Como devo me consagrar?

Perguntado por: dbarbosa . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

Chame-as para consagrar tempo, bens; oferecer jejuns, tempo a sós, adoração, etc. Antes de orar, peça a todos que peguem um papel e, se eles desejarem, escrevam aquilo que eles gostariam de consagrar a Deus.

Caso não seja possível, pelo local, ou questão de saúde, idade, permaneça em pé ou mesmo sentado. O importante é que o olhar esteja voltado para o altar. Por isso não ficar com a cabeça baixa, nem olhos fechados e nem ficar olhando para outros lados.

Toda manhã, quando acordamos, podemos simplesmente dizer ao Senhor: “Senhor, obrigado por este novo dia. Eu me ofereço a Ti hoje. ”Desta forma, nós mantemos uma nova consagração diária. Podemos também nos entregar ao Senhor novamente em pontos específicos de nossas vidas.

[ Religião ] Que se consagrou ao serviço de Deus ou da Igreja. 5. Que tem o seu talento ou actividade reconhecido publicamente.

Devemos Orar Quando Jejuamos
A oração é uma parte necessária do jejum. Nas escrituras, as referências ao jejum mencionam sempre a oração. Nosso jejum deve sempre ser acompanhado de oração sincera, e também devemos iniciar e encerrar o jejum com uma oração.

Mas, infelizmente as pessoas que não querem e/ou não podem sair do estado de pecado, como os casais de segunda união ou os amasiados, que por algum motivo não conseguem regularizar sua situação perante a Igreja, não podem e não devem fazer sua consagração.

Consagração na Bíblia
"Consagrem-se, porém, e sejam santos, porque eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Obedeçam aos meus decretos e pratiquem-nos. Eu sou o Senhor que os santifica. Assim vocês se lembrarão de obedecer a todos os meus mandamentos, e para o seu Deus vocês serão um povo consagrado.

Para escolher a data da consagração, deve-se considerar também que antes é preciso ler o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” e fazer a preparação para a consagração. Este tempo é de 30 ou 33 dias, conforme o livro que se usa para fazer preparação.

Há dois elementos doutrinais na questão: 1) o adultério é um pecado objetivamente grave; 2) quem está em pecado grave não pode receber a comunhão eucarística (deve se confessar e sair da situação de pecado em que vive).

“Dou-vos graças, Senhor santo, Pai onipotente, Deus eterno, a Vós que, sem merecimento nenhum de minha parte, mas por efeito de vossa misericórdia, Vos dignastes saciar-me, sendo eu pecador e vosso indigno servo, com o corpo adorável e com o sangue precioso do vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

O Salmo 37, fala da confiança no Senhor. Esta confiança tem como consequência a felicidade e a ajuda de Deus. Mas é uma confiança que envolve entrega da tua vida nas mãos do Senhor.

Glorifique a Deus com suas ações
Por fim, mais uma forma de servir a Deus verdadeiramente é glorificar a Ele por meio das suas ações cotidianas. “Quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Coríntios 10:31 ACF).

“Consagrar significa separar ou dedicar algo para que se torne sagrado”, disse o Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos. “O verdadeiro sucesso nesta vida advém da consagração de nossa vida — ou seja, de nosso tempo e escolhas — aos propósitos de Deus.”

Tornar sagrado; reservar ou dedicar (algo, alguém) à divindade (por meio de culto) ou ao serviço dela (por voto, promessa) [td. : Consagraram a capela numa singela cerimônia.] [tdi. + a : Ana consagrou a Deus seu filho Samuel.] 2.

No seu Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, São Luís recomenda que o tempo de preparação para a consagração seja de, ao menos, um mês como uma espécie de exercício espiritual. Na verdade, são 30 dias de preparação divididos em seções: 12 dias para o desapego do mundo (de 8 a 19 de novembro);