Como Deus confirma o casamento?

Perguntado por: urodrigues . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 7 votos

Isso é feito por alguém que possua o santo sacerdócio de Deus e que tenha recebido autoridade para realizar essa ordenança sagrada. Ele age sob a direção do Senhor e promete ao casal as bênçãos da exaltação.

Deus Pai e Jesus Cristo, peço que abençoe minha relação amorosa (nomes do casal). Derrame teu Espírito neste momento, e eu oro para que fales a mim e através de mim, ao abençoar esse casal. O Senhor uniu esse casal com a tua habilidade divina e permitiu que eles se casassem, tendo um grande plano para o seu futuro.

3 práticas essenciais para construir relacionamento com Deus

  1. 1 . Faça seu devocional diário. Se o seu desejo é ter um profundo relacionamento com Deus a ponto de ser chamado seu amigo, o primeiro passo a ser dado é buscar sua presença. ...
  2. 2 . Mantenha uma vida de oração. ...
  3. 3 . Invista na leitura de livros cristãos.

Pois saiba que muitas pessoas têm optado por formalizar o casamento apenas no civil, dispensando a cerimônia religiosa. Nesses casos, o casamento acontece no próprio cartório. O procedimento é pouco burocrático, além de ser bastante econômico e rápido.

Em tese, o casamento tem que ser: existente, válido e regular para que exista de fato e de pleno direito. Entretanto, caso o casamento seja existente mas não seja válido, ele será NULO. Existindo e sendo válido, será ANULÁVEL. * O casamento inexistente é aquele no qual não houve qualquer manifestação de vontade!

Falta de intimidade
Esse é um dos fatores determinantes para que surja o interesse de um dos cônjuges por outras pessoas, o que pode levar a traição, atitude que cada vez mais destrói casamentos.

Morar junto, ou seja, coabitação não é um requisito para se configurar uma união estável. Portanto, existem uniões estáveis entre pessoas que não moram juntas. O inverso, da mesma forma, é verdadeiro, morar juntos, por si só, não representa a existência de uma união estável.

Dentro da visão da religião o namoro é um período de conhecimento mútuo, conhecimento da alma, do coração, nunca do físico um do outro. A parte física fica reservada para após o casamento, para isso os religiosos fazem a comprovação através da bíblia (hebreus 13,4; Gêneses 2,24...).

7 sinais que você está saindo com a pessoa certa

  • Ele é amável com os outros. Observe como ele trata as outras pessoas. ...
  • Ele tem a mente aberta. ...
  • Ele é respeitoso. ...
  • Ele olha você nos olhos. ...
  • Ele sabe se comunicar. ...
  • Se esforça para estar com você ...
  • Não se envaidece dos seus bens materiais.

O que sentimos quando encontramos a pessoa certa
Os dois buscam respeitar as necessidades do outro; Vocês procuram o equilíbrio entre o que um quer e o que o outro pode dar; Apesar das brigas, vocês buscam ser parceiros e não inimigos. Sabem das dificuldades, mas seguem tentando.

“Senhor, confio a Ti todas as decisões de meu esposo, seus projetos, suas inquietudes e todo o seu ser. Que ele seja forte no Teu amor e tire forças de sua fé. Que seja o homem que Tu o chamou a ser: valente, alegre e generoso. Que ele cresça na fé, na esperança e na caridade.

O perdão e a misericórdia divina nos lavam e purificam. Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

É ter vontade de seguir os impulsos do coração, dos afetos e sentimentos humanos e saber nos contrariar. Conversão é saber que temos tanta coisa prazerosa para fazer, mas precisamos nos voltar para Deus, rezar, meditar e contemplar.

É preciso lembrar que, embora o casamento religioso possa ter uma grande importância para o casal e sua família, ele não tem validade civil. Ou seja, os noivos precisarão também se casar no civil para oficializar a união.

“Na fé cristã o matrimônio é um sacramento na teologia da Igreja Católica, é um sinal sensível e eficaz da graça de Deus e por meio do qual se concede a vida divina”! a realização dos propósitos do casamento: “amar-se, respeitar-se, promover-se como pessoa, procriar e educar os filhos ” – Explica o Padre Marcelo Leal!

10 – Marcos 10:6-9. Mas no princípio da criação Deus 'os fez homem e mulher'. 'Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne.