Como desinflamar o dedo do pé unha encravada?

Perguntado por: eguterres . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Deixe o pé de molho de 20 a 30 minutos. Depois que retirar o pé da água morna e notar que o dedo ainda continua muito inchado, você pode fazer uma compressa de gelo, pois ele diminui o inchaço e a dor.

Principais alimentos anti-inflamatórios naturais

  1. Laranja moro.
  2. Alecrim.
  3. Alho.
  4. Abacate.
  5. Azeite de oliva.
  6. Astaxantina.

No caso de trauma é aconselhável repouso nas articulações e aplicação de gelo para aliviar a dor. Em consulta com reumatologista ou ortopedista, pode ser indicado o uso de anti-inflamatórios, corticóides e imunossupressores. Na Síndrome do Túnel de Carpo e em casos mais graves, recomenda-se cirurgia.

A nimesulida é um anti-inflamatório não esteroidal (AINE) com ação analgésica e antitérmica. Ou seja, ela serve para controlar dores leves a moderadas, combater inflamação e baixar a febre.

Cuida das unhas com o vinagre de maçã
Além de todos os benefícios, o alimento tem propriedades antifúngicas, ou seja, elimina os fungos e as bactérias. Por isso, ele também é indicado quando as unhas estão mais inflamadas e enfraquecidas.

Indico banhos de água morna com sal para reduzir a inflamação e o edema e massagem no sentido de liberar a pele inflamada do canto da unha. Caso isso não melhore o quadro em 2 a 3 dias, é hora de consultar o médico dermatologista, que irá prescrever antibiótico.

Para isso, coloque o bisturi no meio da unha e empurre a pele até a extremidade, usando a ponta do objeto para soltar a pele do dedo. Excessos grandes devem ser cortados com alicate para não machucar a região, que é sensível. Depois de limpar uma extremidade, passe para a outra.

As complicações de uma unha encravada não tratada a tempo acarretam em consequências para a saúde e o bem-estar dos seus pé como infecções. Unha com pus, unha com carne esponjosa, unha com vermelhidão e unha doendo são os principais sintomas de uma unha encravada com infecção.

Para acelerar a cura, pomadas contendo antifúngicos (cetoconazol, itraconazol ou fluconazol) ou tacrolimos podem ser usadas, mas as pomadas contendo corticoides, como a betametasona, são as melhores opções se não houver infecção na lesão.

Sais de Epsom
Alguns afirmam que os sais de Epsom podem promover relaxamento, afrouxar articulações rígidas e até mesmo ajudar a drenar o pus de um furúnculo. Para utilizar, mergulhe uma toalha morna em sais de Epsom e aplique na área por cerca de meia hora. Faça isso três vezes ao dia até que o furúnculo desapareça.

Um panarício é uma infecção do tecido mole (polpa) na ponta dos dedos, geralmente causada por bactérias. Um panarício pode causar bolsas de pus (abscessos) dentro da ponta do dedo, que criam pressão e matam os tecidos adjacentes. A ponta do dedo fica bastante quente, inchada e rígida, com uma dor intensa e latejante.

“Na maioria dos casos, basta o repouso e compressas de gelo nas mãos para ajudar a reduzir o fluxo sanguíneo. Se não melhorar, o ortopedista deve ser consultado. Ele pode prescrever desde analgésicos a anti-inflamatórios. Casos mais graves são tratados com fisioterapia ou cirurgia”, explica.

Procure ajuda ainda no estágio inicial da inflamação, quanto mais dor, mais difícil será o manuseio no local. O tratamento pode incluir antibióticos, pomadas colocação de algodão entre a unha e a borda lateral, além do uso de órteses. “O dedo pode ser protegido durante o tratamento com curativo ou protetor de silicone.

Nebacetin Pomada 250UI/g Bisnaga 15g.

A Xilocaína é um dos nomes comerciais da Lidocaína, sendo um medicamento anestésico local indicado para o alívio da dor durante a realização de exames, instrumentações ou para prevenir as dores de um procedimento.

Aplique duas vezes ao dia até que a infecção melhore. Misture bicarbonato de sódio e água até que forme uma pasta. Utilize um algodão para aplicar sobre toda a unha e embaixo também (para que a mistura entre em contato com a pele). Deixe agir por alguns minutos e, em seguida, seque bem.

ANTISSEPTICO 1 TOPICO 2. CORTES, ARRANHOES E FERIMENTOS EM GERAL, INFECCOES 3 SUPERFICIAIS DE PELE 4, PE DE ATLETA, UMBIGO 5 DO RECEM-NASCIDO, MANICURE, PEDICURE, UNHAS 6 ENCRAVADAS.

O ibuprofeno costuma ser prescrito para o tratamento das dores de leve a moderada intensidade, principalmente para casos de dor de origem inflamatória, tais como artrites, dores traumáticas, inflamações dentárias, etc.

Deixe os pés de molho em água morna por aproximadamente vinte minutos. Esse processo ajuda a amolecer a pele e dá mais “espaço” para o crescimento e desencravamento natural das unhas.