Como Desinflamar queloide?

Perguntado por: lzagalo . Última atualização: 28 de abril de 2023
3.9 / 5 3 votos

Uso de pomadas e cremes com corticoides, seguindo prescrição e orientação médica; Crioterapia, muito eficaz para reduzir os tamanhos das queloides; Tratamento a laser, que pode ajudar a reduzir a altura e a pigmentação da cicatriz queloidiana; Curativos à base de silicone, etc.

Pomada contractubex tem o objetivo de melhorar a qualidade da cicatrização e serve para tratar queloide e também a cicatriz hipertrófica.

O queloide surge, geralmente, depois de machucados, cortes, feridas, queimaduras e cirurgias, como resultado do processo de cura da pele. Em vez de o organismo formar uma nova camada de pele, levemente marcada, há um crescimento excessivo, que altera a sua aparência.

Compressão. Envolve a aplicação de pressão sobre o local da queloide para promover a redução da espessura da pele. Pode ser feito com botões de compressão ou faixas elásticas.

Existem alguns mitos populares sobre a perfuração do queloide, mas a dermatologista não recomenda estourar: “mas pode sair uma secreção esbranquiçada de forma espontânea”. Quando o local de uma cicatriz está infeccionado, o inchaço se espalha por toda a região, gerando muita dor e eventualmente liberação de pus.

O ideal é que não seja feito nenhum piercing ou tatuagem em cima de um processo inflamatório ou quelóide/ cicatriz hipertrófica”, diz. Ela explica que a queloide é um tipo de cicatrização anormal, onde acontece uma resposta cicatricial exagerada no organismo, extrapolando os limites da cicatriz.

Para este método, é necessário fazer uma compressa de salmoura para higienizar o seu piercing. Para isso, você precisará de 1 colher de café de sal marinho e 100ml de água destilada, mineral ou purificada morna. Umedeça uma gaze estéril e fazer uma compressa por aproximadamente 7 a 15 minutos.

Pode ser realizado por vários métodos, como o uso de placas de silicone, radioterapia local, pomadas, fitas oclusivas ou injeções de ... As pomadas para cicatriz queloide são uma excelente opção de tratamento, pois ajudam a disfarçar a cicatriz, além de reduzir a dor, aliviar a coceira e o desconforto. ...

Alimentos industrializados
Margarina, salgadinhos, bolachas, macarrão instantâneo, comidas congeladas, refrigerantes, sucos de caixinha e sorvetes, entre outros produtos industrializados, costumam ter grandes quantidades de substâncias que aumentam o estado inflamatório do organismo e dificultam a cicatrizaram.

Os queloides crescem sem respeitar os limites da ferida original. Algumas pessoas têm queixas de dor, coceira leve ou uma sensação de queimação ao redor da cicatriz. Dependendo do local afetado também pode ocorrer limitação do movimento ou dor na movimentação.

É importante ressaltar que o queloide não aparece no primeiro mês de cicatrização. Os primeiros sinais começa a surgir depois de 2 a 3 meses e o crescimento da cicatriz se dará progressivamente depois deste tempo.

Laser: esse tipo de tratamento possui eficácia no clareamento e diminuição do queloide. O laser age por toda a cicatriz, removendo as camadas mais afetadas e promovendo a produção de colágeno, o que, consequentemente, faz com que se desenvolvam camadas mais naturais da pele.

Fitas de silicone, cremes com corticoides e pomadas podem ajudar a impedir a formação das temidas cicatrizes.

Qual é o preço da cirurgia para tirar queloide da orelha? A cirurgia para tirar queloide da orelha custa a partir de R$ 4.830,50 na cidade de São Paulo (Junho/2023). Os valores variam de acordo com a expertise do cirurgião, local de operação e tamanho da queloide.