima, o dia em que o Redentor voltará para estabelecer Seu reino em retidão, em preparação para Seu reinado milenar.

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

O perdão e a misericórdia divina nos lavam e purificam. Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

Praticar a caridade, benevolência e amor ao próximo
O próprio Espírito Santo, pelo dom da ciência, nos permite ver em todo ser criado, um vestígio do Senhor. Quando amamos o próximo, nos sensibilizamos com seu sofrimento, tornamos nossa alma mais agradável, nos abrindo a presença ainda maior do Espírito Santo.

Devemos Orar Quando Jejuamos
Nas escrituras, as referências ao jejum mencionam sempre a oração. Nosso jejum deve sempre ser acompanhado de oração sincera, e também devemos iniciar e encerrar o jejum com uma oração.

Reze antes de dormir
Durante a oração antes de dormir, foque nos agradecimentos pelo dia que passou e em colocar nas mãos de Deus o futuro que virá com o dia seguinte. Afastar-se dos medos do amanhã e saber confiar no que Ele nos reservou ajuda a acalmar a mente e relaxar.

Orar significa falar com Deus de forma espontânea, dizendo palavras que saem do coração, e rezar significa repetir mecanicamente uma oração lida ou decorada. Saiba a diferença entre: Meditar, orar, rezar ou falar com Deus!

Em algumas tradições espirituais, acredita-se que acordar as 3 da manhã seja um momento especial em que o mundo espiritual está mais acessível. Acredita-se que esse horário é propício para a meditação, oração e práticas espirituais.

Entendo uma pessoa espiritualizada como aquela que encontrou e aprimorou os valores e talentos que lhe fazem única. E que, fielmente entregue a isto, passou a empregar tais características a serviço do outro, em nome de um bem comum.

5 dicas para cuidar da espiritualidade em 2023

  1. Promova o respeito. A si mesmo, ao próximo, aos animais, a tudo. ...
  2. Cuide da mente e do corpo. Nosso corpo e nossa mente precisam estar sadios para que sejamos seres espiritualizados. ...
  3. Pense positivo. ...
  4. Pratique exercícios físicos. ...
  5. Escreva seus sonhos e desejos.

"Durante a oração, há um aumento das beta-endorfinas cerebrais, o que pode contribuir para a sensação de bem-estar e analgesia", destaca o psiquiatra.