Como desvincular o CPF do dispositivo?

Perguntado por: aalmeida . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Excluir dispositivos cadastrados no app Caixa

  1. Acesse o aplicativo da Caixa e faça login utilizando seus dados pessoais;
  2. Procure a opção “Senhas e configurações”;
  3. Clique em “Gerenciar dispositivos”;
  4. Selecione “Dispositivos cadastrados”;
  5. Selecione o dispositivo que você deseja desconectar;
  6. Clique em “Excluir dispositivo”.

Afinal, o que é vinculação de dispositivo ao CPF? Antes de mais nada, saiba que a vinculação de dispositivo ao CPF é uma medida de segurança do sistema bancário. Dessa forma, significa que o seu smartphone terá acesso aos seus dados cadastrais e financeiros do sistema Caixa Tem.

De forma mais detalhada, a orientação é que o usuário acesse o menu de configurações do celular, selecione a opção “aplicativos”, localize o guia “todos”, selecione o aplicativo do Caixa Tem, acesse o armazenamento e clique em “apagar ou limpar dados”.

Remover computadores e dispositivos da lista de confiança

  1. Abra sua Conta do Google. Talvez seja necessário fazer login.
  2. Em "Segurança", selecione Como fazer login no Google.
  3. Selecione Verificação em duas etapas.
  4. Em "Dispositivos nos quais você confia", selecione Revogar tudo.

Para que seja possível combater fraudes, a Caixa Econômica Federal informou que permite apenas o cadastro de uma conta (um número de CPF) por número de celular e a utilização de até duas contas em um único dispositivo celular.

A regularização do Caixa Tem pode ser feita através do próprio aplicativo na opção “Liberar acesso”, presencialmente em agências da Caixa com um atendente ou em casas lotéricas. Por isso, a regularização do Caixa Tem não pode ser feita pelo caixa eletrônico.

Assim que o desbloqueio ou cadastro da senha for efetuado no Caixa Tem, é possível sacar o benefício na própria lotérica, sem a necessidade de gerar um código no aplicativo.

Caso esse tipo de situação aconteça com você, a principal orientação é conectar-se ao site Registrato do Banco Central. Nessa plataforma, o cidadão consegue monitorar a utilização de seu CPF para saber se foram realizadas aberturas de contas, empréstimos ou solicitados demais serviços.

Basta acessar o site do DataPrev, informar seu CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe. Então, o site exibirá se existe requerimento do auxílio emergencial vinculado àquela pessoa.

Para fazer a consulta basta realizar um cadastro no site do Registrato. Qualquer pessoa consegue verificar se o CPF está sendo usado para abrir contas ou se há suspeitas em insituições financeiras que possam acender o alerta de possíveis fraudes.

Em outro dispositivo já cadastrado, o desbloqueio do novo aparelho será realizado no caminho: “Senhas e Configurações” > “Gerenciar Dispositivo” > “Dispositivos Cadastrados” > [selecionar o apelido do aparelho] > “Ativar Dispositivo”.

Se um dispositivo que você não usa mais estiver listado (ou se você não reconhecer o dispositivo), é possível removê-lo da sua conta. Para remover dispositivos da conta: Use o navegador do seu smartphone para acessar myaccount.google.com. Na seção "Login e segurança", toque em Notificações e atividades do dispositivo.

Clique sobre os três pontos localizados ao lado do dispositivo desejado e selecione a opção Sair. Dica: caso precise obter mais informações sobre o dispositivo antes de confirmar a sua retirada, clique sobre ele e, na nova tela, se desejado, clique em Sair.

Configurar, desparear ou encontrar um acessório Bluetooth

  1. Para mudar o nome do acessório, na parte superior, toque em Editar. .
  2. Para desconectar, toque em Desconectar .
  3. Para remover completamente o dispositivo do smartphone, toque em Esquecer .
  4. Em alguns dispositivos, é possível ativar ou desativar outras configurações.

Se surgir a mensagem “Caixa Tem CPF já existe” significa que alguém já está usando o seu CPF. Ou seja, é provável que alguém esteja de olho no seu benefício.

você. acessou o seu aplicativo caixa tem normalmente sem problema nenhum. e aí acessou um outro cpf tá tentou entrar às vezes você consegue entrar ou não e aí você entrou. assessor tá tudo beleza tudo numa boa quando você tenta voltar para o primeiro cpf você tenta fazer o acesso.

Como atualizar seu cadastro no Caixa Tem

  1. Faça login. Abra o app e faça login com CPF e senha ou biometria;
  2. Vá em “Atualize seu cadastro” ...
  3. Confirme seus dados territoriais. ...
  4. Preencha suas informações de renda. ...
  5. Confirme os dados preenchidos. ...
  6. Valide o cadastro com um documento.

Mais conveniência no seu dia. A Agência Digital CAIXA está disponível para atendimento das 08 às 18h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

Se você perdeu o acesso ao CAIXA Tem, você pode recuperá-lo no próprio aplicativo. Abra seu CAIXA Tem e, na tela de login, digite seu CPF e toque em "Próximo". Na próxima tela, escolha a opção “Recuperar Senha”. Na sequência, coloque novamente seu CPF e clique "Continuar".