Como deve ser aplicado o Roundup?

Perguntado por: umendes5 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 11 votos

O Roundup é usado principalmente na forma pulverizada, sendo diluído em tanques com água, de acordo com a dose e tamanho da área a ser aplicado. Algumas recomendações gerais pode ser adotadas: usar a correta altura da barra de pulverização; utilizar água de boa qualidade e que seja isenta de sujeiras.

Na maioria das plantas daninhas, a ação de Roundup® começa imediatamente após a aplicação do produto. A morte total da planta ocorre lentamente, em um período que pode durar de 7 a 14 dias após a aplicação.

Pode se diluir 25ml por litro de agua. Isso equivale a 500ml de GLIFOSATO CITROMAX para cada 20 litros de água (que geralmente é uma bomba de 20 litros). Cada litro dessa diluição é recomendando para 30m² de área.

Aplicação noturna
Durante a noite, as condições se apresentam como a melhor opção. Durante o trabalho nesse turno, as gotas da pulverização possuem mais tempo para atuar na planta.

Chuva e herbicida, definitivamente não combinam, segundo o especialista. A molécula do herbicida leva um tempo para agir na planta. Depois de aplicado, o produto deve agir entre três a quatro horas com um tempo firme. “É muito importante que não chova para ter uma boa penetração do herbicida”, diz Pires.

No momento da diluição do produto no tanque, algumas etapas devem ser seguidas. Inicia-se por encher o tanque do pulverizador com pelo menos 70% da sua capacidade com água. Em seguida, deve ser ligado o sistema de agitação do mesmo e adiciona-se o herbicida aos poucos para uma boa diluição.

Se forem misturadas 7,5 gramas de sulfato de amônio com 2,5 gramas de ureia por litro, o herbicida também vai ser potencializado. Substituir 7,5 gramas de sulfato de amônio por 2,5 de ureia também é vantajoso economicamente — aponta Carvalho.

Uma característica importante é a de absorção, ou seja, ele fica retido nas partículas do solo e ali fica inativo até sua degradação, que ocorre em média em 60 dias.

As alterações neurológicas, que podem se complicar com convulsões, coma e morte, são atribuídas a hipóxia e/ou hipotensão. Pele: dermatite de contato. Olhos: irritação, dor, queimação ocular, turvação da visão, conjuntivite e edema palpebral. Inalado: Irritação de vias respiratórias altas, pneumonite química.

L-glufosinato

Trata-se do L-glufosinato, que é apontado por especialistas como o “próximo produto líder”.

Aplicação em área total em pré-plantio da cultura e pós-emergência das plantas daninhas. seguido de 1,5 kg/ha.

A recomendação do fabricante é aplicar 4L por ha e volume de calda de 200L/ha com 1L você conseguirá aplicar teoricamente em 2500m², isso seria o equivalente a 2 bombas e meia com 400mL do produto em cada bomba, mas isso dependerá da sua velocidade de aplicação com a bomba costal.

As altas temperaturas podem prejudicar o resultado da aplicação de agroquímicos. Por isso, é indicado pulverizar quando a temperatura estiver abaixo dos 30 graus. O vento forte deve ser evitado, no máximo entre 3 km/h e 10 km/h.

Sim, existe. Isso está diretamente relacionado às condições climáticas necessárias para uma melhor absorção dos produtos nas plantas. Acontece que as características do clima, como temperatura, velocidade do vento, umidade relativa do ar (URA) e até a luminosidade, influenciam na aplicação por pulverização.

Como diluir o Roundup
2- Despeje aproximadamente 10 ml do produto para cada litro de água dentro da bomba pulverizadora, ou seja, se a bomba for de 20 litros, serão despejados 200 ml, se for de 10 litros misture 100 ml.

Produto comercial: Cada Litro (L) do ROUNDUP ORIGINAL® MAIS corresponde a 577 g/L do sal de di- amônio de glifosato ou 480 g/L do equivalente ácido de glifosato. realizar no máximo 3 (três) aplicações durante o ano.