Como Deus vê a mãe?

Perguntado por: eximenes . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 19 votos

Com seu olhar de graça e misericórdia, Deus vê cada mãe como sua filha amada. Pela sua disposição e entrega à maternidade, Ele a ajuda e a ensina a caminhar. Como referência, cito a história de uma mulher que se chamava Agar.

A mãe segundo o coração de Deus é companheira e melhor amiga de seus filhos. Torna-se criança com eles nos momentos de brincar, ligando assim o coração deles ao seu com simpatia e amor.

Mãe de Samuel, o profeta. Ana foi esposa de Elcana e mãe do profeta Samuel. Sua história está relatada no livro de 1 Samuel, a partir do capítulo 1. Elcana tinha duas mulheres: Penina, a qual tinha dois filhos, e Ana, que era estéril.

A alegria do filho é a alegria da mãe, o sofrimento e a dor dele é o sofrimento e a dor dela. Uma mãe acompanha tudo que o filho passa, tudo o que ele vive. Os filhos não podem ser indiferentes ao coração, à dor, ao sofrimento e a tudo aquilo que a mãe vive. O coração de uma mãe nunca se desliga do coração do filho.

Lendo-as, notamos que o princípio segundo o qual as mães devem ser honradas (Êxodo 20.12), junto com os pais, é repetido várias vezes, no Antigo e no Novo Testamento. Elas devem ser honradas por serem mães, mesmo que seus conselhos ou práticas não devem ser seguidos.

Ser mãe é crescer e amadurecer, é entender o real motivo do meu propósito de vida, do amor, do que eu sinto por eles.” “Ser mãe é saber que eu vou continuar viva em algum canto, porque depois que você tem filho, você se vê em coisinhas que eles fazem. Você vê repetições de como você é ou de como você não é neles.”

Ser mãe é um dom divino. É sentir um amor incondicional e sem limites, que nos ensina a amar, perdoar, compreender, ter tolerância e não pedir ou desejar nada em troca. É ser guerreira e nunca se sentir sozinha, porque você passa a viver pensando por dois e em função do outro.

No Novo Testamento, encontramos outra mãe bíblica notável. Estamos falando de Isabel. Ela era uma parente de Maria, e esposa do sacerdote Zacarias. Assim como Sara, Isabel era uma mulher idosa e estéril, mas Deus interveio e ela deu à luz na velhice (Lucas 1:7,57).

O que cabe num coração de mãe? Amor, cuidado, respeito, carinho, proteção. Cabe sempre mais um.

Madre é o útero da mulher aonde vem toda origem humana. É a sede onde Deus prepara a semente para reproduzir. Alguns textos da palavra de Deus diz desde a madre da tua mãe eu te conheci.

Suas qualidades são: confiabilidade, diligência, organização, além de ser surpreendemente capaz de organizar as prioridades que estão ao seu redor. O marido desta mulher confia nela plenamente. Seus filhos, mesmo já sendo adultos, tomam a iniciativa de louvá-la. Seu lar é um exemplo de eficiência.

Deus deseja que as mães deixem sua marca no mundo!
Isso acontece quando ela prepara uma nova geração que, por sua vez, se levantará e continuará em fé. A "mãe" que tem um grande Deus e Pai, sempre deixará sua marca para a eternidade, na vida de seus filhos.

substantivo feminino Aquela que gerou, deu à luz e criou um ou mais filhos. Aquela que criou uma ou mais crianças, embora não tenha relação biológica com ela.

Mas, afinal, o que acontece quando uma mãe ora pelo filho? Ela se coloca em missão em nome da salvação e da restauração da sua família. A oração de uma mãe toca o coração de Deus. Ao rezar, a mãe intercede em favor do filho segundo o coração de Deus.

“Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.” A mãe cuida de seu filhos com seu próprio corpo e é a segunda pessoa, logo depois de Deus, a conhecer aquele pequeno, frágil e indefeso ser.

A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada. Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade.” (Provérbios 31:30-31 – NVI).

Amor de mãe
Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

MÃES DE JOELHOS, FILHOS EM PÉ EFÉSIOS 5:15-20 Salmo 1 | By Igreja Cristã Mundial | Facebook.