Como desvincular dispositivo do caixa tem?

Perguntado por: aespinosa . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 16 votos

Excluir dispositivos cadastrados no app Caixa

  1. Acesse o aplicativo da Caixa e faça login utilizando seus dados pessoais;
  2. Procure a opção “Senhas e configurações”;
  3. Clique em “Gerenciar dispositivos”;
  4. Selecione “Dispositivos cadastrados”;
  5. Selecione o dispositivo que você deseja desconectar;
  6. Clique em “Excluir dispositivo”.

Isso porque, a conta Caixa Tempode ser acessada em um celular por vez. Como forma de garantir a segurança dos usuários da instituição e evitar crimes de fraude e golpe, a Caixa determinou que a conta digital só pode ser acessada em um único celular.

Afinal, o que é vinculação de dispositivo ao CPF? Antes de mais nada, saiba que a vinculação de dispositivo ao CPF é uma medida de segurança do sistema bancário. Dessa forma, significa que o seu smartphone terá acesso aos seus dados cadastrais e financeiros do sistema Caixa Tem.

Usuários das redes sociais relatam dificuldades para acessar o aplicativo Caixa Tem. Após realizar o login, alguns beneficiários deparam-se com o erro “quantidade máxima de dispositivos atingida”, que significa que diversos dispositivos estão acessando o mesmo usuário.

Você pode ter somente uma conta digital no CAIXA Tem. Quando você faz a Atualização Cadastral no CAIXA Tem, sua conta Poupança Social Digital é convertida para uma Conta Poupança CAIXA Tem automaticamente.

De forma mais detalhada, a orientação é que o usuário acesse o menu de configurações do celular, selecione a opção “aplicativos”, localize o guia “todos”, selecione o aplicativo do Caixa Tem, acesse o armazenamento e clique em “apagar ou limpar dados”.

Para que seja possível combater fraudes, a Caixa Econômica Federal informou que permite apenas o cadastro de uma conta (um número de CPF) por número de celular e a utilização de até duas contas em um único dispositivo celular.

Apagar dados do aplicativo
O que acontece quando apagamos os dados de um aplicativo é basicamente resetá-lo para sua versão original. Isto é, nenhuma alteração realizada desde que o programa começou a ser usado será mantida, nem sequer login e senha ou configurações personalizadas.

Como desconectar minha Conta Google de outro celular?

  1. Acesse myaccount.google.com. Pelo seu computador, acesse a sua conta Google pela URL myaccount.google.com;
  2. Clique em “Segurança” ...
  3. Vá para “Seus dispositivos” ...
  4. Clique em “Gerenciar dispositivos” ...
  5. Localize o dispositivo que deseja desconectar. ...
  6. Clique em “Sair”

Em outro dispositivo já cadastrado, o desbloqueio do novo aparelho será realizado no caminho: “Senhas e Configurações” > “Gerenciar Dispositivo” > “Dispositivos Cadastrados” > [selecionar o apelido do aparelho] > “Ativar Dispositivo”.

Assim que o desbloqueio ou cadastro da senha for efetuado no Caixa Tem, é possível sacar o benefício na própria lotérica, sem a necessidade de gerar um código no aplicativo.

Esta é uma medida de segurança contra fraudes e estelionatos. Mas caso apareça a mensagem “Este dispositivo não está vinculado” ao tentar acessar o aplicativo, ou então o código de verificação não for recebido por e-mail, existem alguns procedimentos que podem ser tentados antes de entrar em contato com a Caixa.

Para facilitar a identificação de qual aparelho está cadastrado no Login Caixa escolha um nome e digite no campo "Nome do Dispositivo". Poderá ser a marca ou o modelo do seu celular, por exemplo. Você estará de volta na tela inicial e poderá consultar o seu benefício clicando na primeira opção "Auxílio Emergencial".

Para desbloquear o acesso ao Caixa Tem basta enviar os documentos exigidos por meio do Whatsapp da Caixa (0800 104 0104). Em até 48 horas o acesso à conta estará normalizado.

Antes de mais nada, após baixar o aplicativo Caixa Tem, acesse a plataforma com os seus dados. Se surgir a mensagem “Caixa Tem CPF já existe” significa que alguém já está usando o seu CPF. Ou seja, é provável que alguém esteja de olho no seu benefício.

Aguarde e tente novamente mais tarde.” significa que foram feitas diversas tentativas de inclusão de senha pessoal, e-mail de cadastro ou código de validação, de forma errônea, acionando o sistema de segurança da CAIXA. Solicitamos rever os dados de cadastro do Login CAIXA e tentar novamente em 30 minutos.

Veja como atualizar o seu cadastro no aplicativo Caixa Tem

  1. 1 – Abra o aplicativo Caixa Tem. ...
  2. 2 – Insira seus dados de acesso. ...
  3. 3 – Selecione a opção “Atualizar Cadastro” ...
  4. 4 – Verifique suas informações. ...
  5. 5 – Envie os documentos necessários. ...
  6. 6 – Aguarde a análise dos documentos. ...
  7. 7 – Verifique se as informações foram atualizadas.

Isso porque já soubemos que alguns leitores deixaram o número do celular incorreto. Por isso, nunca recebem um SMS. Para você mudar o seu número de cadastro é relativamente simples. Basta acessar o aplicativo Caixa Tem e depois clicar na opção de “problemas com o cadastro”.